Você está em:

Como comprar um bom computador

Computadores passaram a ser um item primordial no cotidiano da maioria das pessoas. Fazer trabalhos e pesquisas, ficar informado, conectar-se aos amigos por meio de redes sociais e milhares de outras coisas são possíveis por meio de computadores. Mas uma dúvida que assola as pessoas antes de comprar um bom computador é: qual comprar? As variedades e novidades são tantas que a gente chega a ficar bobo no meio de tanta coisa. É teclado luminoso, câmera embutida, leitor de bluray, leitor biométrico, reconhecimento facial, HD com memória gigante, placas de vídeo dedicadas… Em meio a tanta coisa, como decidir o que é melhor para si mesmo? Estava no mesmo dilema e, seguindo as dicas abaixo, cheguei a uma conclusão:

Quais são as suas necessidades?

• Se precisa do aparelho para trabalho: eu consideraria um notebook. Podendo levá-lo aonde quiser, quando quiser, tudo fica bem mais fácil, não é mesmo? Se, além disso, precisa armazenar muitas imagens, apresentações, vídeos e que abram tudo rapidamente, invista em HDs poderosos, a partir de 360 gb, e também processador bom.

• Se precisa utilizá-lo fora de casa e com frequência: invista em notebooks com baterias duradouras, leves e monitor compacto, ou até mesmo um netbook, dependendo de suas necessidades. Não esqueça que netbooks normalmente tem processadores mais lentos.

• Se precisa dele para jogos: o processador conta nesse caso, mas não é o principal. Você deve investir em um computador ou notebook com uma boa placa de vídeo. Se o jogo for muito pesado, escolha o que tiver memória dedicada, ou seja, ele concentra suas atividades na parte gráfica, deixando o processamento de outras tarefas para a memória RAM

• Se precisa dele apenas para acesso a internet: isso vai depender do que você pretende ver. Se vai querer um netbook, notebook ou desktop, ai vai da sua necessidade de acesso. Os preços são muitos e as características também. HDs com 80 gb são úteis se não vai armazenar muita coisa. A memória RAM a partir de 512 mb já está boa, pois a memória RAM armazena suas atividades processadas no momento, sendo os dados “eliminados” ao reiniciar o PC.

• Se precisa de segurança a mais aos seus dados: muitos dos novos notebooks estão vindo com leitor biométrico (que transforma sua digital em senha), reconhecimento facial (que liga após detectar sua face), além de programas que travam o HD ao detectar uma queda, evitando perda de dados.

Quanto você pode gastar?

Mesmo se pode “abusar” tente se controlar ao ver aquele notebook com funções novas (que você nunca vai usar). Se prenda ao que necessita e no que cabe no seu bolso, para evitar dores de cabeça futuras. De preferência pague a vista, pois além de evitar uma dívida, você provavelmente ganhará um bom desconto.

No mais, lembre-se que se o computador apresentar defeitos você tem direito a troca, principalmente na primeira semana após a compra.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Desktop, Dúvidas, Fazer, Notebook, Produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal