Categoria: Outros

Canlt é o melhor custo-benefício em solução anti-spam

Uma ferramenta robusta, eficiente, flexível e de fácil instalação e gestão para administradores de redes. Assim é o CanIt, solução da Unodata para o combate a spams, vírus e fraudes eletrônicas.

Customizada, a solução antispam possibilita às empresas delegar a grupos de usuários o controle do recebimento das mensagens, dando autonomia para que eles próprios definam o que é lixo eletrônico e o que é e-mail válido. A ferramenta dá ao administrador de TI a chance de criar administradores para cada domínio, que podem gerenciar e dar controle a cada usuário final, permitindo criar regras de lista branca, negra, extensões de arquivos, agressividade do filtro, entre outras.

Renato Machado, coordenador de Suporte da TV Cultura, cliente desde 2009 da solução antispam da Unodata, ressalta a rapidez e facilidade na instalação e configuração do CanIt. “A implantação do sistema foi muito simples no nosso caso. Fornecemos o servidor e a aplicação foi instalada por meio de um pacote que faz toda a configuração. Sem medo de errar, diria que esse processo, todo feito pela Unodata, não leva mais do que 1 hora e a configuração é feita via interface web, sendo bem intuitiva”, conta.

UNODATA LOGOTIPO

Segundo Machado, outro ponto alto do CanIt é a eficiência do filtro antispam. “O CanIt executa suas funções de uma maneira muito rápida e eficiente e sem comprometer o desempenho do servidor onde está hospedada e a um custo muito bom em relação aos concorrentes. A TV Cultura recebe em médias 1,2 milhão de e-mails mensalmente, sendo que entre 15 a 20% disso é de e-mails inválidos. O CanIt checa os destinatários e devolve as mensagens inválidas tirando essa carga do servidor de e-mail corporativo. O desempenho do filtro antispam tem agradado e chega a 90% de eficiência. Dependendo do grau de agressividade do mesmo, temos casos de bloqueio de 99% dos spams”, relata. “O fato de rodar no sistema Linux também é outro ponto que contribuiu para que adotássemos a ferramenta”, complementa.

A Universidade de Brasília é outro cliente a adotar com sucesso a solução tecnológica, conforme explica Nides Gomes, analista de TI da instituição. “É uma ferramenta ideal para quem precisa de uma solução robusta, e ao mesmo tempo flexível. Por ser baseada em Debian, a equipe do Centro de Informática da UnB se adaptou quase que instantaneamente com a solução. Com um conhecimento básico em Linux e sobre como um sistema de Mail Transfer Agent (MTA) funciona, o CanIt traz toda a configuração pronta e nos deixa apenas com a administração do negócio, permitindo, se for o caso, que se alterem praticamente todas as configurações, seja da aplicação, da base de dados ou mesmo do sistema operacional”.

Para o diretor-geral da Unodata, Eder Miranda, um dos grandes diferenciais é a flexibilidade e customização do CanIt. “Há um nível de hierarquias de regras que permitem que cada usuário, cada e-mail, cada grupo ou domínio, tenham políticas distintas e tudo isso por meio de uma interface web muito intuitiva”.

“Pelo fato de nossa empresa ser especialista em antispam, isso faz com que o nosso suporte técnico seja muito mais ágil e eficiente. Nosso nível de conhecimento e tempo de resposta são considerados diferenciados por parte dos clientes. Podemos atender a qualquer demanda, seja de uma empresa com 10 contas ou de um grande provedor de internet com milhões de mensagens por dia”, acrescenta.

Sobre a Unodata

A Unodata é uma empresa especializada em soluções antispam. Desde 1998, atua no segmento de produtos e serviços baseados em software livre, em parceria com a canadense RoaringPenguin, especialista em filtros de e-mail.

Sobre o CanIt

O CanIt é uma ferramenta que elimina spams, vírus e phishing (fraudes eletrônicas por e-mail) sem descartar as mensagens importantes. Trata-se de uma solução eficiente, fácil de instalar e customizável, possibilitando que o administrador delegue o controle. É possível estabelecer políticas distintas para cada usuário, e-mail, grupo ou domínio.


Anunciar emprego gratuitamente

Veja essas dicas de como anunciar gratuitamente uma vaga de emprego.
anunciar emprego gratuitamenteSe você possui uma empresa e precisa recrutar pessoas para seleção e não quer pagar nada por isso, saiba que pode haver custo 0 para anunciar emprego gratuitamente, porém o problema dos anúncios em sites de classificados online que oferecem anúncios gratuitos muitas vezes não possuem a mesma importância que um anúncio pago, é por conta disso que os anúncios pagos são mais “viáveis” para as empresas que necessitam, de forma urgente, de um profissional para atuar em determinada função.

O anúncio gratuito pode ser levado em segundo plano

  • As empresas de classificados online muitas vezes utilizam a isca de classificados grátis para surgir grande volume de cadastros no seus sistemas
  • Graças aos cadastros online de classificados grátis é que empresas podem tornar usuários de um serviço gratuito, no futuro, clientes que pagarão pelos anúncios no classificados.

    Urgência, o supervisor de vendas saiu do cargo e a empresa precisa de outro

    Nesses casos a empresa poderá optar por anunciar em classificados como impressos também, mas saiba que a Internet está cada dia com mais usuários e estamos conectados nela praticamente 24hrs por dia. É com essa razão que os sites oferecendo classificados grátis são extremamente cuidadosos em reter usuários para posteriormente torná-los clientes, uma excelente estratégia. Mas as empresas necessitam de algo a mais quando estão com urgência em obter um profissional qualificado para uma função importante, o anúncio pago então torna-se mais relevante nessas situações.

    Você se pergunta – Eu quero anunciar, onde devo então

  • Querer somente se tiver conhecimento da onde irá publicar
  • São milhares de empresas de classificados, porém, as que dão retorno quando anunciamos são poucas, escolha-as bem para não perder tempo com empresas de anúncio de emprego gratuito ou qualquer que seja o anúncio. Querer anunciar nas empresas mais conhecidas de classificados pode ser uma boa atitude, porém, há muitas opções de anúncios nela que você poderá descobrir conforme o seu anúncio é feito.


    Obrigado CrediCard

    CrediCard obrigado por ter cancelado meu cartão

    cartão CrediCard carta cancelamento

    Há um tempo eu descobri que a CrediCard cobrou de uma pessoa que encontrei pela Internet, o valor de R$27,00 no boleto, sem ela nunca ter desbloqueado o cartão ou usado. O mesmo ocorreu comigo e realmente, fui vítima do boleto também… mas hoje está tudo solucionado graças ao bom atendimento da CrediCard. É assim que as empresas devem agir com o cliente, não cobrar nada sem termos usado o produto ou serviço e também não ficar insistindo o consumo ou o uso de algum produto ou serviço deles. A CrediCard demonstrou ser uma empresa responsável e capaz. De forma eficiente, a CrediCard solucionou o problema que acometeu comigo. Espero que tenha solucionado também o mesmo problema com outras pessoas que achei pela net, em específico uma pessoa que encontrei no ReclameAqui.com. Já ouvi muita gente falando mal da CrediCard e hoje, venho-lhes dizer que, a CrediCard não é tudo de ruim. Desconsiderou o boleto de R$27,00, não ficou insistindo para eu ficar com o cartão e obtive um atendimento e um cancelamento do meu cartão de uma forma muito rápida, para se ter uma ideia, mandei cancelar meu cartão em 01/08/11 .Ontem, dia 08/08/11, recebi uma carta dizendo que meu cartão CrediCard foi cancelado, excelente, era exatamente isso que queria e consegui sem pagar nada por isso e ficar preocupado se iam ou não cancelar
    Valeu CrediCard e Boa Sorte!
    .

    Espero que melhorem as vantagens para adquirir o cartão ( como eu já havia falado no post CrediCard, eu cancelei o meu ) para que as pessoas utilizem ele como se fosse um fator de necessidade, como a água que bebemos todos os dias, só com essa mentalidade a CrediCard conseguirá conquistar bilhões de clientes, pois sem água ninguém vive.
    OBS: Para quem não viu o post da minha reclamação com relação a CrediCard ele se encontra aqui: CrediCard, eu cancelei o meu


    Como instalar o joomla

    Veja nesse tutorial de como instalar corretamente o Joomla no seu computador. Se você já tem uma hospedagem de sites, basta habilitar o Joomla pelo cpanel. Ok? leia todo o artigo!

    joomla não funciona

    Saber como instalar o joomla é essencial para que ele funcione.
    Como ele não vem como um programa com instalador, é necessário descompactar o arquivo e depois fazer algumas coisas para que ele funcione.
    Ainda mais porque o Joomla funciona num navegador de internet, e é necessário você criar um tipo de servidor para que ele funcione.
    Para isso, será necessário você baixar e instalar o WampServer antes.

    O que é wampserver

    Wampserver é um sistema gratuito que instala um servidor no seu computador.
    Instalando programas como Apache e MYSQL, ele poderá ver contéudo PHP também.

    Como instalar o Wampserver

    Para instalar o Wampserver, é necessário baixá-lo antes.
    Clique aqui para baixar o Wampserver.
    Execute o programa, logo após, aparecerá uma tela de boas vindas e termos de uso.
    Click em Next.
    Escolha a pasta onde instalar o programa, preferencialmente na c:\wamp, que geralmente vem como padrão. Clique em next.
    Aparecerá a tela de instalação. Clique em Install.
    Depois de instalado, vem uma mensagem dizendo se você quer integrar o wampserver com um navegador, que geralmente é o Mozilla. Se desejar, clique em sim.
    A proxima parte é importante para servidores de email, mas como o servidor vai ser local, clique em Next e pronto, o wampserver já está instalado.
    Depois de instalá-lo, o que não é dificil, você deverá instalar o Joomla.

    Como instalo o Joomla?

    O Joomla deve ser baixado antes de tudo.
    Você pode fazer o download o Joomla nesse baixar o Joomla.
    Depois disso, você deverá usar o Wampserver. Para isso, vá na pasta WWW, que fica na pasta onde o Wampserver foi instalado.
    No diretorio C:\Wamp\WWW, você deverá criar uma pasta com o nome de meusite.
    Depois disso, pegue o arquivo baixado do Joomla, que vem compactado e cheio de pasta dentro, e o descompacte na pasta meusite que você acabou de criar.

    Agora, vem começa a real instalação.
    Abra seu navegador de internet, como mozilla firefox e digite o seguinte link na barra de endereço: http:\\localhost\meusite .
    Assim, se abrirá a tela de instalação do joomla, que você deverá escolher o idioma que você quer usar durante a instalação.
    Selecione, como a imagem abaixo:

    idiomas para joomla

    Depois de selecionar o idioma, vem uma tela com informações sobre o que você precisa para instalar o joomla.
    Se por exemplo, a versão PHP do seu sistema operacional ou programa foi menor que 4.3.10, ele sera listado como Não, e não será possivel instalar o Joomla.

    pré-instalação joomla

    Agora vem uma tela importante, a de licença de uso do joomla.
    Leia, confirme se for necessário e clique em próximo.

    regras joomla

    Nessa tela você poderá configurar o banco de dados do joomla. O MYSQL vem como padrão, mas você poderá escolher outro se tiver.
    Além disso, configure o nome do servidor, que pode ser o próprio localhost, nome do usuario, senha e nome do banco de dados.

    joomla mysql

    A configuração de FTP é necessária quando você tem um servidor externo.
    Como é localhost, não precisa configurar o FTP do joomla.

    configurar ftp no joomla

    Agora, você irá configurar suas principais informações do joomla e de sites feitos por ele.
    Coloque dados como o nome do site, senha do administrador, necessaria para algumas configurações. Também, se colocar sue e-mail, você receberá mensagens do Joomla.

    administração joomla

    Se tudo ocorreu perfeitamente bem, você receberá os parabéns, finalizando a configuração.
    Mas há uma mensagem importante nessa tela abaixo. Você deverá ir na pasta C:\wamp\www\meusite\ e remover a tela installation, senão o programa não será finalizado.

    joomla e wamp

    Pronto! O joomla já está instalado na sua máquina e já poderá fazer sites com ele.

    Outra opção que você tem, para melhor entendimento do programa, é instalar uma tradução para joomla.

    Como instalar traduções no joomla

    Para instalar traduções no joomla, você deverá baixar o Joomla em portgues, que pode ser baixado aqui .
    Faça o download e acesse o Joomla.
    Vá ao menu Extension e escolha “Upload Package File”. Selecione o arquivo compactado que você acabou de baixar e pronto! Reiniciando seu Joomla, ele estará em português.
    Para mais dicas sobre Joomla, vá ao pesquisar do blog.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal