Categoria: Saúde

O que é Calázio ou aquela bolinha em cima do olho ?

Mais uma vez tenho que dizer que com relação a evolução na medicina no que concerne aos olhos, ou ao estudo dos olhos (oftalmologia) estamos na idade da pedra ainda. O que é aquela bolinha em cima do olho? geralmente no esquerdo, no direito ou nos dois. É mais uma pergunta que faço para a medicina atual, que não sabem responder o motivo. Mas, há como descobrir a causa do Calázio e também a cura do mesmo com o uso de um medicamento acessível.

Embora essas palavras não justifiquem a sua ida ao médico, devemos salientar que o calázio pode desaparecer com o tempo (ou não).

No meu caso, após quase 1 ano ele desapareceu completamente. Mas não hesite procurar ajuda médica

Causa do calázio – Pancadas ou algo inexplicável.

No meu caso, bati a palma da mão no olho direito e depois de alguns dias surgiu o Calázio.

Calazio-fase-inicial

Essa bolinha, em fase inicial eu diria, foi bastante incomoda no começo.

Depois de um mês percebi a redução do Calázio no meu olho direito (o qual bati sem querer com a mão).

Calazio-depois-de-um-mes

Ai está mais uma foto do Calázio, dessa vez, em um tamanho menor do que na primeira foto.

Que remédio usei para o o calázio sumir ?

Antes de usar qualquer remédio indicado aqui, consulte o seu oftalmologista não quero que o seu calázio piore por conta da auto medicação (que pode ocorrer), então consulte seu oftalmologista de confiança para evitar reações alérgicas também.

O remédio usado para diminuir o calázio foi:

pomada-para-calazio

O modo de usar que é bastante complicado e incomodo. Por isso, consulte seu oftalmologista antes de qualquer prática de uso dessa pomada.

Não quero prejudicar sua saúde caso esse medicamento não seja apropriado para o seu caso em específico. Pois o Calázio pode surgir do nada também (sem pancada). Ai temos um outro caso, se temos algo diferente, precisamos de outra avaliação/diagnóstico do caso em específico.

Novamente, consulte seu oftalmologista antes do uso de qualquer pomada.

modo-de-usar-pomada-calazio

Como podemos ver, é preciso colocar um pouco de pomada na pupila e depois esfregá-la com cuidado.

Após massagear a pupila com a pomada lá dentro você já estará medicado com essa pomada em específico. Mas, como havia falado, não se auto medique, procure um profissional, oftalmologista no caso (do qual eu fiz) e use o medicamento ou as orientações do seu médico em virtude de sua saúde.

Esse artigo sobre calázio nos olhos é apenas instruir o portador de calázio.

Em quanto tempo some/desaparece o Calázio ?

Após 1 (um ano) foi possível o desaparecimento do Calázio. Praticamente ele sumiu do olho direito e não surgiu mais no mesmo olho.

Esse é um fato bastante intrigante, pois na maioria das vezes ele pode não sumir e isso pode prejudicar sua visão no futuro. Por isso procure um profissional da área para lhe orientar.


Ergonomia – Corrija sua postura agora mesmo

Quem fica muito tempo na frente do computador deve manter sua postura correta caso contrário terá problemas futuros de coluna e também outros males como dores nas juntas, mãos, braços, ombros, pés etc. Vamos amenizar isso com algumas dicas simples de postura que, além de aliviar as dores da má postura durante muito tempo na frente do computador poderá salvar sua saúde no futuro. Acompanhe esse breve artigo e comece desde já a aderir a essas dicas básica de correção de postura. Essas dicas são para a saúde de seu corpo, portanto, se preocupe com sua saúde de postura e você conseguirá dormir melhor após um dia cansativo de trabalho que exija longas horas diante de um computador.

Primeira dica – Corrija sua postura

Em primeiro lugar devemos ter uma cadeira e uma mesinha proporcional ao nosso corpo. Em questões de ergonomia uma cadeira bem acolchoada é recomendada e principalmente uma cadeira giratória com rodinhas e apoio para braços. Considere que uma cadeira dessas custa por volta de R$300,00 a R$1.200,00, vai depender dos detalhes que você exigir como ajuste de altura, inclinação etc.
Postura correta - Dicas de ergonomia
Como podemos notar na ilustração o nosso corpo deve estar bem ajustado à cadeira. Não devemos deixar espaço entre a coluna e a cadeira. Tudo deve estar muito bem encaixado para não lesar o seu corpo. O monitor do computador deve estar em uma reta um pouco abaixo da metade de sua testa. Os pés devem estar firmes no chão e os braços e joelhos dobrados de forma harmoniosa com o resto do corpo formando ângulos de 90 graus.

O apoio para braços em uma cadeira é muito importante, sem eles seus ombros podem ficar doloridos e também o apoio necessário para digitação pode ser prejudicado. As mãos devem estar bem apoiadas na mesinha que por sua vez deve atender a questões de ergonomia quanto ao espaço inferior que suas pernas deverão ocupar.

Apesar de todas essas preocupações com a sua postura é preciso também praticar exercícios de alongamento nos pés, braços, pernas e diversas partes do seu corpo para evitar problemas como ler, dores nas juntas, pescoço, etc.

Siga essas dicas e seu corpo agradece.


Dicas para não esquecer as coisas tão facilmente

Com um mundo conturbado a nossa memória as vezes é prejudicada. Temos no mínimo umas 100 coisas para fazer por dia e guardar todas essas informações é um desafio enorme. Algumas dicas são essenciais para guardar tudo que precisamos fazer no dia e uma delas, claro, é treinar a memória. Uma das dicas que damos para a memória ficar boa é não comer alimentos rico em gordura ou açúcar. O açúcar demasiado deixa aumenta a glicose no sangue e isso pode muitas vezes gerar sonolência e o raciocínio fica prejudicado durante as tarefas que você precisa lembrar de fazer. Então a primeira dica é cuidar melhor da sua alimentação.

Estresse elevado pode diminuir sua capacidade de memorizar as coisas

Esquecer as coisas tão facilmente também pode estar relacionada ao alto índice de estresse que a pessoa está passando. Por isso é preciso controlar os nervos. Consulte um psicólogo ou mesmo um psiquiatra para que o tratamento seja o melhor possível. Além de diminuir sua capacidade de memorizar as coisas o estresse elevado pode acarretar em outras doenças como depressão e até mesmo infarto, câncer e outros males.
Estresse causa falha na memória - Desenho homem estressado
Devemos então tomar cuidado com nosso emocional, caso contrário prejudicaremos a qualidade de nosso trabalho e também nossa saúde.

Técnicas de memorização – Fácil, decore nomes.

Existem diversas técnicas para melhorar sua memória. Uma delas é a mnemônica. Essa técnica é capaz de treinar o seu cérebro para memorizar diversos nomes ou tarefas a curto, médio e longo prazo. Um exemplo para estimular sua memória e também contribuir para você passar em um exame como um concurso público é imaginar todo um cenário com diversos objetos e cada objeto significa um conhecimento ou informação importante que não pode faltar para que você consiga ir bem num concurso público por exemplo. Imagine então uma sala onde há 5 objetos. Em respectiva podemos imaginar uma maça, uma bola pulando sozinha, um abacaxi, um quadro e uma bota.

Agora iremos dizer que a maçã te lembra como fazer regra de três, que a bola pulando te faz lembrar de como fazer regra de três composta, que o abacaxi te faz lembrar como descobrir o domínio da função, que o quadro te faz lembrar de como fazer função composta e que a bota faz você lembrar como fazer porcentagem. A ideia por de trás de tudo isso é associar um objeto ao conhecimento que você precisa lembrar. Então, você estará utilizando uma técnica de memorização. Podemos adiantar que para quem associar a bola pulando com algum conhecimento importante certamente vai conseguir se lembrar com mais facilidade do que precisa no momento do exame. O motivo disso é que o fato da bola e de ela estar pulando vai aumentar a possibilidade de você lembrar o que está sendo associado com ela. Os demais, por estarem parados em nosso cenário imaginário, podem então serem menos importantes para serem lembrados em um exame.

Dicas para tarefas do dia a dia – Obtendo uma memória melhor.

Temos também casos de pessoas que esquecem de tarefas simples do dia a dia. Isso pode não ser problema da sua memória, mas sim algum problema de não querer fazer aquela tarefa. Quando gostamos do que fazemos, certamente, lembraremos com mais frequência que precisamos fazer aquilo. Então o segredo é refletir que nem tudo na vida é como queremos, e precisamos mesmo assim fazer as tais “tarefas chatas” para continuarmos vivendo bem e não trazer problemas caso esqueça dessas tarefas. Essas são algumas dicas para não esquecer as coisas tão facilmente. Não achou o que queria? pesquise em nosso blog sobre dicas de memorização.


Falta de dinheiro gera estresse e também doenças

Muitas pessoas sofrem com a falta de dinheiro e mal sabem elas que isso impossibilita muitas vezes de realizar um sonho. Mas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Com a falta do dinheiro as pessoas acabam aprendendo muitas coisas e quem não consegue suportar tal falta desse recurso pode cair em depressão e também diminuir sua resistência imunológica ( que é um perigo ).

Sintomas da falta de dinheiro

Primeiro vem a tristeza, depois o desespero e depois vem claro o estresse para aumentar sua força de trabalho e conseguir ganhar mais. Sem dúvidas isso é muito ruim. Seu coração começa a palpitar, suas mãos ficam frias e também ocorrem outras situações como vertigens, tonturas enfim. Falta de dormir, falta de libido sexual enfim, todas essas coisas podem ocorrer com quem sofre com a falta de grana.

Como controlar a falta de dinheiro e ajudar na prevenção do estresse

Primeiro, sem dúvidas, evite fazer dívidas. Obtendo o máximo de sabedoria em usar bem o “pouco que ganha” vai lhe proporcionar equilíbrio financeiro e também gerar “saúde mental” para você e sua família. O segredo também é obter uma renda extra. Pode ser tanto online quanto offline ( veja meu e-book Guia Definitivo de como ganhar dinheiro Online ).

Evite pensar muito na “falta do dinheiro”.

Ficar matutando que está sem grana não vai resolver nada… é preciso ser rápido, trabalhar bastante e ter pés no chão que tudo vai dar certo ( esse é o pensamento de um vencedor ). Tem gente que tinha milhões em dívidas e hoje está milionária ( pense que o que você tem de dívida é facilmente quitada com muito trabalho e sabedoria ).

Trabalhe duro! estude muito, tenha sabedoria e tudo vai dar certo.


Rivotril – Efeitos colaterais e benefícios – Esse calmante é bom?

O Rivotril é um dos “calmantes” mais comprados pelas pessoas do Brasil. Mas devemos lembrar que o Rivotril não é somente para acalmar, ele também serve para outros “equilíbrios” mentais. Ao decorrer do artigo vamos ver os benefícios, malefícios e também vai ser assunto de alguns minutos com seu médico psiquiatra.

Para que o Rivotril serve?

Além de acalmar as pessoas ele também serve para:

  • Síndrome da perna inquieta.
  • Síndrome da boca ardente.
  • Síndrome do pânico.
  • Para alguns casos, distúrbio bipolar.
  • Estresse elevado.
  • Ansiolítico ( ansiedade )
  • Fobia Social

Esses são alguns dos benefícios e ajudas que o Rivotril poderá lhe proporcionar. Lembre-se, todo medicamento deve ser prescrito por um médico, portanto não tome nenhum medicamento sem o consentimento do seu médico.

O estresse elevado – Tomar Rivotril resolve para estresse?

Sim, resolve muito. Em 15-30 minutos após tomar 1/4 do Rivotril é possível já se sentir muito melhor e controlado ( testado ).

Bruxismo – Rivotril resolve?

No teste funcionou, resolve sim, após algumas horas de trabalho “ranger” os dentes não foi mais tão intenso.

Síndrome da perna inquieta o Rivotril resolve ?

Santo remédio para isso, resolveu sim. Mas esse problema da perna inquieta não é somente por ansiedade ou nervoso, também se deve a mania de algumas pessoas balançarem as pernas.

 

Caixa de rivotril

Resumindo, o Rivotril é um excelente calmante, porém, existem alguns efeitos colaterais. No caso, quem toma em excesso esse medicamento a longo prazo pode apresentar diplopia ( a visão torna-se dupla ). Pode também causar dependência, mas não abstinência. As pessoas se sentem tão bem com o uso do rivotril que querem manter esse bem estar por longo período, isso causa dependência mas não abstinência como drogas. O Rivotril é então um excelente medicamento, converse com seu médico sobre ele e se é possível receitá-lo a você. Não tome medicamento sem o consentimento do seu médico, muitos casos de auto medicação resulta em morte, então, previna-se, informe-se e tudo ocorrerá bem.


Dinheiro – O vilão da depressão dos homens e mulheres

O vilão das famílias, casais de namorados e até mesmo solteiros é sem dúvida o dinheiro. Com dinheiro o casal/família/solteiro garante sua liberdade e também desejos realizados. Sem o dinheiro as pessoas na verdade ficam desesperadas e também ansiosas para conseguir o que precisam ( mais dinheiro para poder pagar suas dívidas ). Ao decorrer do artigo vamos discutir como devemos usar de forma inteligente nosso dinheiro, usufruindo de recursos que o banco ou nossa conta de pessoa física no banco nos dá para podermos ficarmos tranquilos quanto a dinheiro.

O dinheiro sem dúvida é o maior causador de desmanches de relacionamento!

Não dá para esconder isso. Sem dinheiro não dá para levar sua namorada para passear em um lugar bom por exemplo. Imagine ter que levar sua namorada todo o dia para tomar um sorvete pois o dinheiro não é na proporção certa ? vai ser um desastre, e outra, a sua namorada vai espalhar para todo mundo que você é um pobretão, então, faça as coisas no momento certo ( comece a namorar quando as coisas estejam realmente bem financeiramente, senão sua reputação vai ir por água abaixo, a não ser que a mulher goste muito de você mesmo ok? ).

Dinheiro precisa ser bem administrado – Senão a coisa fica feia.

  • O segredo é usar o dinheiro dos outros ao invés do seu.

Essa é uma regra muito básica. Mesmo pagando juros, você vai continuar com o dinheiro na sua mão. Ou seja, o seu fluxo de caixa pessoal ficará positivo. Quando se ganha R$1.000,00 ou seja lá a quantidade que for, deve pensar antes de usar/gastar o dinheiro. Não

Casal deprimido, sem grana!

seria melhor comprar ou esperar até juntar uma quantidade certa de dinheiro

a fim de garantir sua liquidez? ( que você esteja com dinheiro para possíveis imprevistos ). As vezes fazer uma compra parcelada no cartão é muito melhor do que gastar tudo que tem para poder comprar alguma coisa. O segredo então é usar capital de terceiros ( cartão de crédito ou emprestar de algum amigo de verdade ) e pagando um pouco de juros ( que seja 10% ao mês ) e você sempre vai ter dinheiro sobrando, mas tome cuidado para não gastar demais. Cartão de crédito pode ser uma pedra no sapato todos os meses para quem consome demais. Por isso, equilibre seus gastos e tudo ocorrerá bem.Dinheiro - O vilão das pessoas/famílias/solteiros/casais

Faça uma renda extra para complementar sua renda principal.

Fazer uma renda extra é sem dúvida muito importante para quem deseja ter uma vida financeira mais saudável. Quem não tem tempo para gerar uma renda extra pode usar a Internet que poderá estar vendendo um produto ou serviço seu 24horas por dia. No começo, pode parecer difícil ganhar dinheiro na Internet. Mas com um material de estudo adequado e também paciência a falta do dinheiro será menos incômodo na sua vida. Espero que essas dicas tenha lhe ajudado de alguma forma.


Cura para moscas volantes – Ou no mínimo controle

Graças a nossa medicina medíocre atual não temos ainda a solução para as moscas volantes. Mas como não queremos deixá-lo desanimado e também os “pesquisadores da área que tentam descobrir uma cura” sem esperanças ou ideias para a cura ou redução de moscas volantes vamos dar então algumas sugestões de cura para moscas volantes com base no conhecimento adquirido delas através da Internet e também do uso de nosso cérebro.
Primeiro, temos que relatar que: Na realidade, as moscas volantes são minúsculos grumos de gel ou células dentro do corpo vítreo ( que é o fluido transparente que enche o interior do seu olho ). Em outras palavras, não é “sujeira que entra no humor vítreo” e sim “ranhuras”, células, filamentos, círculos escuros que fazem “sombras” e dai identificamos ao olhar em um céu claro ou em uma parede branca em ambiente claro as moscas volantes flutuando no nosso campo visual.

Primeira solução ( provavelmente acessível em 2020 )

Com o uso da nano-tecnologia será possível remover esses grumos, células ou seja o que for dentro do corpo vítreo. Através da corrente sanguínea os nano-robôs chegarão até onde há essas moscas volantes e farão o trabalho de removê-las ( vai caber aos engenheiros/programadores saber como o nano-robô vai se comportar dentro de nosso organismo ). Mas essa tecnologia só estará disponível mesmo para a população em 2030 ou além. Mas em 2020, quem tiver poder aquisitivo o suficiente, já conseguirá obter os benefícios dessa nova tecnologia, não somente para moscas volantes mas sim para diversas outras doenças que hoje somos acometidos.nano tecnologia aplicada aos olhos

Óculos que faz os olhos não perceberem as moscas volantes

Há também a possibilidade de inventarem um óculos contra as moscas volantes. É simples. Sabemos que as moscas volantes tornam-se mais visíveis devido a claridade. O princípio de enxergarmos outro objeto ou mesmo pessoa em um ambiente é justamente devido à luz. Então, se posicionarmos um objeto e focarmos nele uma luz provinda de uma lanterna teremos então a possibilidade de vê-lo em um ambiente escuro. Isso se deve ao fato da luz refletir no objeto e chegar até os seus olhos e a partir disso você consegue enxergá-lo.
Óculos que faz mapeamento das moscas volantes e inibe enxergá-las
Com as moscas volantes é a mesma coisa, a luz entra nos seus olhos, refletem nas moscas volantes ( teias de aranha e outros desenhos como pontos pretos ) e as enxergamos pois fazem “sombras” e identificamos as tais moscas. O óculos vai então controlar a luz que entra nos seus olhos, inibindo a luz de bater nos lugares onde as moscas volantes estão. É simples, o óculos terá um sistema de mapeamento de humor vítreo e isso vai calcular em tempo real onde as moscas volantes estão flutuando no seu corpo vítreo evitando o surgimento delas no seu campo visual durante um passeio à luz do dia por exemplo. Isso seria revolucionário e muito barato. Seria uma alternativa rápida para as pessoas que se incomodam demais com essas tais moscas volantes. Além disso, o gadget faria o trabalho de saber outras coisas como pressão ocular, lubrificação e tudo aquilo que possa prejudicar a sua visão no futuro – Ele alertaria você sobre esses detalhes e o seu oftalmologista teria um relatório mais preciso de seus olhos no dia a dia.

Como começar com essa tecnologia? O Google já começou, temos atualmente o Google Glass, poderemos adaptar a tecnologia deles adicionando essa ferramenta ou software que seria capaz de interagir com as moscas em tempo real e assim alcançar o resultado desejado de não enxergar mais as moscas volantes.

Outra solução não convencional para curar ou tratar moscas volantes

  • Homeopatia pode ajudar a combater moscas volantes ou no mínimo controlá-las
  • Essa opção não é convencional, mas há relatos de pessoas que conseguiram melhoras no campo visual após o uso de homeopatia, mais especificamente com a CONVALLARIA 4HD e o Vitreoxygen. Não iremos passar qual remédio deverá manipular ou até mesmo uma receita caseira para isso pois remédios devem ser prescritos por pessoas habilitadas como médicos. Mas, de qualquer forma, procure saber mais sobre homeopatia para controlar o surgimento de moscas volantes e até mesmo a cura delas quando em fase inicial ( fica a dica ). Quanto a CONVALLARIA 4HD, um amigo usou e disse que as moscas volantes dão apenas uma “clareada”, ou seja, ficam brancas ao invés de cores escuras e isso diminui a sensação de ver moscas volantes. Consulte seu médico também sobre o ômega 3 e a vitamina D3.

    Tempos antigos da China já relatavam as “moscas volantes”

  • Os chineses já possuíam moscas volantes há milênios
  • Em um artigo de dezembro de 2002 em http://www.itmonline.org/arts/floaters.htm ( que serviu de inspiração para escrever esse artigo ) há uma abordagem desse mal pelos chineses que inclusive elaboraram uma fórmula para o tratamento de moscas volantes. O artigo está todo em inglês, mas, de forma geral, fala sobre o uso do ginsem, poliporus, Gardênia etc.. São diversos ingredientes que compõem o fármaco. São exatamente 3 receitas de manipulação que “podem funcionar contra moscas volantes”. De qualquer forma, não iremos recomendar o uso desses remédios manipulados, o intuito aqui é informá-los que há alternativas para curar, controlar ou no mínimo prevenir as moscas volantes e o que faltam para as pessoas é informação para usufruir desses benefícios.

    Como prevenir e controlar as moscas volantes

    Aqui vão algumas dicas muito importantes para controlar as moscas volantes. Mas lembre-se, o seu médico sempre deverá ser consultado antes de seguir com essas dicas, afinal, não queremos que esses pontinhos chatos em seu campo visual piore, mas, se você prestar atenção vai ver que aqui não só haverá dicas para controlar e também prevenir as moscas volantes como também para sua saúde de forma geral. Vamos lá.

    Lubrificação dos olhos para evitar e controlar as moscas volantes

  • Pingue colírio nos olhos para lubrificá-los
  • Sim. É comprovado que o ressecamento dos olhos é um dos fatores para que surja as moscas volantes. Então, use um colírio receitado pelo seu oftalmologista ( talvez ele receite o Systane ). Outro detalhe super importante é como deve pingar colírio nos olhos. Lave bem o seu rosto antes de pingar o colírio e também lave bem as mãos ( confira como pingar colírio nos olhos ).

    Alimentação é importante para cuidar da sua saúde visual

  • Comer um pouco de chocolate e também outros antioxidantes
  • Os flavonoides encontrados no chocolate é um excelente aliado para combater os radicais livres ( aqueles que oxidam nossas células ). É também encontrado em uvas e vinhos. Então, comece a se alimentar melhor a partir de agora ( de forma moderada com o chocolate ok? ). Outra dica também na alimentação é beber muita água isso vai ajudar o seu organismo a lubrificar os seus olhos e também outras partes do seu organismo. Também vai melhorar a circulação sanguínea dos seus olhos, que é fator primordial para o controle/surgimento das moscas volantes tão indesejáveis. Mas não é somente isso que a boa alimentação pode prevenir, também com relação aos olhos a boa alimentação previne deslocamento de retina e arranhões na retina.
    Evite comer também alimentos com muito açúcar, elevar a taxa de glicose no sangue ocasiona em má circulação.

    Doenças como diabetes ocasiona moscas volantes

    O açúcar alto no sangue também pode ocasionar no surgimento de moscas volantes. Faça um exame de sangue e descubra se você tem diabetes para evitar problemas na visão.

    Exposição ao Sol pode danificar os olhos

    Não fique muito tempo exposto ao Sol e nem olhe para ele. Isso pode também ocasionar em moscas volantes. Mas não somente ao Sol. Há casos de pessoas que trabalham com solda e também se expõem a luz de lasers também podem danificar seus olhos.

    Evite passar estresse

    É também comprovado que o estresse elevado é fator que ocasiona em moscas volantes ou, quem passou por um trauma emocional muito grande. Cuide melhor de sua saúde mental a partir de agora!


    Por que fazer cirurgia plástica ( homem e mulher )

    As pessoas comumente querem se sentir bem consigo mesmas mas para isso levam em consideração a aparência delas. Ser “mais bonito” é sem dúvida muito importante para quem deseja por exemplo começar um namoro. Não adianta nós ficarmos teimando em dizer que aparência não é tudo, aparência é tudo SIM! Claro que devemos considerar também outros aspectos como ser compatível em questões de ideias, modo de viver e também planejamento. A mulher que busca cirurgia plástica quer ficar mais bonita para si mesma e claro, ser mais atraente para os homens. Também a mulher fica bonita para outras, sim, as mulheres gostam de “causar” ou melhor, de competir com outras no quesito beleza.

    Cirurgia plástica para homens

    Mulher definitivamente não quer homem gordo e nem feio. Então, se tens um nariz muito feio ou alguma deformidade trate então de fazer uma cirurgia plástica para corrigir. Se infelizmente você é feio, não se preocupe, com dinheiro é possível transformar um homem em um príncipe encantado. Dependendo do caso, o homem poderá pedir opinião para o médico cirurgião qual cirurgia deve ser feita para melhorar o seu aspecto ( ele vai saber as tendências ).


    Como pingar colírio nos olhos? dicas para proteger os olhos

    Geralmente os oftalmologistas receitam um colírio para lubrificar os olhos ( Lacrima Plus ou Systane ). O primeiro passo sem dúvida é a higiene. Lave muito bem as mãos antes de aproximar seus dedos nos seus olhos, lembre-se, seus olhos são delicados ( embora consigam se regenerar ) e são susceptíveis a infecções como conjuntivite e outras enfermidades oculares. Embora saibamos que a conjuntivite se dá por deficiência imunológica temos que manter nossos olhos limpos e saudáveis e é por isso também que o colírio é recomendável. O colírio a principio é para lubrificação e é essencial para quem fica horas na frente do computador ou mesmo estudando demais. Como pingar colírio nos olhos é uma questão muito importante que devemos começar na higiene como havíamos falado e dando continuidade temos que saber como pingar. Abaixe um pouco a pálpebra ( e detalhe importante, não encoste a ponta do frasco do colírio no seu olho, cílios, rosto ou qualquer parte do seu corpo pois isso pode contaminar o frasco de colírio ) Colírio nos olhos como pingar. Uma dica é fixar o olho na ponta do frasco de colírio quando ele está, claro, em cima dos seus olhos pronto para pingar. Isso serve para você não ficar piscando inúmeras vezes devido a aflição que dá quando se pinga algo no olho ( reflexo normal de defesa de nossos olhos ). Então, pressione o frasco e deixe a gota cair ( não posicione o frasco muito acima do seu olho pois o impacto da gota pode ser prejudicial ao olho ). Após pingar, é bom fechar os olhos por 2 minutos e pronto, abra e feche eles sem problemas. Caso precise pingar em outro olho o colírio faça o mesmo procedimento.
    Após pingar guarde muito bem o frasco em temperatura entre 15 e 30 graus para uso posterior. Lembrando que o médico sempre deverá ser consultado para qualquer medicamento que for usado. Não pingue nada nos seus olhos sem consultar quem realmente entenda do assunto.

    Curiosidade dos colírios

    É usado também o colírio para tratamento, então não são todos os colírios que você deve pingar no seu olho, novamente, consulte seu oftalmologista antes de usar algo nos seus olhos.


    Hemorroidas como curar de uma vez e como evitar

    De cada 10 pessoas, pelo menos uma tem hemorroidas. O número de pessoas que possuem hemorroidas cresce dia a dia e o fator primordial para que a hemorroida surja é a falta de informação que as pessoas possuem. Você sabia que se alimentar mal pode causar hemorroidas? Sim, mas não é só isso, a falta de exercícios físicos ( ficar muito sentado causa hemorroidas por exemplo ) também causam hemorroida. Há outros fatores, claro, não podemos generalizar. Temos também o fator genético. Ao decorrer do artigo iremos discutir como curar hemorroidas de uma vez por todas sem e com intervenção cirúrgica.

    O que é a hemorroida

    Antes de mais nada, vamos revelar o que são as hemorroidas. Algumas perguntas frequentes com relação a hemorroida são várias como no caso de se elas “viram câncer”, se podem Hemorroidasmatar, ou se pode criar outras doenças. Na verdade, as hemorroidas são varizes. Os vasos que fazem parte do final de nosso reto ou ânus começam a se dilatar devido a má circulação. Devemos então, evitar usar papel higiênico para não irritar ainda mais as hemorroidas. É recomendável lavar o ânus após a evacuação pois o uso do papel higiênico ocasiona na irritação do ânus e por consequência poderá surgir hemorroidas e, uma coisa muito importante, secar bem o ânus após a evacuação, deixar molhado e ainda mais com hemorroidas poderá piorar ainda mais a situação, então, ao invés de “esfregar” o papel higiênico use-o para apenas encostar no ânus e o papel absorver a umidade do local. Mas a principal causa das hemorroidas é sem dúvidas a má alimentação. Em segundo plano ocorre a prisão de ventre e constipação. As hemorroidas podem surgir em qualquer idade do ser humano, é mais comum em idosos.

    Alimentação, deve ser perfeita

    Quem se alimenta mal, passa mal. Se você simplesmente não gosta de fibras, então tem grande chance de possuir constipação intestinal que são “fezes endurecidas” e saem com muita dificuldade. Quando uma pessoa que se alimenta de forma balanceada e faz suas evacuações, ela não demora muito tempo para terminar de evacuar, no máximo alguns segundos, porém, quem possui constipação intestinal pode levar minutos senão dezenas de minutos tentando evacuar e isso com toda certeza vai gerar hemorroidas. A dica então é aumentar a ingestão de fibras. Tente comer mais aveia, banana, cenoura, pepino, barrinhas de cereais ( sem açúcar ). Outra coisa curiosa na alimentação é que quem possui hemorroidas deve evitar comer muito doce, quem ingere grandes quantidades de doce por dia ou come alimentos ricos em açúcares pode ter a hemorroida inflamada mais ainda ( relatado por pessoas conhecidas ). Não coma também alimentos gordurosos demais, evite também beber líquido de imediato após as refeições uma vez que isso pode prejudicar sua digestão e o alimento chegará no intestino sem ter sido completamente digerido. E claro, beba, mas beba muita ÁGUA!

    Exercícios físicos podem evitar hemorroidas

    Se você pratica regularmente exercícios físicos é um excelente sinal de que você está evitando má circulação sanguínea. O nosso corpo é cheio de veias minúsculas que podem virar varizes no futuro, no ânus não é diferente, se mantermos nossa vida ativa, fazendo bastante exercícios físicos teremos uma melhor saúde e ainda iremos evitar de ter hemorroidas.

    Evite passar muito estresse

    Pode não ter nada a ver, mas tem. Se você passa muito nervoso ocasiona em uma mudança séria em seu metabolismo e claro em sua circulação, sua pressão arterial fica alterada de uma forma diferente do natural, isso pode também criar hábitos alimentares por impulso com o intuito de “descontar a raiva, estresse, nervoso” tudo na comida e na bebida.

    Quando praticamos exercícios físicos nossa pressão arterial tende a ficar maior, mas, nesse caso, estamos trabalhando os músculos e não se preparando para um combate. O stress na nossa opinião é também um fator que pode ocasionar, não somente hemorroidas, mas também outras doenças graves, então, viva com menos estresse e seu corpo agradece. Uma outra curiosidade que “dizem” é guardar rancor gera hemorroidas, mas isso não é nada comprovado cientificamente mas vale ressaltar.

    Fator genético

    Se na sua família alguém tem hemorroida certamente você poderá ter também, mas lembre-se, a genética não é um fator tão importante quanto cuidar da alimentação e também de praticar regularmente exercícios físicos.

    Sexo Anal pode ocasionar em hemorroidas.

    Se você faz muito sexo anal tome cuidado que isso também pode ocasionar em hemorroidas. Não há mais nem menos, pode ser da primeira vez, segunda vez, as pessoas podem adquirir isso fazendo sexo anal também, mas não há também nenhum embasamento científico nisso, então isso é apenas uma observação com nenhuma comprovação.

    Obesidade pode ocasionar em hemorroidas

    Sim, a obesidade é também fator que pode ocasionar nas tão indesejáveis hemorroidas. Entre em uma dieta rica em fibras e verduras e perca a quantidade de peso necessária para manter, além de evitar hemorroidas, sua saúde. Cuide melhor do seu peso a partir de agora.

    Curar hemorroidas

    Siga essas dicas e as hemorroidas serão muito menos incomodas na sua vida. Apesar dessas dicas, há casos onde a hemorroida está muito grande e sangrando demais ( hemorroidas externas e internas ), nesses casos é aconselhável você ir urgente ao médico e marcar uma cirurgia. Há algumas formas de cirurgia de hemorroida, vai depender muito do seu caso e claro, as hemorroidas com a intervenção cirúrgica serão definitivamente curadas de uma vez por todas. Mas, lembre-se, há casos que as hemorroidas voltam por conta de maus hábitos de alimentação. Então de nada vai adiantar ser operado das hemorroidas se você não tiver hábito de vida saudável.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal