Você está em:

Cafeteira Espresso Coffe Cream da marca Mondial C-08 comprada

A cafeteira da marca Mondial modelo C-08 é uma cafeteira Espresso Coffe Cream Premium, e também é sem dúvida uma excelente aquisição, pelo preço, economia e praticidade. Mas devemos alertar aos que desejam um café bem feito e também preparar outras gostosuras com essa incrível máquina de fazer café que é necessário a leitura do seu manual devido aos detalhes que precisam ser levados em conta até antes mesmo de ser usada a cafeteira. Vamos então detalhar aqui as especificações técnicas, gerais e também nossa opinião com relação à
cafeteira espresso Coffe Cream adquirida através do MercadoLivre e também através de um excelente vendedor que iremos indicar que comprem através dele pelo fato do bom atendimento, fidelidade no prazo de entrega do produto e também do produto não haver nenhum defeito de fabricação (por enquanto). Temos também que ressaltar a garantia da cafeteira que é de 1 ano.
Cafeteira-espresso-Mondial

Avaliação – aquisição Cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial

Especificações geraiscafezinho
Especificações detalhadas
Pontos Positivos e negativos
Fotos da Cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial
Vídeos da Cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial
Uma das receitas que vem no Manual da Cafeteira
Como limpar essa cafeteira espresso
Como conservar ou consertar essa cafeteira espresso
Onde comprar Cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial?

Especificações gerais

A cafeteira Espresso Coffe Cream Marca Mondial possui um design bastante agradável, é pequena, medindo pouco mais de 30cm de largura, 30 cm de altura e 30cm de profundidade ( cabe em qualquer canto desde que seja apropriado/arejado devido ao grau elevado de aquecimento da cafeteira ). Possui diversos acessórios removíveis como o cachimbo, os filtros, reservatório, plataforma de suporte às xícaras e café e também o bico vaporizador é removível. Todos esses detalhes são com o intuito de facilitar a limpeza desses acessórios, você verá em detalhes de como limpar a cafeteira após o uso dela para evitar problemas de danos ao equipamento na seção limpar a cafeteira espresso Mondial C-08 desse artigo.

Na primeira utilização da Cafeteira Espresso coffe Cream Mondial

Especificações Detalhadas Cafeteira Espresso

Ela pesa mais ou menos 5Kg’s, possui diversas partes removíveis como o reservatório para mais de 10 xícaras de café de 60ml. Possui uma dimensão bastante pequena, medindo por volta de 40 x 40 x 40. Vem também com dois filtros para café que são usados no cachimbo que é acoplável à cafeteira espressa.

acessorios-cafeteira-espresso-coffe-cream-mondial

Nessa imagem temos todos os acessórios fotografados. Filtros, Pá de socagem e coleta de café para pôr no filtro e o Cachimbo. Esses são os acessórios mais importantes, claro, temos também o reservatório:

Reservatorio-cafeteira-mondial-premium-espresso-coffe-cream

O reservatório cabe mais ou menos 3 litros de água filtrada. É importante colocar somente água filtrada e não deixar a água ficar abaixo do nível mínimo de água do reservatório.

Temos também outros detalhes:

Cafeteira-espresso-Mondial-Coffe-Cream-Manual-xicaras-e-acessorios

Temos a parte de suporte a xícaras de café que é removível e possui uma plataforma vazada de alumínio. Essa parte da cafeteira é a que mais fica suja, por isso é recomendável um pano sempre à vista com o intuito de limpar qualquer sujeita e manter sempre limpo. Temos também o bico vaporizador que serve para fazer ótimas receitas com uso do café. Em cima da cafeteira você pode regular o bico vaporizador.

Bico-vaporizador-cafeteira-espresso

O bico vaporizador é super importante para fazer cafés cremosos e também esquentar leite e deixá-lo cremoso.

Fazendo-leite-cremoso-na-cafeteira-mondial-modelo-C-08

Devemos controlar a vaporização com o botão logo acima da cafeteira, botão giratório, sempre no sentido horário que vai aumentar a vaporização e deixar seu leite mais cremoso ou espumado. Veja nesse vídeo de nosso vlog.

A dica para deixar realmente seu leite cremoso na cafeteira Espresso Coffe Cream da Marca Mondial modelo C-08 é, antes de mais nada, ter um leite gelado e com percentual de gordura alto, quanto mais gordura mais cremosos ele ficará. Quando você o colocar na xícara ou em qualquer recipiente o leite gelado então introduza ele no bico vaporizador e não mova a xícara para nenhum lado, fixe ela em uma posição só e não deixe o leite esquentar e assim o leite ficará cremoso. Coloque uma vaporização baixa para deixar o leite cremoso.

No caso do vídeo acima apenas esquentamos o leite com o bico vaporizado a fim apenas de de testá-lo, por isso fizemos movimentos circulares e aumentamos a vaporização – Nessa situação o leite ficou quente mas não espumado. Saiba como deixar leite cremoso na cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial modelo C-08 em como fazer leite cremoso na cafeteira Mondial modelo C-08.

A cafeteira Espresso Coffe Cream tem 110v e 220v. Escolha devidamente qual voltagem é a adequada para o lugar que você irá acomodá-la.

Pontos positivos e negativos da Cafeteira Mondial Espresso Coffe Cream

Um dos pontos negativos que notamos após adquirir a cafeteira é que ela parece ser muito complicada de fazer café e limpar. Há alguns acessórios que é necessário ler atentamente no manual e conhecer melhor esses detalhes. Mas, depois de ler o manual é possível conhecer muito bem para que serve todos os acessórios.

Também há a questão de lavagem interna antes de usá-la pela primeira vez esse detalhe é para “limpar” o sistema interno da cafeteira. Isso é bastante comum no uso dela ao decorrer do tempo.

Fazer uma limpeza a cada 6 meses é obrigatório devido aos resíduos que podem ficar alojados dentro da cafeteira Espresso Coffe Cream quando não se usa por muito tempo no caso 6 meses ou mais. Deve seguir corretamente o manual antes de proceder com a limpeza, mas é muito simples mesmo assim. A limpeza evita a calcificação dentro da cafeteira, que gera aquela água branca após a limpeza da mesma.

Outro ponto negativo da cafeteira é que é preciso ter um pano sempre ao lado para deixar o local onde ela fica sempre limpo, o seu bico vaporizador ás vezes deixa cair água quando você trabalha com receitas onde o mesmo é preciso ser acionado através do botão de controle de vapor (aquele botão grande que fica em cima da cafeteira e gira no sentido horário e controla o vapor). Basta pegar um pano limpo e secar se caso cair alguma gota de café ou mesmo água. Para evitar que isso ocorra é sempre bom deixar o botão do controle de vapor desligado, ou, virado totalmente para o sentido anti-horário.

Muitos podem pensar que a cafeteira espresso Coffe Cream gera muita sujeita, acredito que todo tipo de cafeteira gera sempre algum resíduo ou sujeita de café ao arredor da mesa ou mesmo na plataforma onde se coloca o café. Das quais eu já tive até então essa, com o auxilio de um pequeno pano, tudo fica limpo e sem sujeira.

Outro ponto negativo quanto a essa cafeteira é que ela apresenta muito problema técnico no bico vaporizador. Dei uma boa pesquisada na Internet sobre esse problema e os vídeos não são poucos, vídeos feitos por brasileiros, por isso, ao final do artigo eu indicarei uma empresa que me forneceu uma cafeteira em perfeitas condições e com um ano de garantia.

E claro, os pontos positivos são diversos como o seu design, custo x benefício, economia de pó de café, produz um café maravilhoso, enfim, são inúmeras a quantidade de pontos positivos que esse modelo de cafeteira espressa possui.

Fotos da Cafeteira espresso

cafe-espresso-na-xicara

Cafeteira-espresso-cor-do-cafe-comeco

Cafeteira-espresso-Mondial

Cafeteira-espresso-mondial-modelo-premium-cafe-pronto

Cafeteira-Mondial-Premium-Comprada-da-Loja-Estrela10-do-Parana

Caixa-cafeteira-espresso-Coffe-Cream-Mondial

leite-com-cafe-cremoso-e-raspas-de-chocolate

Vídeos da Cafeteira espresso

Agora o vídeo de como fazer um café bem feito, não coloque muito pó de café no filtro, se colocar demais pode estragar o café. A dica é colocar um pouco mais de pó de café quando se faz dois cafés ao mesmo tempo. Deixe a cafeteira ligada por 1 minuto pelo menos antes de preparar o café mesmo após a luz verde do pré-aquecimento acender.

Receita Cafeteira Espresso – Uma das!

No manual da cafeteira veio uma receita de café muito simples e que tem um sabor maravilhoso. A receita é do Café Caramelado:

1/2 Xícara de chá de calda de caramelo
1 Xícara de chá de leite vaporizado
30ml de café expresso

e pode pôr chantilly em cima.

Seu modo de preparo é simples, coloque o caramelo no fundo de uma xícara. Despeje o leite morno, o café expresso e se preferir pôr conhaque. Adoce a gosto e enfeite com o chantilly e caramelo por cima.

Essa é uma das receitas que vem junto no manual da cafeteira. Lá há mais de 30 receitas para você testar com sua cafeteira Espresso Coffe Cream da Mondial modelo C-08. Mas, é bom usar um bom café como esse:

o-melhor-cafe-para-cafeteira-espresso

cafe-usado-cafeteira-espresso-muito-bom

Se você deseja fazer café com leite cremoso procure abaixo desse artigo conteúdo relacionado a isso. É muito simples fazer a vaporização do leite e deixá-lo cremoso, siga as dicas e vai sair um leite com café muito bom.

Como limpar a cafeteira espresso mondial modelo C-08

A limpeza é muito simples, como a maioria das partes da cafeteira, ou seus acessórios, são removíveis, lave-os com água corrente e detergente neutro. As partes como a própria cafeteira não deve jogar água mas passar superficialmente no equipamento um pano umedecido.

Se você for viajar ou ficar muito tempo sem usar a cafeteira por mais ou menos 3 meses ou mais é bom fazer o procedimento de lavagem interna como mostra no manual da cafeteira após você chegar de viagem – No manual está para encher o reservatório de água, deixar ela ligada até a luz verde que consta como pré-aquecimento pronto e após isso acionar o botão para fazer café só com a água, geralmente após isso a água sai esbranquiçada como se tivesse com resíduos de uso de muito tempo atrás. Mas a água esbranquiçada vem junto com resíduos e o branco tende a sumir pois são bolhas de oxigênio da água quando ela cai no recipiente e elas formam e depois somem.
bico-vaporizador-sem-capa
É bom também limpar o bico vaporizador com detergente neutro e também uma esponja com o objetivo de tirar as croscas que ficam no bico. Lembre-se de tirar a capa de plástico do bico e deixar desse jeito para limpar, claro, deve limpar a capa de plástico que se encaixa ao bico vaporizador.

Após muito tempo de uso da cafeteira, é preciso também limpar os filtros. Os filtros que vem junto com a cafeteira espresso possuem uma parte removível. Apesar de ser difícil remover é preciso remover o mais rápido possível quando a cafeteira não faz mais café e só fica vazamento água pelos cantos do cachimbo. Essa situação ocorre porque o filtro está entupido com resíduos de café.

filtro-da-cafeteira-espresso-sujo-como-limpar

Como vemos na imagem, é possível dividir o filtro em dois. O segredo para remover essa parte é virar o filtro a parte que se poe café para baixo e bater em uma superfície até ele se soltar, ai é só fazer a limpeza e o café vai sair normal, sem escorrer água quente pelos cantos da cafeteira. Dessa forma:

Como conservar e consertar a cafeteira espresso mondial modelo C-08

Após alguns meses de uso pude notar que a cafeteira começou a dar umas falhas e também a ter um problema no encaixe do cachimbo. Nesse caso, eu apenas retirei o cachimbo, enchi o reservatório com água filtrada até o máximo e comecei o processo de limpeza da cafeteira, liguei o botão de fazer café após a cafeteira ganhar pressão e indicar que estava pronta (luz verde acesa) para fazer café.

Quando liguei saiu aquele vapor bastante forte com pressão e também saiu resíduos que ficam em baixo de onde se acopla o cachimbo (resíduos tais como restos de pó de café). A água saiu também turva e esbranquiçada (a água sair esbranquiçada são bolhas de oxigênio e não necessariamente sujeira ok?). Repeti esse processo pelo menos 5x utilizando um copo grande para a água quente sair por mais tempo (para encaixar um copo grande em baixo da cafeteira é só remover a parte de baixo onde fica o reservatório de resíduos).

limpando-cafeteira-espresso-por-dentro
Outro problema muito comum mesmo é o bico vaporizador não funcionar mais. Mas, na verdade, podem ser várias situações. A primeira que você pensa é que a cafeteira quebrou, mas podemos dizer que pode ser outras coisas como: a cafeteira não está ganhando pressão para vaporizar o leite, entupiu o cano que sai o vapor, você não esperou tempo suficiente para que a cafeteira ganhasse pressão (ou não ligou o botão de vapor) ou então o lugar/ambiente está muito frio e isso pode atrapalhar na primeira tentativa de vaporizar o leite e ao invés de sair o vapor sai apenas água morna ou mesmo um vapor bem fraco.

Nesses casos citados ai em cima, você pode seguir o procedimento de limpeza no primeiro parágrafo de como conservar sua cafeteira espresso que servirá para aquecer o sistema de percurso da água para fazer café. Após a cafeteira estiver bem quente (10 minutos ligadas por exemplo) você liga o botão de vaporizar (o segundo do painel) e após acender a luz verde, em cima da cafeteira, gire o botão que controla o vapor no sentido anti-horário no máximo. Se continuar saindo pouca água e um vapor fraco é porque o bico vaporizador deve estar entupido com alguma coisa, uma poeira ou mesmo qualquer coisa que caiu no reservatório de água e ocasionou no entupimento. Resolver isso é mais difícil, a dica é fazer com que saia jatos de água do bico, para isso, enquanto a cafeteira estiver ligada durante a etapa aqui descrita de limpeza de resíduos você deve então acionar o botão de vaporizar e rapidamente girar o botão de controle de vapor no máximo. Isso vai fazer com que saia jatos de água do bico vaporizador. Se você conseguiu isso, desligue o botão do vaporizador e também desligue o botão de fazer café e espere a luz verde acender novamente. Ai você espera mais 1 minuto e liga o botão de vaporizar. Espere acender a luz verde novamente e gire o botão de controle de vaporização, se o vapor começar a sair, ai tudo bem, consertou. Mas se não for o caso, ainda está entupido com alguma coisa ou mesmo o cano há algum vazamento de pressão interna que está saindo por outros cantos da cafeteira (o problema do vapor não sair a ponto de deixar o leite cremoso é por falta de pressão).

No caso do ambiente estiver muito gelado, isso pode influenciar na temperatura da água do reservatório e isso pode ocasionar numa lentidão da pressão que a cafeteira gera para vaporizar leite. Por isso é aconselhável nesse caso trocar a água do reservatório por outra (geralmente a água corrente da torneira e filtrada possui uma temperatura maior).

Se nada disso der certo, procure a garantia do seu produto e também a assistência especializada que vem no manual (veja a melhor região para você mandar a cafeteira).

Onde comprar Cafeteira espresso Coffe Cream da Mondial modelo C-08

Se você gostou dessa cafeteira, do seu design e das fotos e tudo mais, então você pode garantir sua compra através de nosso vendedor indicado.

O nosso vendedor indicado é Cafeteira Espresso Coffe Cream Mondial . Ela chegou no prazo estabelecido, nas condições adequadas como integridade do equipamento e funcional. Além disso a empresa nos deu 1 ano de garantia.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Bom dia.
    Comprei minha Mondial C-08 baseado nesse ótimo artigo. Mas tenho um problema. Não consigo encaixar o cachimbo com o filtro de modo que ele fique bem alinhado. Ele não fica perpendicular à cafeteira. Sem o filtro, vai; fica até folgado. Mas com o filtro, não vai; fica faltando uns 30°.
    Tô esquecendo de alguma coisa?

  2. Olá Walter

    Acabei de receber a minha está com o mesmo defeito. O cachimbo quando coloco o pó, não encaixa até o final. Você conseguiu descobrir o que é ou precisou trocar?

  3. Engraçado, a minha está assim também. Não fica 100% alinhada e tenho medo de forçar e quebrar o cachimbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *