Você está em:

Como devemos tratar os mais velhos / idosos

Por mais que o idoso seja turrão, ele merece carinho e bons modos por parte de todos, inclusive os jovens. Então, nesse artigo, iremos discorrer como devemos tratar os idosos, que muitas vezes dependem de nós para se sentirem mais alegres e contentes com a vida. A chave de tudo isso é: Tenha paciência e amor com eles.

Idosos gostam de bons presentes – Dê um bem legal.

O presente tem que condizer com o gosto do seu grande amigo avô ou avó. Saiba mais sobre a vida deles, conheça melhor seus hábitos suas atitudes e ficará fácil saber qual presente dar à um deles. Não importa se é data comemorativa ou não, um presente vai ajudá-lo a aproximar-se mais da vida dessas pessoas que são e foram tão importantes no mundo e em nossas vidas.

Mesmo que ele receba com desdém o seu presente, no fundo, ele vai gostar, sabe, gente idosa gosta de fazer-se de vítima e chamar a atenção, é normal, isso é porque eles são carentes e gostam de atenção. Mas, jamais diga isso à eles ok? pode ofendê-los.

Idosos como tratá-los

Então, ganhar a atenção dos nossos amigos mais velhos ou idosos é muito importante. Quando fazemos isso nos aproximamos melhor da vida deles e assim ganhamos a confiança deles, muitas vezes com o intuito de ajudá-los em alguma tarefa ou em uma situação difícil como uma doença.

Ajudar os idosos – como devemos proceder

Não hesite em ajudar o seu irmão mais velho, ou seu amigo mais velho. Nossos avôs e nossas avós são também parte da família por isso não os abandone. É preciso deixar claro isso, portanto, ajude-os no que eles precisam após conseguir a confiança deles. Nem que seja para pegar os chinelos em baixo da cama para eles, ajude, a intenção é ajudar de qualquer forma, fazer a aproximação – Ser humilde nesses momentos é fator primordial. Ajude sem esperar algo em troca, é esse o princípio da ética e da moral.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 2 de junho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Fazer, Pessoas  
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal