Você está em:

Bolívia é insignificante para o Brasil ?

Maristela Basso… Esse é o nome da pessoa que disse que a Bolívia é insignificante ao Brasil, e, segundo sua biografia na wikipédia disse que a Bolívia é insignificante em todas as perspectivas. No mínimo, revoltante, todas as nações devem ser consideradas, por menor, ou maior que sejam suas riquezas naturais e a tecnologia que as mesmas produzem. Vejam o vídeo que Maristela diz sobre a Bolívia.

Como podemos ver, isso foi uma afronta a soberania da Bolívia, que na minha opinião, é importante sim, assim como qualquer país do mundo, não importa o PIB nominal ou real, não importa a cultura, a quantidade da população, o IDH, o índice de GINI e outros fatores que dizem se um país é bom ou ruim – Todos são importantes pois fazem parte do mundo.

Se a humanidade pensasse dessa forma, como Maristela pensa sobre a Bolívia, com toda a certeza, eu, ela e nem você que está lendo essa mensagem estaria aqui no mundo agora (pois já teríamos sido dizimados pelo esquecimento do resto do mundo, pois precisamos de produtos, insumos e outras tecnologias vindas de fora para poder desenvolver nossa nação, assim é a Bolívia também).

Se tratarmos a Bolívia dessa forma, como Maristela Basso descreve que o “fato é que a Bolívia é insignificante” seríamos então tratados pelos chineses, americanos etc… da mesma forma, pois se compararmos a nossa tecnologia, cultura e tudo que é índice com o deles é de certo que iríamos (Brasil e brasileiros) perder feio e passar vergonha. É ai que mora o respeito, a diversidade e também a diplomacia entre os países. Não são todos os países que possuem uma renda per capita como a dos alemães, americanos e ingleses. Se compararmos com a renda per capita do Brasil, vai dar dó, mas nem por isso podemos dizer que o Brasil é insignificante para o mundo e essas nações citadas. Todos fazem parte do mundo, e a soberania dos países precisa ser preservada com o uso do bom senso por parte de outros países.
Bandeira-da-Bolivia
Outro detalhe… – Quem disse que eu não quero ir visitar a Bolívia um dia? é um país de extrema diversidade cultural, possui história e muita coisa para aprender lá, quem trabalha com arqueologia sabe muito bem do que estou falando. Não se mede um país pelo dinheiro Dra Maristela.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 6 de setembro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Mundo, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal