Você está em:

Chesspartner – é bom

Quem gosta de jogar xadrez deverá saber que o Chesspartner é bastante apropriado para iniciantes. Apesar de eu jogar xadrez há um bom tempo, meu nível ainda é intermediário, chegando a ser por volta de 1600 o meu rating. O rating, para quem não sabe é uma maneira de mensurar a força ou nível do jogo de um enxadrista. Os grandes mestres do xadrez normalmente possuem mais de 2500 de rating.

Chesspartner possui um livro de aberturas

Você poderá saber qual abertura você está fazendo enquanto joga. Apesar dos profissionais do xadrez saberem os nomes das principais aberturas do xadrez como defesa siciliana, Defesa Philidor, abertura Ruy López etc.. muitas pessoas ainda não sabem.

Jogue contra o próprio Chesspartner

O Chesspartner possui uma engine ou um programa que calcula jogadas e que você poderá estar jogando xadrez com ele. O nome da engine ou motor que vem junto com o Chesspartner é Lokasoft Standard Chess Engine 6.

Qual é o nível da engine nativa do Chesspartner

Bom, consegui vencer uma vez e empatar 1 vez em 15 jogos. Perdi 13 empatei 1 e ganhei 1, como eu havia dito, não sou expert no xadrez, mas acredito que o nível dessa engine está na casa do rating 2200 ou menos.

Screenshot da partida que venci

Vejam abaixo a anotação das jogadas e se quiser vencer o chesspartner poderá seguir essa anotação como apoio para vencer.
anotação para vencer chesspartner
Agora vejam o screenshot da partida vencida pelas brancas, eu no caso. Não consegui vencer de pretas ok?
como vencer o chesspartner
Gostaram? rsrsrs.

Use o Chesspartner para jogar com seus amigos na Internet

Você também tem a opção de jogar xadrez com seus amigos na Internet usando o Chesspartner. Para isso você deverá criar um perfil. Há diversos servidores que você poderá usar para jogar como o freechess ou mais conhecido como fics também há o ICC e o próprio servidor do Chesspartner.

Onde eu faço o download do Chesspartner?

Você poderá adquirir o jogo shareware aqui em nosso blog através do link: baixar chesspartner divirta-se jogando xadrez.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Pingback: Regras do xadrez
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *