Você está em:

Assalto ao banco central filme

Assalto ao banco central é um filme de produção nacional sobre um gigantesco furto ocorrido no banco central do estado do Ceará em agosto de 2005. De acordo com o fato foi sem dúvidas um dos maiores furtos a banco do mundo ( é considerado o segundo maior furto a banco do mundo ). Os ladrões conseguiram escavar um túnel em uma profundidade adequada para que não pegassem nenhum encanamento ou qualquer obstáculo que pudesse atrapalhar na escavação. O curioso é que no filme até engenheiro foi preciso para organizar toda essa escavação enquanto a maior parte dos envolvidos trabalhavam dia e noite para concluir o túnel o mais rápido possível. O túnel foi concluído em aproximadamente 3 meses e tinha uma extensão de quase 80metros. A estratégia dos bandidos foi criar uma empresa de fachada somente para dizer a vizinhança que ali estava algo licito e que nada havia de estranho o trabalho. Mas na verdade era um local estratégico para facilitar a vida dos bandidos.

Assalto ao banco central é um bom filme para assistir

Sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já assistimos e a magnitude do fato é bem produzida no filme, mantem então fidelidade aos fatos reais. Assalto ao banco central também é para quem gosta de ação e também pensar sobre o caso, como os bandidos conseguem enganar a policia e também sem deixar pistas. Em assalto ao banco central podemos dizer também que o crime não compensa, pelo menos para os menos graúdos que foram pegos pela polícia enquanto o chefe do crime está ( na realidade também ), usufruindo dos milhões que ainda faltam ser recuperados.Assalto ao banco central

Pontos negativos do assalto ao banco central

Foi muito fiel ao que ocorreu, reproduziu as situações que a policia sabe, deixou a desejar em aspectos no quesito “como poderia ter sido” para estimular a imaginação dos telespectadores e também a cena onde eles furtam o dinheiro também foi rápida demais, não deu para notar detalhes ou aumentar o suspense quando eles conseguem furar o chão do cofre onde está o dinheiro. O filme deixou a desejar também nas cenas de “sangue” e maquiagem de ferimentos. Deixou a desejar também em dar mais ênfase ao túnel, parece que o mais importante não conseguiram mostrar mais e também a extensão do túnel pareceu muito curta dando a impressão de que não fizeram nem 30 metros de túnel, deveriam ter feito outras cenas dentro do túnel e deixado o filme maior, enfim.

Vale a pena assistir Assalto ao banco central

Sim, apesar dos pontos negativos é interessante assistir, mas convenhamos, há outras produções nacionais melhores como Carandiru (2003) por exemplo.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 22 de julho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, É bom, Filmes  
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal