Categoria: Realidade

Homicídios no Brasil – A cada dia cresce mais

Antes de focarmos nesse assunto, iremos dar um dado importante com relação aos homicídios no país.

No Brasil são registrados cerca de 50.000 homicídios por ano, essa cifra é igual ou superior que em uma guerra. Para se ter uma ideia, a guerra do Iraque da invasão de 2003 até 2006 foram mortos entre 100.000 a 150.000 civis ( sem considerar os militares mortos de ambos os lados ). Tendo em vista esse dado através da wikipédia ( Guerra no Iraque ), podemos dizer que o Brasil não se diferencia muito. Sim, em 3 anos, há cerca de 150.000 homicídios. Isso dá a entender que o brasileiro mata o conterrâneo na mesma proporção que em uma guerra de verdade considerando que os dados são de 50.000 homicídios por ano no Brasil.

Após conhecermos isso, tendo em vista o que o Datena mostrou ontem no Brasil Urgente (data de 23/11/12), percebemos outra coisa…. No norte e nordeste é que os homicídios ocorrem mais. A fonte provem do http://tabnet.datasus.gov.br . Vamos analisar através da tabela.

Total de óbitos por 100 mil habitantes homicídio TME
(Tabela em TME – Taxa de mortalidade específica: óbitos por 100.000 habitantes. )

O único estado que escapa de possuir uma alta taxa de homicídio por 100.000 habitantes do nordeste e do norte é o Piauí. Que inclusive tem o menor índice de morte por homicídio no país todo. Porém, em compensação temos Alagoas com o maior número de homicídios. Os demais estados estão na taxa média de 20 a 25 homicídios a cada 100.000 habitantes.

Outra curiosidade é que se separarmos os homicídios de homens e mulheres teremos mais homens sendo mortos que mulheres. Cerca de 10x mais homens sendo mortos do que mulheres. Mesmo assim o volume de mulheres é grande e os estados do norte e nordeste são os que mais ocorrem homicídios também.

O Amapá possui uma taxa de 3,8 homicídios de mulheres para cada 100.000 habitantes. Um número bastante inferior com relação a estados como Espírito Santo (12,2), Roraima (12,1) e Rondônia (6,9). Isso dá a entender que casos como que ocorreu com a moça, de 24 anos e ainda grávida é um dos centenas de casos ou senão milhares de casos de homicídios de mulheres que ocorrem anualmente no Brasil.

Como evitar/diminuir homicídios no Brasil

No ano de 2009 o percentual de homicídios no país foi de 27,2 para cada 100.000 habitantes, um número muito grande. O país possui 210.000.000 de habitantes aproximadamente. Fazendo uma regra de três simples obtemos cerca de 57.120 homicídios por ano – Mais que uma guerra.

Se compararmos com a China por exemplo, a taxa de homicídio é demasiadamente inferior. Sua população é de 1,4 bilhão de pessoas e nós temos pouco mais de 1/7 da população deles e o índice de homicídio contra homens e mulheres é demasiadamente superior.

O que fazer para diminuir os homicídios no Brasil

O Estado precisa, sem sombra de dúvidas, contribuir com o condicionamento da população nas áreas da educação, saúde e lazer. O Estado necessita estar mais presente na vida das pessoas como um auxiliador e um intermediador. O Estado deve ser nosso amigo. O governo atual tem feito um bom trabalho social, porém, o Estado ainda precisa estender sua atuação para lugares mais carentes como é o caso do Norte e Nordeste onde ocorrem a maior quantidade de homicídios para cada 100.000 habitantes.

O Estado é amigo do povo, o Brasil é amigo dos brasileiros, e quem é amigo não pode deixar essa situação continuar.

Mais educação, mais orientação, menos drogas, menos violência. Tolerância zero! e essa situação que ocorreu em Macapá não teria ocorrido dessa forma tão fácil – Matar uma pessoa com 8 facadas em público e não haver uma viatura ou mesmo um policial por perto é realmente uma falta grave.

Temos então que reivindicar essa segurança, se não exigirmos o auxilio do Estado seremos obrigados a ver mais cenas horríveis como ocorreu com aquela moça de apenas 24 anos e ainda grávida em Macapá no mês de agosto deste ano que só agora, depois de ter sido divulgado pelo Datena, que a notícia repercutiu de forma mais ampla.

Exigir do governo mais educação e segurança. Tolerância zero não significa perder o valor pela vida e não pensar duas vezes antes de atirar, mas tomar medidas inteligentes para evitar a morte por conta de banalidades das quais envolvem motivos de drogas no caso – Assim o país torna-se mais organizado.


Como a rede social Facebook ganha tanto dinheiro

O Facebook é a maior rede social do mundo. Para tanto foi preciso utilizar de muito capital intelectual que culminou em inovação, implementações com uso de novas tecnologias em aplicações web, maior interação com os usuários. A rede torna-se mais presente na vida das pessoas que se imagina. Mas da onde então veio tanto dinheiro para poder pagar essas pessoas e contribuir tanto para inovação da rede social de Mark Zuckerberg ? vamos analisar.

Facebook exibe anúncios relevantes na rede

O Facebook ganha muito dinheiro devido a sua ótima plataforma PPC. A plataforma PPC ( Pay Per Click ) é uma das grandes jogadas das empresas de Internet, principalmente as de busca, para faturar muito alto. Na verdade, o Facebook possui algo diferente, mais otimizado. Com o conhecimento de que os usuários ficam ligados quase 24hrs por dia na rede, mesmo no trabalho e no Smartphone, o Facebook opta então por relacionar anúncios relevantes para você de acordo com seu comportamento na rede. Isso torna o Facebook uma rede que disponibiliza anúncios refinadíssimos com relação ao que você deseja para sua vida. Exemplo, imagine que você goste de páginas de enciclopédia, de pessoas famosas etc. Geralmente quem gosta desses assuntos terão anúncios relacionados a esses assuntos. Os banners do Facebook tornam-se então rotativos também, exibindo a cada instante um anúncio após o outro com o objetivo de saber qual lhe interessa mais e assim otimizar melhor as vendas dos anunciantes pela rede.
Como o Facebook ganha dinheiro
É basicamente assim que o Facebook se tornou uma das empresas mais valiosas do mercado, por conta de sua inovação nesse aspecto as empresas conseguem então aumentar o branding ou posicionamento da marca no mercado através do Facebook, cria-se também leads ( cadastros provindos da Rede nos sites das empresas ) e por último cria-se vendas de produtos, principalmente os gadget’s que estão em promoção. Além disso a rede é usada para outras coisas como divulgação de notícias e artigos que os sites criam com o objetivo de receber visitas e mais visualizações.


Por que devemos trabalhar duro?

Trabalhar é uma das coisas mais importantes em nossas vidas. O trabalho resgata não somente a capacidade de aprender novas coisas como também de ser útil a alguma coisa. Sem o trabalho a sociedade não conseguiria evoluir e tornar-se o que é hoje; uma civilização mais organizada.

Trabalhar demais, por que devemos?

Não devemos ser escravos do trabalho e também não devemos trabalhar por vício de sempre ter que fazer alguma coisa ou então por dinheiro. Não devemos trabalhar pelo dinheiro, as empresas por exemplo não utilizam mais a velha técnica de aumentar o salário com o intuito de fazer o colaborador trabalhar mais e motivar o colaborador. É preciso usar a criatividade, conhecer muito bem o colaborador, saber de seus problemas e assim ser como um “ajudante” para que o mesmo trabalhe mais e o melhor, com qualidade.

Trabalhar duro, não significa trabalhar demais, mas sim trabalhar o suficiente para atingir o que desejamos na vida.

Se precisar gastar todo seu final de semana, gaste. Não importa, se você sonha em realizar um sonho, é necessário trabalhar duro mesmo. E trabalhar duro não significa somente gastar horas e até mesmo dias de finais de semana, trabalhar duro é encontrar solução para os problemas que surgem ao decorrer da realização de um objetivo por exemplo, de um sonho por exemplo. Não desanimar é também trabalhar duro, pois muitas vezes nos sentimos desmotivados, cansados, mal-humorados e tudo mais e acabamos desistindo, isso não pode acontecer para quem trabalha duro e quer alcançar o melhor de si.

Todos deveriam trabalhar duro em todos os sentidos da vida

Se você almeja uma mulher linda, perfeita, deve então trabalhar duro para conseguir isso pois uma mulher perfeita somente os mais audaciosos conseguem. Se você almeja um carro zero, então trabalhe muito para isso, se você deseja uma vida financeira melhor de forma geral, trabalhe e trabalhe, não importa quanto tempo demore, foco é o principal da qualidade do seu trabalho duro, então, não tire o foco e assim o seu trabalho não será em vão.

Se você deseja um emprego melhor, trabalhe duro por isso, se você deseja passar em um concurso, trabalhe duro ( estude muito ) e você terá uma probabilidade muito maior de conseguir passar do que quem acreditou na sorte. Quem trabalha duro não crê na sorte mas sim no resultado obtido através do trabalho de qualidade que produziu.

Esses são alguns dos motivos pelo qual devemos trabalhar duro, sem o trabalho não conseguiremos nada na vida, então trabalhe e as coisas vão surgindo como uma consequência.


Ergonomia – Corrija sua postura agora mesmo

Quem fica muito tempo na frente do computador deve manter sua postura correta caso contrário terá problemas futuros de coluna e também outros males como dores nas juntas, mãos, braços, ombros, pés etc. Vamos amenizar isso com algumas dicas simples de postura que, além de aliviar as dores da má postura durante muito tempo na frente do computador poderá salvar sua saúde no futuro. Acompanhe esse breve artigo e comece desde já a aderir a essas dicas básica de correção de postura. Essas dicas são para a saúde de seu corpo, portanto, se preocupe com sua saúde de postura e você conseguirá dormir melhor após um dia cansativo de trabalho que exija longas horas diante de um computador.

Primeira dica – Corrija sua postura

Em primeiro lugar devemos ter uma cadeira e uma mesinha proporcional ao nosso corpo. Em questões de ergonomia uma cadeira bem acolchoada é recomendada e principalmente uma cadeira giratória com rodinhas e apoio para braços. Considere que uma cadeira dessas custa por volta de R$300,00 a R$1.200,00, vai depender dos detalhes que você exigir como ajuste de altura, inclinação etc.
Postura correta - Dicas de ergonomia
Como podemos notar na ilustração o nosso corpo deve estar bem ajustado à cadeira. Não devemos deixar espaço entre a coluna e a cadeira. Tudo deve estar muito bem encaixado para não lesar o seu corpo. O monitor do computador deve estar em uma reta um pouco abaixo da metade de sua testa. Os pés devem estar firmes no chão e os braços e joelhos dobrados de forma harmoniosa com o resto do corpo formando ângulos de 90 graus.

O apoio para braços em uma cadeira é muito importante, sem eles seus ombros podem ficar doloridos e também o apoio necessário para digitação pode ser prejudicado. As mãos devem estar bem apoiadas na mesinha que por sua vez deve atender a questões de ergonomia quanto ao espaço inferior que suas pernas deverão ocupar.

Apesar de todas essas preocupações com a sua postura é preciso também praticar exercícios de alongamento nos pés, braços, pernas e diversas partes do seu corpo para evitar problemas como ler, dores nas juntas, pescoço, etc.

Siga essas dicas e seu corpo agradece.


Como se tornar um campeão na vida

As pessoas recorrem a livros, terapias e até mesmo a pessoas melhores que elas com perguntas como: Qual é o segredo do sucesso? ou então Como vencer na vida? Essas perguntas são muitas vezes perguntadas e surge a partir disso uma grande reflexão sobre a vida. Ninguém entende o principio disso tudo. A verdade é que as pessoas precisam entender que na vida nada é difícil ou fácil é a própria pessoa que escolhe o difícil e o fácil. É o mesmo que pular de paraquedas, para uns isso é fácil, para outros é difícil devido ao medo e outras coisas. Mas o objetivo maior é o motivo pelo qual você vai agir ou tentar vencer na vida. Quer um melhor salário? um emprego melhor? um namorado ou namorada de acordo? quer bens materiais ou realização de alguma forma? Quer conquistar um sonho? vencer um campeonato? Na vida tudo tem seu preço. Vejam esse vídeo muito interessante sobre como se tornar um campeão na vida, desse jeito fica simples de entender.

Vídeo – como ser um campeão na vida


O que difere um campeão de um vencedor é como Arnold fala: – Aquele que passa a barreira da dor torna-se um campeão e aquele que não o consegue isso, esqueça.

Isso é para tudo, aquele que aguenta mais, suporta mais e consegue mesmo assim criar um trabalho de qualidade se destaca com muito mais facilidade do que aquele que não consegue o mesmo. Então, para se tornar um vencedor deve suportar a dor de todos os obstáculos que surgirão em sua vida tentando barrar você de realizar seus sonhos. Siga em frente, não importa o que aconteça, siga em frente e dê o seu melhor e a dor e as aflições valerão muito a pena. Siga essas dicas e você se tornará um vencedor com mais facilidade.


Alternativa energética para as próximas décadas

Painéis solares? cobrir a Lua com captadores de energia solar? energia eólica? energia do mar? hidrelétricas ? termoelétricas? carvão??? Nada disso…. literalmente NADA DISSO mesmo! O que vem por ai é uma coisa complicada de ser feita mas muito, muito eficiente mesmo e se deve a uma lei da física e a contribuição de vários inventores ao decorrer da história da humanidade. No caso da física, mais propriamente a lei da inércia de Newton onde um objeto está em inércia quando não há nenhuma força contra ele ou que mude o estado do objeto e é justamente explorando isso que criaremos geradores de energia no espaço e serão muito mais eficientes que qualquer coisa que criamos até então.

Geradores de energia serão construídos no espaço.

Assim como a Estação Espacial Internacional foi construída, todo o trabalho e conhecimento para fazer a ISS será usado para a construção dessas Estações Espaciais de Geração de Energia que usarão uma tecnologia que já possui quase 200. Estamos falando do dínamo. O dínamo é um gerador de energia elétrica sem precisar utilizar de meios convencionais como hidrelétricas ou energia solar.
Energia alternativa - O espaço é a saída
Com o uso do dínamo será possível usar o espaço a nosso favor. Uma tecnologia simples e de fácil construção orbitar a Terra e nos dar o que mais precisaremos nesse século ( energia alternativa e limpa ) durante muito tempo.

Custo para se construir um dínamo no Espaço

Se compararmos a ISS ou Estação Espacial Internacional com nosso dínamo no espaço podemos ter uma noção do custo desse projeto. A Estação Espacial Internacional demorou 10 anos para ser construída e custou por volta de 100 bilhões de dólares. Um dínamo no espaço custaria então menos que isso, afinal, o nosso dínamo não teria dezenas de metros. Vamos calcular 10 bilhões de dólares para cada dínamo construído no espaço que poderá gerar energia para uma cidade de meio milhão de habitantes.

Como um dínamo no espaço poderá trazer energia para a Terra

Com uso de elevadores espaciais será possível usar dínamos orbitando a Terra e transferindo a energia gerada através do elevador espacial. Supondo que não haja elevador espacial há tecnologia disponível que possa transportar a energia sem fios ou via wireless. Pode ser que a energia seja conduzida via raio laser ou infravermelho vai depender da viabilidade dessas duas tecnologias para que não haja cabos. Por enquanto o uso de um cabo feito de nano-tubos conduziria muito bem a eletricidade além de serem mais eficientes na condução de energia seriam também mais resistentes e não se romperiam tão facilmente de nossos dínamos no espaço.

Como o dínamo vai começar a “girar” no espaço.

Com o uso de foguetes é possível fazê-lo girar a altos RPM’s e com muita facilidade, afinal, não haverá nenhuma força exercendo sobre eles para pará-los. Eles não funcionarão com base em “rolamento” para que a rotação dos imãs gerem energia, eles terão um sistema de “trilhos” baseado no trem bala onde o mesmo não tem contato nenhum com o solo ou trilho que o faz conduzir e isso não geraria atrito algum para conduzir a rotação do mesmo. Ele ficará gerando energia no espaço eternamente na inércia de sua velocidade.


Gerentes – Como agradá-los e convencê-los de suas ideias

Os colaboradores e supervisores lutam para entrar em um consenso com o gerente. Apesar dos colaboradores não possuírem acessibilidade ao gerente de um departamento tanto quanto os supervisores ainda assim a opinião deles é importante para o progresso do departamento e também do trabalho que está sendo concluído. Vamos discutir nesse artigo como os supervisores com a ajuda dos colaboradores devem fazer para “agradar seus gerentes” e convencê-los de suas ideias com o objetivo de melhorar o trabalho em equipe e também concluir projetos que estão em andamento e os futuros com eficiência.

Índice – Como agradar um gerente

Os gerentes querem tudo do “jeito deles” – Ou a maioria é assim
Dialogando com o gerente – Quais momentos, que forma devo comportar-me

Os gerentes querem tudo do “jeito deles” – Ou a maioria é assim


Essa é uma realidade. Os gerentes querem tudo do jeito deles, principalmente aqueles que possuem uma postura de chefia ao invés de líder. O gerente que é líder certamente é um dos grandes queridinhos do departamento, mas o gerente que não compreender o que é ser chefe e não colocar o comportamento de chefia em prática, certamente o departamento pode virar uma bagunça.

É com base nesse comportamento que é possível saber em quais momentos e situações podemos convencer um gerente de que atitudes devemos tomar para a conclusão de um projeto por exemplo com exigências especificas. Não há como concluir um projeto sem as devidas ferramentas e situações adequadas, as minuciosidades e detalhes peculiares fazem a diferença para cada integrante de um projeto. São valiosas para que o trabalho seja feito com qualidade e no tempo certo, afinal, quanto mais tempo demorarmos para terminar um trabalho, pior será para a empresa e também o departamento e quando o trabalho não sai na qualidade desejada, seria o mesmo que ter perdido tempo e recursos da empresa que ao nosso ver são importantes e isso estaria contribuindo para que a empresa venha sofrer no futuro, tanto financeiramente, quanto em matéria de subsistência no mercado.

Dialogando com o gerente – Quais momentos, que forma devo comportar-me


Exemplo típico de diálogo – O gerente sempre quer ouvir do seu supervisor palavras como: Qualidade e Tempo
 

convencendo o gerente

Quem é supervisor deverá ter uma postura bastante formal com seu gerente, embora há casos de amizade entre gerentes e supervisores dentro de uma organização onde os dois possam dialogar descontraidamente é prudente da parte de ambos que assuntos descontraídos são para momentos adequados. No caso de um projeto em andamento ou mesmo a ser começado todas as variáveis devem serem estudadas com o objetivo de prever todo o processo ( etapas ) do trabalho.
Espere os momentos oportunos, marque uma reunião justamente específica para conversar sobre o “seu lado” como supervisor ou mesmo colaborador quando há trabalho para ser feito. Existem casos em que o colaborador pode ajudar ou atrapalhar estando junto em uma reunião sobre novos projetos que virão a serem feitos ao decorrer do mês então evite ou traga os colaboradores para acompanhar todo o diálogo que ocorrerá na reunião. Muitas vezes os colaboradores podem levantar assuntos pertinentes que farão a diferença ao decorrer do processo. Isso prova mais uma vez que a comunicação dentro da empresa entre gerentes, supervisores e colaboradores é recomendada e muito positiva quando ambas as partes dependem entre si que um projeto ou qualquer simples trabalho seja concluído com a qualidade desejada e no tempo desejado.


Falta de dinheiro gera estresse e também doenças

Muitas pessoas sofrem com a falta de dinheiro e mal sabem elas que isso impossibilita muitas vezes de realizar um sonho. Mas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Com a falta do dinheiro as pessoas acabam aprendendo muitas coisas e quem não consegue suportar tal falta desse recurso pode cair em depressão e também diminuir sua resistência imunológica ( que é um perigo ).

Sintomas da falta de dinheiro

Primeiro vem a tristeza, depois o desespero e depois vem claro o estresse para aumentar sua força de trabalho e conseguir ganhar mais. Sem dúvidas isso é muito ruim. Seu coração começa a palpitar, suas mãos ficam frias e também ocorrem outras situações como vertigens, tonturas enfim. Falta de dormir, falta de libido sexual enfim, todas essas coisas podem ocorrer com quem sofre com a falta de grana.

Como controlar a falta de dinheiro e ajudar na prevenção do estresse

Primeiro, sem dúvidas, evite fazer dívidas. Obtendo o máximo de sabedoria em usar bem o “pouco que ganha” vai lhe proporcionar equilíbrio financeiro e também gerar “saúde mental” para você e sua família. O segredo também é obter uma renda extra. Pode ser tanto online quanto offline ( veja meu e-book Guia Definitivo de como ganhar dinheiro Online ).

Evite pensar muito na “falta do dinheiro”.

Ficar matutando que está sem grana não vai resolver nada… é preciso ser rápido, trabalhar bastante e ter pés no chão que tudo vai dar certo ( esse é o pensamento de um vencedor ). Tem gente que tinha milhões em dívidas e hoje está milionária ( pense que o que você tem de dívida é facilmente quitada com muito trabalho e sabedoria ).

Trabalhe duro! estude muito, tenha sabedoria e tudo vai dar certo.


Dinheiro – um dos maiores vilões do fim do casamento

É notório que as condições que o dinheiro proporciona a um casal são deveras importante para quem deseja ter um casamento próspero e equilibrado. Sem dinheiro o casamento torna-se uma situação complicada, o casal passa a maior parte do tempo dentro de casa e aos finais de semana saem mas não gastam nada juntos a fim de honrar os compromissos como gás, luz, conta de celular e Internet. O lazer passa a ser coisa de “gente rica”. Mas para suprir essa necessidade é preciso então trabalhar mais e claro, temos diversas opções para isso. Uma dela sem dúvida é tentar ganhar uma renda extra online.

Onde levar sua esposa sem precisar de dinheiro

O mundo está repleto de lugares extraordinários que a natureza nos proporciona. Levar sua esposa para esses lugares, acredite, pode ser mais do que dar uma joia cara para ela. Leve ela em lugares lindos. Que tal fazer uma viagem a um lugar perto de sua cidade que não custe tão caro e que seja um lugar que só você conhece e claro que seja do gosto da sua esposa? Exemplo são as festas regionais e também pontos turísticos regionais que pode fazer com que sua namorada/esposa se sinta bem nesses lugares.

Descubra a riqueza da simplicidade e convença sua esposa de que isso é também felicidade.

As vezes sua esposa quer ter todos os pares de sapatos caros do mundo e também todas as roupas caras. Mas há muito que se questionar sobre isso, mulheres gostam de roupas simples e sapatos simples porém que sejam bonitos e que combine com elas. Mas isso não significa que ela não queira ter tudo do bom e do melhor da melhor loja do mundo. Dosar os gastos com produtos caros e produtos mais simples é a chave para redescobrir novos gostos e trazer para sua esposa mais simplicidade que muitas vezes pode ajudar a manter a felicidade do casal.


Sem dinheiro, Sem namoro – Relacionamento precisa de grana

A verdade é cruel, sem um tostão na mão, não dá para levar sua namorada para passear. Muitos dirão que não tem nada a ver, mas tem sim. Veja, começando do estilo de suas roupas, sem dinheiro, sem boas roupas – Ou você gostaria de ir como um mendigo nos lugares junto com sua namorada? É preciso sim de dinheiro para um relacionamento ir melhor e durar mais.

Sem grana sem namoro – Relacionamento precisa do bem dito dinheiro.

Quando estamos namorando o dinheiro é sagrado para sair aos finais de semana. Ir ao cinema, shopping, viajar ou até comer uma pizza necessita de uma coisa chamada dinheiro. Então, como fazer para o dinheiro render?, afinal, não queremos deixar de namorar por conta de um desequilíbrio financeiro.

Opte por coisas mais simples.

Convencer a sua namorada ou namorado a ir em locais que não requer “gastar” é imprescindível. Mas uma coisa é certa, jamais deixe de realizar grandes sonhos como viagens caras, senão o seu relacionamento vai ficar a desejar e muito ( o pior disso tudo é que abre espaço para a concorrência ).

Seja criativo e isso pode reduzir custos

As vezes não é preciso no “melhor motel da cidade” e também ir a um lugar muito caro para entrar. Há lugares baratos e divertidos que sua namorada gostaria de ir e que também os amigas dela vão também. Veja só, em cidades vizinhas pode haver lugares bem baratos para curtir um fim de semana, ou mesmo em sua cidade, basta procurar.

Viajar não significa sair do seu país…

Poderá organizar uma pequena viagem a lugares próximos a sua cidade. Isso vai fazer com que você conheça mais lugares bons para ir e claro, lugares apropriados para sua amada ser levada por você. Não abuse desses lugares, seja flexível, encontre sempre o melhor lugar para viajar, lembre-se, viajar também requer dinheiro. A despesa com combustível pode ficar onerosa mas não vai passar de R$100,00 tudo desde que seja a bem uns 100km de sua cidade e também o seu veículo não consuma tantos litros por km rodado. Se quiser, a opção é pegar um ônibus ou um pacote de viagem que vai sair mais barato que isso, basta saber se informar e garanto, não é nada ruim viajar de ônibus ( desde que sua namorada não ligue para exclusividade de transporte ).
Siga essas dicas e o seu namoro vai durar mais e os dois serão mais felizes juntos!


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal