Categoria: Religião

Por que ler a bíblia

Ler a bíblia é uma atitude muito prudente das pessoas que desejam conhecer melhor a Deus. A bíblia foi escrita por pessoas inspiradas por Deus ao longo de muitos anos ( senão milênios de anos).
A maior parte dos padres durante seus estudos de formação precisam ler a bíblia e muitas vezes decorá-la inteira. Mas não é somente decorá-la mas sim entendê-la do ponto de vista divino. A fé precisa ser colocada em primeiro plano para aqueles que desejam ler a bíblia. Caso a fé seja deixada de lado as pessoas entenderam a bíblia de forma cientifica e com toda certeza ficarão na dúvida quanto aos seus livros que compõem ela.

Apesar da bíblia ser o livro mais lido no mundo infelizmente é um dos menos entendidos pelas pessoas comuns. Isso pode ser resolvido com a ajuda de alguém inspirado a interpretar a bíblia, mas de qualquer forma, para quem deseja ler a bíblia precisa interpretá-la segundo a fé e assim poder entender os motivos de que estamos aqui e para onde vamos.

Apesar de ler a bíblia ser desperdício de tempo para muitos céticos ela também é alvo de estudos. Muitos estudiosos céticos leem a bíblia com o intuito de encontrar erros e coisas sem sentidos para provarem que a bíblia é um livro falso. Apesar de muitos tentarem repudiar a bíblia como sendo um livro falho e sem lógica ela continua ainda sendo lida, relida e pregada por diversas instituições religiosas como a católica e a evangélica. E claro, por muitas pessoas que não seguem assiduamente uma religião, a bíblia é um livro de cabeceira para que seja lida para aprender mais sobre Deus, resolver problemas e também efetuar possíveis curas através da palavra.

Ler a bíblia não é somente ler e sim estudá-la e compreender seus princípios para que você possa usufruir dos benefícios da palavra que Deus deixou para o homem. Embora ainda haja íntima relação com fatos históricos ocorridos no passado, e isso poderia fazer com que a bíblia seja vista apenas como um livro de história, a bíblia é ainda um livro com grande possibilidade de ser um livro verdadeiro e escrito pelas mãos de homens inspirados por Deus. Portando vale a pena ler a bíblia para que você possa tirar suas conclusões se acredita ou não na palavra.


O que são Sociedades Secretas

Segundo a Wikipedia: Sociedades Secretas são grupos de pessoas que se reúnem em segredo com um propósito em comum, quase nunca revelado. Seus membros nem sempre são anônimos.
Com certeza você já ouviu falar em pelo menos um tipo de Sociedade Secreta, sem nem saber que era uma. A Máfia é uma Sociedade Secreta, assim como o Opus Dei e Priorado de Sião (difundidos principalmente no filme O Código da Vinci). Depois de ler o livro e assistir o filme, me interessei por saber mais sobre algumas sociedades, as quais estão brevemente explicadas abaixo:

O que é Maçonaria

Uma sociedade fraterna, que preza liberdade, democracia e igualdade. Os maçons são de boa índole, respeitam a família, amam a humanidade e estão sempre atrás de perfeição, principalmente. Aproximadamente 6 milhões de pessoas aderiram a essa sociedade. O principal objetivo é: mudar o mundo pra melhor, ajudando os necessitados, pedindo em troca que não digam quem o ajudou.

O que é Ku Klux Klan

Já ouviu a música “The KKK took my baby away” dos Ramones? Tem uma relação com essa sociedade. A história é longa, mas é uma indireta clara de Joey para Johnny, por ele ser rígido como os membros dessa sociedade. São organizações racistas dos EUA que desejam supremacia branca, aceditando que seria uma solução pros problemas do país. O objetivo dela, quando foi criada, era impedir que negros tivessem seus direitos assegurados. Sua principal característica são roupas e capuzes que cobrem todo o corpo, em cor branca. O número de membros é estimado em 3 mil, porém muitos não-membros apoiam.

O que é Opus Dei

O que se sabe é que a difundem como um meio de encontrar com Cristo em qualquer lugar que seja. Seu fundador dizia que as penitências são as apresentadas pelo trabalho, como sorrir quando está cansado e terminar bem o trabalho começado. A mortificação corporal que é usada como penitência quando se cometem falhas, é moderada e entendida como um sacrifício físico aos olhos de Deus. Porém nem todas as pessoas seguem essa moderação, podendo até morrer em consequência de penitências muito severas. Os membros estão em torno de 100 mil no mundo inteiro.

Já tinham ouvido falar dessas sociedades? Eu acho sempre interessante saber do que se tratam, pelo menos.


Jesus realmente existiu ou não

Eis a dúvida que paira sobre qualquer pessoa, que não é cega pela fé, de indagar Jesus Realmente existiu ? será mesmo que essa figura mítica e mistica realmente existiu há 2011 anos atrás? Muitos alegam que Jesus não existiu, outros, por medo ou “conservadorismo” preferem palpitar e ficarem em cima do mundo.

Há poucas evidências de que Jesus Cristo existiu

Porém, isso não prova a inexistência de Jesus Cristo. Sabemos que Cristo, ou Jesus Cristo é uma nomenclatura dada pela Igreja Católica ao rapaz que há mais de dois mil anos fazia milagres, falava bonito e também convencia as pessoas a acreditarem nele. Seu nome, era “Emanuel”, não Jesus. Surpreso? Será mesmo que “Emanuel” ou Jesus Cristo existiu? e se existiu quais provas deixou? quem realmente ele era? que ano especificamente ele viveu?

Debate sobre a existência de Jesus Cristo

  • Quem foi realmente Jesus Cristo de Nazaré ?
  • Veja nesse vídeo um debate feito com o filósofo Mário Sergio Cortella. Explica cada pergunta feita de forma bastante inteligente, porém, como eu havia dito, há poucos indícios da existência de Jesus Cristo. Logo podemos perceber que a Igreja Católica criou uma imagem diferente do que Jesus realmente foi.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal