Categoria: Truques

Como ligar 9 pontos com 4 retas apenas

Muitas pessoas talvez já tenha se deparado com esse desafio de lógica em uma entrevista de emprego ou mesmo em um workshop dentro da empresa da qual trabalha. Esse teste é aplicado para saber a sua capacidade de entendimento de um problema e solucioná-lo. Claro, devemos considerar que o problema é bastante simples se você pensar um pouco com calma.

É bom então conhecer esse problema já para evitar surpresas no seu trabalhou ou em uma entrevista de emprego. Veja como é fácil ligar 9 pontos com 4 retas apenas. Mas, antes de iniciar, vamos ver os erros mais comuns quando a pessoa tenta ligar os 9 pontos com 4 retas.

Como as pessoas começam com o problema – Erros mais comuns

ligar-9-pontos-com-4-retas
Para ajudar no entendimento, vamos supor que a pessoa comece o traço com um quadrado. Dessa forma:
ligar-de-forma-errada-os-nove-pontos
Veja que o quadrado formou, porém, tem que colocar mais uma reta para passar pelos 9 pontos do desenho, ai não vale, tem que usar melhor o raciocínio, não é tão simples assim. Vamos pensar um pouco.

Como ligar corretamente os 9 pontos com 4 retas apenas

Se você usar da sua criatividade + seu raciocínio lógico é possível sim fazer o ligamento dos 9 pontos com quatro retas. Vamos lá. Imagine o 9 pontos.
primeiro-passo-para-ligar-os-9-pontos
Começamos então com uma visão maior. Ao invés de começar das laterais, começamos pelo meio, com uma diagonal. Depois podemos seguir ligando os 3 pontos de cima ou os 3 pontos de baixo. Eu escolhi os pontos de baixo. Veja o segundo passo:
segundo-passo-para-ligar-os-9-pontos
Agora deu uma “clareada nos neurôneos”. Vamos seguir então com mais uma reta. Até agora usamos apenas 2. Agora preste muita atenção, essa forma que os traços tomarão após você ver a ligação da terceira reta vai revelar como as coisas devem ter criatividade para que se tornem possíveis.
terceiro-passo-para-ligar-os-9-pontos
Pronto. Agora é só finalizar nosso desenho e terminar de ligar os 9 pontos com apenas 4 retas:
passo-final-para-ligar-os-9-pontos
Espero que tenham gostado da dica.


Como ligar quatro pontos de um quadrado usando três linhas

Muita gente já ouviu falar em um tal de quadrado imaginário que podemos observar através de quatro pontos e que é possível tocar os quatro pontos usando somente três retas e que haja ligação entre todos os pontos. Embora pareça “impossível” isso, é possível sim, se você usar uma técnica ou um truque lógico. Vamos primeiro ver a imagem desse tal “quadrado imaginário” com pontos.

Quadrado imaginário com quatro pontos apenas

Nesse exemplo temos quatro pontos que intuitivamente podemos relacionar ou associar com um quadrado.

quadrado-imaginario-com-pontos

Agora, o teste é fazer com que os quatro pontos se liguem, mas só podemos usar no máximo três linhas.

Até ai tudo bem, mas o que muita gente não sabe é que isso é possível, mas, começam a fazer as ligações com as retas de forma errada.

Muitas pessoas começam assim:

Quadrado-traco-errado

Ai, nesse momento elas percebem que se elas fizerem mais uma linha vai dar três e é esse o máximo de linhas que é permitido. Ai elas se deparam com isso:

Traco-errado-tocando-os-pontos-no-quadrado

Sim, ai a pessoa apaga o traço errado e começa tudo de novo pois se ela fizer mais um traço que faça tocar o último ponto ela vai passar de três linhas.

A dica para fazer isso certo é seguir essa lógica:

Traco-correto-para-tocar-os-quatro-pontos

Pronto, agora sim. Temos um resultado possível para tocar os quatro pontos usando apenas três retas.

Segue com isso:

traco-correto-para-tocar-os-quatro-pontos-2

E depois temos:

traco-correto-para-tocar-os-quatro-pontos-3

Pronto, fizemos três retas e ligamos os quatro pontos desse quadrado imaginário um no outro. A curiosidade desse teste é que ele é muito aplicado em testes de entrevistas de emprego/estágio ou mesmo após um tempo de trabalho dentro da empresa.


Ergonomia – Corrija sua postura agora mesmo

Quem fica muito tempo na frente do computador deve manter sua postura correta caso contrário terá problemas futuros de coluna e também outros males como dores nas juntas, mãos, braços, ombros, pés etc. Vamos amenizar isso com algumas dicas simples de postura que, além de aliviar as dores da má postura durante muito tempo na frente do computador poderá salvar sua saúde no futuro. Acompanhe esse breve artigo e comece desde já a aderir a essas dicas básica de correção de postura. Essas dicas são para a saúde de seu corpo, portanto, se preocupe com sua saúde de postura e você conseguirá dormir melhor após um dia cansativo de trabalho que exija longas horas diante de um computador.

Primeira dica – Corrija sua postura

Em primeiro lugar devemos ter uma cadeira e uma mesinha proporcional ao nosso corpo. Em questões de ergonomia uma cadeira bem acolchoada é recomendada e principalmente uma cadeira giratória com rodinhas e apoio para braços. Considere que uma cadeira dessas custa por volta de R$300,00 a R$1.200,00, vai depender dos detalhes que você exigir como ajuste de altura, inclinação etc.
Postura correta - Dicas de ergonomia
Como podemos notar na ilustração o nosso corpo deve estar bem ajustado à cadeira. Não devemos deixar espaço entre a coluna e a cadeira. Tudo deve estar muito bem encaixado para não lesar o seu corpo. O monitor do computador deve estar em uma reta um pouco abaixo da metade de sua testa. Os pés devem estar firmes no chão e os braços e joelhos dobrados de forma harmoniosa com o resto do corpo formando ângulos de 90 graus.

O apoio para braços em uma cadeira é muito importante, sem eles seus ombros podem ficar doloridos e também o apoio necessário para digitação pode ser prejudicado. As mãos devem estar bem apoiadas na mesinha que por sua vez deve atender a questões de ergonomia quanto ao espaço inferior que suas pernas deverão ocupar.

Apesar de todas essas preocupações com a sua postura é preciso também praticar exercícios de alongamento nos pés, braços, pernas e diversas partes do seu corpo para evitar problemas como ler, dores nas juntas, pescoço, etc.

Siga essas dicas e seu corpo agradece.


Dinheiro não traz felicidade – Traz sim senhor!

A quantidade de pessoas que teimam em dizer que dinheiro não traz felicidade é enorme. Mas a verdade é que vivemos num sistema capitalista e dinheiro em um país capitalista é felicidade sim. Em um país socialista ou comunista o dinheiro não é prioridade, as pessoas trabalham e fazem suas atividades sem pensar no dinheiro, talvez seja por isso que países socialistas e comunistas possuem um PIB menor que um país capitalista ( comparando Coreia do Sul e Coreia do Norte, o primeiro capitalista e o segundo comunista ). Bom, como estamos no Brasil ( país capitalista ) é de certo que aqui o dinheiro traz felicidade sim. Sem dinheiro, sem relacionamento, sem dinheiro, sem viagens inesquecíveis.

Dinheiro traz felicidade – Viajar sem dinheiro como?

Não adianta, sem grana sem uma boa viagem. Se quiser ir nessas viagens de compras coletivas vai pagar bem menos mas vai precisar do bem dito dinheiro.

Sem dinheiro como comprar roupas boas

Em qualquer loja ou shopping vai se deparar com aquele par de sapatos, tênis e outros acessórios que somente o dinheiro pode comprar. É nesse momento que lembramos do dinheiro e que ele pode lhe trazer felicidade possibilitando comprar aquela tão sonhada roupa bonita.Dinheiro traz felicidade ou não

No que o dinheiro não traz felicidade?

Mulher rica não precisa de dinheiro, homem rico também não precisa de dinheiro. Em um relacionamento, o dinheiro faz parte da felicidade do casal sim, mas se ambos não possuem “química” não adianta todo dinheiro do mundo. Podem viajarem juntos, gastar com coisas, mas nada vai substituir o amor e o bem estar que a companhia causa um no outro. É essa a situação em que o dinheiro não traz felicidade.

Sinta-se à vontade! mas tenha em mente que o dinheiro é muito importante sim para manter um casal! Quer ampliar sua renda? leia esse artigo então: ganhar uma renda extra online


Como ser popular

Como qualquer ser humano gostaríamos de ter pelo menos 15 minutos de fama em nossas vidas. Qual é o segredo de ser popular? É fazer a diferença? é ser uma pessoa mais atraente fisicamente? é possuir um estilo único de se vestir ou simplesmente um estilo de saber bem conversar? Para adotar uma dessas características não é tão fácil, mas, mesmo conseguindo uma delas sem um conjunto você dificilmente será popular.

Ser mais atraente não é mais o suficiente

Se você quer ser atraente para fazer fama pode tirar seu cavalinho da chuva. Isso já não é mais o suficiente, qualquer um pode ter um corpo sarado ou corpo bonito. As pessoas precisam ter algo a mais para fazerem a diferença. Arnold Schwarzenegger por exemplo além de ter sido o melhor fisioculturista do mundo ainda era um cara muito inteligente. Houve o convite para Arnold fazer filmes e conseguiu fazer muito sucesso, não apenas por ter um corpo bonito mas por saber atuar muito bem. Para ser popular é preciso ter um conjunto, vamos ver mais detalhes.

Ser popular não é somente ter inteligência e corpo bonito

Se você não tem um estilo próprio de se vestir você vai ficar a desejar. Claro que não devemos exagerar no look, precisamos equilibrar. E também não devemos exagerar nas qualidades, para uns um corpo sarado pode se destacar mais perante a inteligência ( que pode não ser muita mas razoável para complementar a beleza física ). O estilo de vestir ajuda muito, veja o caso do Michael Jackson tinha uma maneira de vestir e de dançar única e, além de saber cantar e ter uma voz muito bonita, era muito inteligente, porém, não possuía músculos como Arnold.

Conclusão para ser popular

Ache seus pontos fortes, seus pontos fracos e você vai saber como ser popular. Por exemplo, não adianta você querer ser popular usando o seu físico sendo que você está fora de forma, e também não adianta querer ser popular sendo que você não é tão inteligente, você precisa se preparar para depois arriscar a ser famoso! Estude muito, cuide bem do seu corpo, use roupas adequadas, corte de cabelo adequados e você vai chamar atenção. Tome como referência os grandes populares do mundo como Arnold, Jay Cutler, Steve Jobs, Michael Jackson etc… o famoso que você mais se identifica pode também ser sua referência.


Como conseguir seguidores no Twitter

Se você deseja aumentar o número dos seguidores seus no Twitter deverá seguir algumas dicas como: Twittar coisas relevantes e com regularidade, promover promoções dentro o seu Twitter ( ou oferecer “algo” em troca ). Mas, esses detalhes não são o suficiente, por isso é preciso saber outras coisas como:

Concilie o Twitter com outras redes sociais como Facebook, Youtube e blogs.

Inclua seu blog em Twibes.com e Twellow.com para poder aumentar os seguidores do seu Twitter.

Tente se aproximar de pessoas com perfis com quantidade significativa de seguidores. Se você conseguir um retweet de uma pessoa com 10.000 followers a probabilidade de você ser seguido será muito grande. O mesmo você poderá fazer com páginas no facebook com diversas pessoas. Caso você não consiga nenhuma aproximação, negocie uma quantidade de dinheiro para poder divulgar seu Twitter, está por volta de R$100,00 a R$500,00 a divulgação em um Twitter com mais ou menos 100 mil seguidores, basta prospectar Twitter’s com essa quantidade de seguidores e fazer sua oferta, acredite, dá retorno.

Se quiser saber mais dicas de como aumentar seguidores no Twitter veja mais na fonte desse artigo.

fonte: Dicas para aumentar seguidores no Twitter ( em inglês )


Por que homens casados traem

Muitas mulheres tem essa dúvida que muitas vezes as deixam depressivas. Não encontram a resposta por esse motivo que, para homens, é muito simples responder. O motivo principal que faz com que os homens, principalmente os casados, traiam suas parceiras está intimamente ligado com a falta de inovação das mulheres.

O homem quer uma mulher criativa

O homem jamais está satisfeito com apenas uma fantasia sexual, ele quer sempre mais. A mulher que é perita em fetiches consegue prender seus maridos aos seus pés. Para a mulher, muitas vezes essas coisas de fetiche não são tão importantes, mas para o homem é.

Entenda como funciona o seu marido em específico

A mulher que não entende em específico o marido dela vai deixar brecha para outras entenderem e ai você não terá chances para reverter a situação. O homem gosta de “achar que não é compreendido”, mas as vezes gosta de ser compreendido. Nessa divergência de situações finja não entendê-lo quando ele “não quer ser entendido” (para que ele se sinta superior ou dentro do mundo dele) e quando ele quer alguém que o entenda, seja a melhor amiga dele para que ele possa se sentir seguro. De qualquer forma, com atitudes mostre que você o entende ( para ambos os casos ), isso fará com que ele pense que você é a melhor pessoa que está ao lado dele. A explicação para isso é que há homens muito orgulhosos que não demonstram o que sentem e não querem ser entendidos, por outro lado há homens egocêntricos mas não são todos que desejam uma mulher que não os entendam profundamente.

Homens gostam de mulheres inteligentes

Se você não entende muito dos assuntos que ele gosta, e o faz passar vergonha com argumentos ridículos então é bom compensar isso com outras coisas. Mas se caso você seja uma pessoa esforçada poderá controlar seu impeto e estudar mais os assuntos que ele gosta e assim começar a entrar no mundo em que ele vive para que ele possa ter, além de uma mulher, uma pessoa com opiniões relacionadas aos assuntos que ele mais gosta e isso é muito positivo uma vez que os maridos, apesar de alguns serem orgulhosos, se sentem entediados quando falam de algo com alguém que não entende do assunto ( por exemplo trabalho, esporte e política ).

A mulher precisa viver pelo marido

  • Não que ela deixe de viver, mas que é preciso dedicar-se a ele, sim, precisa.
  • A mulher vive para o marido, não que isso seja machista, mas de uma forma ou de outra ela estará vivendo para controla-lo e tê-lo aos seus pés. Mas isso não quer dizer também que você não vai poder ir ao salão de cabeleireiro cuidar de seus cabelos, unhas. A questão é que você precisa se preparar a todo momento para que você seja a número 1 de todas as concorrentes que podem surgir na vida dele.


    Por que não consigo entrar no MSN?

    Muitas causas ocorrem para você não conseguir entrar no MSN. A mais comum das causas é não lembrar o login e a senha. Nesse caso você deve fazer o procedimento para poder recuperar sua senha do MSN o quanto antes. Infelizmente a recuperação de senha não pode ser completada se caso o seu MSN tiver sido hackeado. A dica que sempre damos é que jamais passe sua senha do MSN para terceiros ( mesmo que seja pai, mãe, namorada, namorado ou melhor amigo ), pois mesmo que você faça isso para pessoas de confiança elas podem ser hackeadas enquanto usam seu MSN no computador delas, então fique muito alerta quanto a isso.

    Não consegue entrar no MSN, outra causa

    Uma causa de você não conseguir entrar no MSN é o fato da falta de estar com a hora/data do computador correta. Quando formatamos nosso computador e não configuramos corretamente antes de finalizar a instalação do nossoMSN Messenger sistema operacional é possível que a data ou a hora não esteja correta e isso pode, não só fazer com que você não entre no MSN, mas sim pode ocorrer erros no seu navegador como no caso de certificados de segurança inválidos.

    Mais uma causa que não conseguimos entrar no MSN

  • Serviço do MSN indisponível
  • Ainda assim é raro nos deparar com serviço do MSN indisponível. Muitas vezes esse problema ocorre por conta de um erro com sua Internet. Há casos que O MSN já ficou alguns minutos indisponível para muitas pessoas mas vale ressaltar que deve ser feitos testes para avaliar o problema como navegar na Internet para saber se o problema é no computador da sua casa ( mais especificamente problema no serviço da sua Internet ) para antes julgar os serviços do MSN.

    Muitas pessoas também tentam entrar no Messenger com senha inválida mas teimam em acreditar que a senha é aquela mesma e por fim acabam desistindo e criando outra conta. Saiba que nesses momentos é preciso pensar que no outro MSN poderá ter contatos importantes e que ele precisa ser recuperado! É nesses casos que se deve fazer a recuperação da senha do seu MSN o mais rápido possível, mas, se isso não for a solução para você entrar no MSN é bom fazer um backup dos seus contatos, criar um novo MSN e adicionar todos de novamente ( ou os mais importantes ).


    Como descobrir se alguém te bloqueou no msn

    Muitas pessoas tem a curiosidade em saber se foi bloqueada pela pessoa, amigo ou inimigo, namorada ou namorado, marido ou esposa, noivo ou noiva, não importa, sempre temos a curiosidade em saber se alguém te bloqueou no msn. Isso é muito comum, temos curiosidade e vamos descobrir então uma forma muito eficaz de se descobrir se alguém deu um blocked em você no msn. Mas antes vamos saber algumas pistas se alguém bloqueou você e desbloqueou depois de um tempo.

    Pistas para saber se alguém te bloqueou

    As pistas são variadas, as mais evidentes são aquelas onde o usuário que você está desconfiado que lhe bloqueou do msn não fica online há muito tempo e depois do nada fica online, ou, pior ainda, se ele fica mudando mensagens pessoais e como todos nós sabemos você acaba ficando sabendo dessas mudanças mas não sabe quando ocorreram pois ele simplesmente não ficou online para você ver as mudanças de mensagens pessoais mas o msn muitas vezes deixa essa pista ( falha ou não, comigo já ocorreu muitas vezes de saber o status da pessoa após ela ter me bloqueado, através do rodapé do msn ).
    Também outra evidência é por algum contato que tem ele online e, esse mesmo contato, deixa escapar comentários sobre o contato que ele lhe bloqueou. Isso indica que você foi bloqueado. A outra pista que você pode obter de forma forçada é perguntando, fazendo perguntas, sobre o suspeito que te bloqueou para um contato seu que tem ele adicionado, caso você consiga tirar a informação de que ele está online é a certeza então que você foi bloqueado ( embora há bugs no msn que aparecem offline as vezes e depois online, de qualquer forma, vale a pena saber por outro contato do suposto contato que lhe bloqueou está online ).

    Como descobrir definitivamente se alguém te bloqueou no msn

    Utilizando de engenharia social é possível saber se alguém te bloqueou no msn. Por exemplo, se você for mulher e suspeita que um contato homem te bloqueou do msn, a melhor coisa a fazer é criar um msn com nome de mulher ou alguma conhecida dele e bater um papo com ele ( basta abrir 2 msns que dá certo ) após bater o papo veja se ele está online no seu msn original e também se ele está online no seu msn falso. Caso esteja online para somente o seu msn falso é certeza que ele te bloqueou.
    Para homens que querem saber se sua namorada, noiva ou qualquer pessoa, se lhe bloqueou poderá usar a mesma técnica, se a pessoa lhe adicionar e conseguir conversar com ela, faça a mesma observação, veja se ela está online no seu msn falso apenas.

    Outra dúvida para saber se alguém lhe bloqueou do msn

    Contato bloqueado msn
    Muitas vezes as pessoas ficam offline e isso implica em uma dificuldade em saber se lhe bloquearam ou não, Para isso, deixe uma mensagem para o suposto bloqueador e se ele responder, tudo bem, é sinal que ele não te bloqueou, caso você deixe uma mensagem no seu msn falso para ele em off e ter feito o mesmo com seu msn original e não receber nenhuma mensagem no seu msn original de resposta e só receber a resposta no msn falso é sinal que lhe bloqueou.

    Outras formas de saber se você foi bloqueado

    Há programas, ou supostos programas, na internet que prometem descobrir se você foi bloqueado. Cuidado! muitas vezes podem ser vírus que querem roubar a senha do seu msn então desconfie sempre.


    Notebook esquentando muito

    Se você já se deparou com o seu notebook esquentando muito lá vai umas dicas para que você possa prevenir de que ele esquente demais e possivelmente queime seu hardware.

    Notebook muito quente e desliga sozinho

    Há casos em que o notebook esquenta tanto que simplesmente o sistema, por medidas de segurança, acaba desligando ele sozinho. Isso ocorre quando o hardware está muito quente e seu sistema de refrigeração não dá conta de deixar seu notebook em uma temperatura razoavelmente quente. O problema não é a quentura que dá debaixo do seu notebook mas sim a quantidade de calor, há casos que não dá para segurar o notebook que ele acaba queimando nossas mãos, ai que mora o problema.

    Notebook em lugares quentes

    Se você costuma usar seu notebook debaixo do sol ou então em locais muito quentes tome cuidado! É melhor usar seu notebook em um local mais arejado e fresco pois a temperatura local pode atrapalhar na refrigeração do seu notebook.

    Notebook na cama, sofa etc…

    Se você costuma usar seu notebook na sua cama, sofa, debaixo da coberta tome muito cuidado também. Jamais tampe a parte do cooler do seu notebook, a saída do ar quente do seu notebook deve estar livre! caso você tampe com o cobertor ou simplesmente deixe o notebook numa cama com coberta, panos ou alguma coisa tampando a saída de ar quente do seu notebook poderá esquentar muito e danificá-lo.

    Sujeira interna – Poeira etc…

    Seu notebook pode esquentar muito se você não limpar dentro dele. Limpe-o regularmente principalmente se você levou seu notebook em lugares muito sujos como porão ou outros lugares imundos. Mas mesmo você deixando ele somente em sua casa ele acumula poeira dentro do sistema de refrigeração dele. Para fazer a limpeza abra seu notebook com cuidado para não espanar os parafusos e após isso com o uso de um pano seco tire o acumulo de poeira e depois com mais cuidado desmonte o cooler dele e comece a limpar as crostas de poeira com um cotonete, nesse caso leve em consideração a delicadeza que você deve passar o cotonete nas hélices do cooler para não danificá-las, é somente para tirar a poeira mais grossa, em determinadas partes seria impossível tirar 100% toda a poeira, mas de qualquer forma o computador fica livre de boa parte dela.

    Tempo que seu notebook está ligado pode esquentá-lo demais

    Se você está com seu computador há muito tempo ligado tome cuidado. Pode ser que isso esteja esquentando muito o seu notebook, deixe ele descansar um pouco para esfriar e evitar danos.

    Muitos programas abertos inclusive jogos

    Se você adora jogar no seu notebook e também trabalhar com programas pesados isso também pode estar ocasionando o super aquecimento, até ai tudo bem, mas se você notar que o seu notebook está demasiadamente quente você vai precisar de um sistema de refrigeração mais eficaz do que o atual, é bom acionar a assistência técnica para isso.

    Caso seja algo mais grave com relação a programas abertos, tome cuidado para não ser vírus ocupando demais a capacidade do seu computador e isso ocasiona o super aquecimento e também lentidão do sistema, nesses casos use um bom anti-vírus Siga essas dicas e você conseguirá diminuir o super aquecimento do seu notebook.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal