Você está em:

Canlt é o melhor custo-benefício em solução anti-spam

Uma ferramenta robusta, eficiente, flexível e de fácil instalação e gestão para administradores de redes. Assim é o CanIt, solução da Unodata para o combate a spams, vírus e fraudes eletrônicas.

Customizada, a solução antispam possibilita às empresas delegar a grupos de usuários o controle do recebimento das mensagens, dando autonomia para que eles próprios definam o que é lixo eletrônico e o que é e-mail válido. A ferramenta dá ao administrador de TI a chance de criar administradores para cada domínio, que podem gerenciar e dar controle a cada usuário final, permitindo criar regras de lista branca, negra, extensões de arquivos, agressividade do filtro, entre outras.

Renato Machado, coordenador de Suporte da TV Cultura, cliente desde 2009 da solução antispam da Unodata, ressalta a rapidez e facilidade na instalação e configuração do CanIt. “A implantação do sistema foi muito simples no nosso caso. Fornecemos o servidor e a aplicação foi instalada por meio de um pacote que faz toda a configuração. Sem medo de errar, diria que esse processo, todo feito pela Unodata, não leva mais do que 1 hora e a configuração é feita via interface web, sendo bem intuitiva”, conta.

UNODATA LOGOTIPO

Segundo Machado, outro ponto alto do CanIt é a eficiência do filtro antispam. “O CanIt executa suas funções de uma maneira muito rápida e eficiente e sem comprometer o desempenho do servidor onde está hospedada e a um custo muito bom em relação aos concorrentes. A TV Cultura recebe em médias 1,2 milhão de e-mails mensalmente, sendo que entre 15 a 20% disso é de e-mails inválidos. O CanIt checa os destinatários e devolve as mensagens inválidas tirando essa carga do servidor de e-mail corporativo. O desempenho do filtro antispam tem agradado e chega a 90% de eficiência. Dependendo do grau de agressividade do mesmo, temos casos de bloqueio de 99% dos spams”, relata. “O fato de rodar no sistema Linux também é outro ponto que contribuiu para que adotássemos a ferramenta”, complementa.

A Universidade de Brasília é outro cliente a adotar com sucesso a solução tecnológica, conforme explica Nides Gomes, analista de TI da instituição. “É uma ferramenta ideal para quem precisa de uma solução robusta, e ao mesmo tempo flexível. Por ser baseada em Debian, a equipe do Centro de Informática da UnB se adaptou quase que instantaneamente com a solução. Com um conhecimento básico em Linux e sobre como um sistema de Mail Transfer Agent (MTA) funciona, o CanIt traz toda a configuração pronta e nos deixa apenas com a administração do negócio, permitindo, se for o caso, que se alterem praticamente todas as configurações, seja da aplicação, da base de dados ou mesmo do sistema operacional”.

Para o diretor-geral da Unodata, Eder Miranda, um dos grandes diferenciais é a flexibilidade e customização do CanIt. “Há um nível de hierarquias de regras que permitem que cada usuário, cada e-mail, cada grupo ou domínio, tenham políticas distintas e tudo isso por meio de uma interface web muito intuitiva”.

“Pelo fato de nossa empresa ser especialista em antispam, isso faz com que o nosso suporte técnico seja muito mais ágil e eficiente. Nosso nível de conhecimento e tempo de resposta são considerados diferenciados por parte dos clientes. Podemos atender a qualquer demanda, seja de uma empresa com 10 contas ou de um grande provedor de internet com milhões de mensagens por dia”, acrescenta.

Sobre a Unodata

A Unodata é uma empresa especializada em soluções antispam. Desde 1998, atua no segmento de produtos e serviços baseados em software livre, em parceria com a canadense RoaringPenguin, especialista em filtros de e-mail.

Sobre o CanIt

O CanIt é uma ferramenta que elimina spams, vírus e phishing (fraudes eletrônicas por e-mail) sem descartar as mensagens importantes. Trata-se de uma solução eficiente, fácil de instalar e customizável, possibilitando que o administrador delegue o controle. É possível estabelecer políticas distintas para cada usuário, e-mail, grupo ou domínio.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, É bom, Outros, Serviços  
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal