Você está em:

Boson de Higgs – A partícula de Deus – Como funciona – O que é

A mera teoria foi comprovada. o Bóson de Higgs existe e é graças a ele que podemos voltar nos primeiros trilionésimos de segundos após o surgimento de nosso universo. Voltamos ao tempo nos instantes primordiais para saber como tudo surgiu. O Bóson de Higgs promete ajudar a encontrar muitas respostas inclusive para as mais famosas – Para onde vamos e de onde viemos!

Bóson de Higgs existe desde 1964

Basicamente foi em 1964 que Peter Higgs elaborou a teoria. Utilizou das ideias de Philip Anderson ( também físico, ganhador do prêmio nobel de 1977 ). O curioso da teoria de Peter Higgs é que ele não imaginava que após quase 50 anos um negócio chamado LHC ( maior colisor de hádrons do mundo ) seria criado e não somente para encontrar o tão esperado Bóson de Higgs mas também abrir espaço para novas descobertas e também comprovação de experimentos feitos antes, só que agora com muito mais precisão.
É conhecido também o bóson de Higgs como a partícula de Deus pois sem ela outras partículas “não teriam permissão para terem massa e em quantidades variadas” ( muito interessante ).

Descoberto o Bóson de Higgs em 2012

O fim ou o começo de um mundo novo segundo o calendário Maya é esse ano. A descoberta do Bóson de Higgs deixa claro que conseguimos voltar no tempo quase no momento em que nosso universo foi criado ( há aproximadamente 14,7 bilhões de anos ). Essa nova descoberta abre caminhos também para descobrir se somente nosso universo existe ou se há universos paralelos. Abre uma grande dúvida quanto a religião e também outras crenças que estamos sozinhos nesse universo ou que o universo é o “tudo”. O Bóson de Higgs é onipresente, também esse fato ajudou a formular a ideia de que é a partícula de Deus. Mas podemos dizer que sem o colisor de Hádrons não conseguiríamos ir tão longe. Agora a ciência dá passos largos para descobrir para onde vamos, de onde viemos e o que estamos fazendo aqui.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, É, Física, Funciona, O que  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal