Categoria: Pessoas

Como saber se alguém falou mal de você para seu amigo ou colega

Se você está enfrentando esse problema com seu amigo ou colega, ou pior ainda, com seus colegas e amigos. saiba imediatamente se falaram mal de você pelas costas com essas dicas.

Nem todo mundo é santo o suficiente para deixar de falar algum podre seu ou mesmo inventar algo para denegrir sua imagem, então, com base nisso decidi elaborar um artigo que pode te ajudar a desvendar quem falou mal de você a seu amigo ou colega, podendo ele ser seu colega ou amigo de escola, faculdade ou até mesmo trabalho.

Vamos ao artigo.

O comportamento de quem falou mal de você muda

A primeira coisa que você pode notar é o comportamento da pessoa. Ela começa a te olhar diferente e a agir também diferente. Resumindo, não parece ser mais aquela pessoa de antes.

Essa dica é muito fácil identificar de quem falou mal de você, basta estar atento e comparar como ela agia antes com agora.

falou-mal-de-voce

Seus colegas ou amigos também mudam o comportamento

Preste atenção nesse detalhe também, veja se a pessoa mente para lhe agradar ou manter aquela relação normal. Veja se há falsidade nas palavras dela e isso indicará uma possível pista e terem falado mal de você para seus amigos e colegas.


Como é trabalhar com chineses ?

Como todos nós sabemos a China está crescendo de forma exponencial. Com o advento de novas tecnologias ainda a serem implementadas maciçamente nessa década é de certo que um dia você ouvirá ao menos alguém dizendo que está trabalhando com algum grupo da China ou com algum chinês em específico que faz algo/vende algo pois os nossos irmãos de olhos puxados estão dominando o mundo com a capacidade enorme em construir coisas e em uma variedade cada vez maior e sem deixar a qualidade de lado. Os produtos da China são cada vez mais de qualidade podem apostar nisso.

Comportamento de um chinês perante um negócio

Se você negocia com chineses está cansado de saber que a “briga” da negociação é sempre o dinheiro. Eles querem até o último centavo, não barateiam um pacote ou uma mercadoria sem ter a certeza de que vai ter alguma coisa em retorno. Eles não confiam em você tão facilmente, não há a relação “amizade” com os negócios, principalmente quando a negociação é com estrangeiros. Eles são frios quanto a diversas situações, não querem saber se você tem algo a oferecer que seja algo promissor, eles pensam só no presente, ou seja, só pensam na realidade do dinheiro na hora, por isso se você vier com uma ideia revolucionária, esqueça, eles não vão aceitar a ideia ou mover Chineses-comportamentoesforços se ela não tiver já funcionado em outro lugar ou você provar que ganhou dinheiro (e muito ainda) com isso. Ou seja, é uma negociação extremamente complicada. Eles, infelizmente, possuem a mentalidade ainda de “não correr risco algum” quando o assunto é dinheiro/dólares ou RMB (moeda deles). Quem trabalha com Chinês sabe que um único dólar para eles é muito pois um dólar é o mesmo que 6 YUAN e isso para eles é muito dinheiro pelo fato da renda per capita ser muito baixa comparada ao PIB deles (ainda) e a per capita ainda foi muito menor em tempos passados. Hoje a renda per capita deles é por volta de 5 a 6 mil dólares anuais e é raro quem ganha isso lá ainda.

Então, todos esses detalhes que culminam, em minha opinião, em um empecilho enorme aos que trabalham com empresários chineses e precisam persuadi-los de que algo é preciso fazer antes de acontecer. Se o colaborador ou mesmo parceiro comercial souber fazer isso é de certo que as coisas vão fluir e negociar com os nossos irmãos da China será prazeroso e todos ganharão no presente e futuro.

Como convencer os chineses ?

A palavra que pode surtir um grande efeito na atenção de nossos irmãos de olhos puxados é: DINHEIRO, mais especificamente DÓLAR! Esse é o primeiro passo. Depois, após mostrar resultados práticos de retorno financeiro com sua ideia é bem provável que eles irão acatar sua ideia com muita rapidez e organização.

Aos que gostam de apresentações, vocês podem colocar diversas firulas ou diversas ideias revolucionárias nos slides e também mostrando que em outros países deu certo e tudo mais, porém, se não houver uma magnitude que lhes agradam (um negócio milionário por exemplo) eles não vão mover uma palha para trabalhar e desenvolver o projeto ou mesmo empreendimento. Como havia falado, eles não possuem ainda uma cultura de risco, pois tudo que se faz envolve dinheiro e dinheiro para eles é algo que é preciso ter muito controle e que o dinheiro venha com muita eficiência (entre no caixa da empresa deles a curto prazo).

Essas são algumas dicas de como funciona a mente dos chineses dos quais já tive contato e que posso relatar com absoluta certeza que não é somente eu que penso dessa forma e sim muitos que já lidaram com nossos irmãos da China.


Por que os ricos financeiramente são “estranhos” ?

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que possuem um “comportamento estranho” e, também, muitas delas são ricas financeiramente. Esse comportamento por parte dos ricos, estranho, é comumente usado para evitar as pessoas, não importa quem sejam, é para afastar os “interesseiros” pois os ricos acreditam que as pessoas vão procurá-los somente por conta do dinheiro e isso muitas vezes não é verdade. Também devemos ressaltar que nem todos os ricos financeiramente possuem comportamento estranho para com os outros que não estão no mesmo “nível social que eles”. Vamos explicar como funciona a mentalidade dos ricos.

Nem todos, mas uma parte, se afasta das pessoas.

Quando alguém ganha na mega-sena ou mesmo fica rico de uma hora para outra TENDE, eu disse TENDE, a se afastar das velhas amizades e também de outras pessoas de forma geral. Em contrapartida isso não é verdade, ás vezes quando alguém fica rico de uma hora para outra é fato que elas podem se aproximar mais ainda das pessoas com o intuito de ajudar ou mesmo ostentar-se perante as pessoas e isto, em nossa opinião, não é bom para o indivíduo, mas ajudar da forma que desejar é sim um comportamento bastante aceitável e que vai fortalecer ainda mais as novas e velhas amizades.
rico-comportamento
Muitos então, dessa parcela de pessoas ricas ou que se tornaram parte, se afastam de muitas pessoas e até mesmo mudam de sua cidade natal com o objetivo principal da segurança, com medo de que queiram apenas se aproximar dela por puro interesse e com outras intenções mais cruéis. Essas pessoas então optam pela segurança da própria vida delas e se isolam ou, criam novas amizades com “gente do nível delas”.

Apesar disso ser uma hipótese, podemos observar diversos exemplos na sociedade, que não citaremos nomes, de pessoas que se tornaram ricas e esqueceram de suas origens. Isso é uma pena, cada um deve conciliar os acontecimentos da vida de uma forma em que não desagrade os demais, pois, uma vez desagradados dessa forma, se sentirão rejeitados e isso não é nada bom para a reputação daquela pessoa.

Os ricos então devem em nossa opinião, serem mais amistosos, mas, como há o perigo iminente de qualquer situação de interesse e também possíveis situações de crueldade como é o caso da violência (assalto, sequestros, etc) é possível que ainda os ricos continuem com um comportamento mais discreto com a maioria das pessoas que cruzarem com elas por exemplo, na rua ou em qualquer lugar.


Rashid Nezhmetdinov – O homem que ganharia das engines

Se Rashid Nezhmetdinov estivesse ainda vivo, é de certo que conseguiria vencer engines fortes como StockFish (engine open source), e empatar com Rybka, Houdini e outras engines que possuem um ELO acima de 3000. Rashid Nezhmetdinov era um grande gênio do xadrez, mas não era reconhecido da devida forma pois teve uma reviravolta em sua vida. Quanto aos jogos de tabuleiro, ao invés de focar-se no xadrez, ficou nas damas e depois voltou ao xadrez. Em ambos os jogos se destacava, mas o que lhe deixou notório foi o jogo de xadrez, especificamente em uma partida contra o grande mestre Lev Polugaevsky onde negras aparentemente possuíam uma posição ruim. E claro, devemos ressaltar a partida de 1962, na cidade de Rostov na Rússia onde aparentemente a posição era de empate. Mas, após pensar por cerca de 40 minutos, calculou 19 lances precisos à frente, isso mesmo… 19 lances e venceu de forma, no mínimo, surpreendente. Rashid Nezhmetdinov

Esse fato contra Oleg Chernikov ficou notório como um dos trabalhos mais elegantes e bem feitos no que concerne a arte do xadrez.

Sua forma de jogar era extraordinária, mas, não conseguia desenvolver uma boa combinação contra jogadores defensivos, esse talvez teria sido seu ponto fraco. Por isso perdeu diversas vezes para o tão campeão e Grande Mestre russo Korchnoi. Fato também ocorreu com Tigran Petrosian, não conseguindo vencer uma partida sequer contra o mesmo, mas empatou algumas.

Engines atuais não conseguem achar a combinação de Rashid

Colocamos a posição da partida de 1962 contra Oleg Chernikov na engine StockFish 2.3.1 onde possui um rating Elo de 3056 (utilizando quatro processadores 64bits) e ela não achou a combinação de lances de Rashid Nezhmetdinov. A engine deu o resultado de empate (embora a engine foi usada nessa posição em um hardware comum, Single Core, e em um sistema 32bits, mas também foi rodado em um hardware mais robusto com um processador Dual Core e 64bits). De qualquer forma, a engine não achou a combinação de lances ganhador nesse jogo. O sacrifício da dama foi uma combinação peculiar ao pensamento de Rashid, isso mostra o quanto era capaz de gerar combinações precisas que nem as engines mais fortes de hoje em dia conseguiriam encontrar.

Rashid Nezhmetdinov era reconhecido por diversos GM’s

Diversas celebridades contemporâneas à ele reconheceram sua imensa contribuição para o xadrez como arte. Até mesmo o grande mestre da arte do xadrez, Mikhail Tal, comentou sobre sua performance no xadrez. Também houveram outros comentários de grandes mestres como David Bronstein e Botvinnik. Uma curiosidade é que Rashid ganhou uma partida de Mikhail Tal em apenas 29 lances na cidade de Baku.

Mais curiosidades sobre Rashid Nezhmetdinov

Rashid era jogador de damas e tinha o título de mestre em damas. O mesmo para o xadrez, que conseguiu algum tempo depois. Ganhou de diversos grande mestres, além dos já citados, de forma extraordinária. E para finalizar, nunca conseguiu o título de grande mestre do xadrez. Rashid tinha um rating entre 2600 a 2650.

Referências externas

1. Rashid Nezhmetdinov. Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Rashid_Nezhmetdinov. Acessado em: 3 fev. 2013.
2. Chess engine. Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Chess_engine. Acessado em: 3 fev. 2013.


Como devemos tratar os mais velhos / idosos

Por mais que o idoso seja turrão, ele merece carinho e bons modos por parte de todos, inclusive os jovens. Então, nesse artigo, iremos discorrer como devemos tratar os idosos, que muitas vezes dependem de nós para se sentirem mais alegres e contentes com a vida. A chave de tudo isso é: Tenha paciência e amor com eles.

Idosos gostam de bons presentes – Dê um bem legal.

O presente tem que condizer com o gosto do seu grande amigo avô ou avó. Saiba mais sobre a vida deles, conheça melhor seus hábitos suas atitudes e ficará fácil saber qual presente dar à um deles. Não importa se é data comemorativa ou não, um presente vai ajudá-lo a aproximar-se mais da vida dessas pessoas que são e foram tão importantes no mundo e em nossas vidas.

Mesmo que ele receba com desdém o seu presente, no fundo, ele vai gostar, sabe, gente idosa gosta de fazer-se de vítima e chamar a atenção, é normal, isso é porque eles são carentes e gostam de atenção. Mas, jamais diga isso à eles ok? pode ofendê-los.

Idosos como tratá-los

Então, ganhar a atenção dos nossos amigos mais velhos ou idosos é muito importante. Quando fazemos isso nos aproximamos melhor da vida deles e assim ganhamos a confiança deles, muitas vezes com o intuito de ajudá-los em alguma tarefa ou em uma situação difícil como uma doença.

Ajudar os idosos – como devemos proceder

Não hesite em ajudar o seu irmão mais velho, ou seu amigo mais velho. Nossos avôs e nossas avós são também parte da família por isso não os abandone. É preciso deixar claro isso, portanto, ajude-os no que eles precisam após conseguir a confiança deles. Nem que seja para pegar os chinelos em baixo da cama para eles, ajude, a intenção é ajudar de qualquer forma, fazer a aproximação – Ser humilde nesses momentos é fator primordial. Ajude sem esperar algo em troca, é esse o princípio da ética e da moral.


O que é o medo ? Para que serve esse medo que sentimos ?

O medo nos acompanha sempre. Desde que nascemos e quando estamos à beira da morte. Temos medo de tudo e ás vezes de nada. É complicado, o medo é complexo, mas para alguns ele é controlado e faz parte da vida humana de forma natural, para outros, o medo é motivo de grandes perturbações e também grande atraso de vida. Vamos discutir nesse artigo os principais motivos pelos quais sentimos medo.

O medo começa cedo – Não faça isso ou aquilo.

Quando criança, estamos sujeitos a ameaças e outras situações que a criança se sujeita pelos adultos. É como uma imposição de quem tem mais autoridade. Quando crescemos, levamos consigo esses medos que na infância eram a pior coisa do mundo. Não importa qual religião você é, que educação você teve, ou mesmo se tem uma família convencional ou não. Há sempre alguma influência que ocasionou em medo.
Medo - Assustado
O medo tem seu lado ruim e seu lado bom. Imagine o que seria de nós se não tivéssemos o medo de fazer algo errado? seríamos sujeitos a cometer crimes sem o mínimo de medo disso. O medo é uma qualidade quando temos ele a favor de estudar minuciosamente detalhes antes de fazer uma ação. Os homicidas, criminosos e outros mal-feitores da sociedade não possuem medo de fazer o mal e da consequência que isso ocasiona.

Não devemos confundir medrosos com pessoas que possuem medo. Os medrosos são aqueles que têm medo de qualquer situação que o coloque em risco. Isso de fato é terrível, imagine quantas oportunidades um ser perderia se tivesse tantos medos? seria realmente uma pessoa com problemas sérios. É preciso se arriscar, mesmo que haja grandes obstáculos a serem enfrentados. É preciso ter coragem nessas situações.

O medo portanto tem seu lado bom e seu lado ruim, mas não descartamos uma coisa muito importante que é ter medo de fazer o “errado” para então evitar consequências não boas para um indivíduo e uma comunidade. Ter medo é bom nesse sentido, por isso a cautela não significa propriamente medo, mas prudência, e a prudência é ensinada de forma errada às crianças; ao invés de ensinarem a serem prudentes, éticos e morais, ensinam a serem medrosos ou impõem situações indiretas que levam ao medo.

Por que sentimos medo da morte ?

Isso é instinto, assim como atravessar a rua e ver um carro, o instinto vai fazer você parar até que o mesmo passe. Mas nem tudo o instinto consegue controlar, as pessoas se suicidam cada vez mais com base na escolha que fazem de morrer. O instinto de viver, ou de sobrevivência é natural nas pessoas e ele surge em diversos momentos do dia.

Quando estamos prestes a morrer, o medo pode surgir também, pois as pessoas possuem uma coisa chamada medo do desconhecido, por mais que as religiões expliquem como é depois da morte, não sabemos de fato como é mesmo, então é normal ter medo de morrer.


As pessoas são como flores em um jardim

As pessoas se parecem com as flores de um lindo e imenso jardim que temos a possibilidade de conhecer cada detalhe dessas flores antes de tomarmos uma decisão; se devemos levar uma delas ou se devemos deixá-la ainda plantada no jardim. Algumas são mais bonitas que as outras, tem determinadas qualidades que outras não têm, possuem a folhagem mais dura ou suave, são mais longas ou curtas. Mas sempre têm aquelas que são ideais para a vida de uma pessoa.

Se você teve a oportunidade de entrar e passear nesse imenso e lindo jardim e conhecê-lo de perto, mas não de flores, de pessoas como eu e você que está lendo essa mensagem, significa que conheceu as inúmeras diferenças que cada ser possui ao decorrer desse passeio – Assim como as flores. Você então teve a chance de conhecer mais sobre todas essas pessoas, conheceu melhor seus defeitos e qualidades, e se simplesmente continuou andando pelo jardim sem apanhar nenhuma flor, não há problema, a simples diferença que misteriosamente existe entre as pessoas e as flores desse imaginário jardim é que as flores não temem se machucar com o que é diferente quando são levadas por alguém.


Como comprar um carro zero sem ter o dinheiro suficiente

Quer comprar um dos últimos lançamentos da Fiat? Hyundai? Ford? Nissan? Volkswagen? temos então algumas dicas a serem esclarecidas e seguidas por você para que um dia um carro zero e atual entre na garagem de sua casa e você possa dizer – Esse é meu carro zero.
Se você deseja um carro zero e não sabe como consegui-lo, ai vão algumas dicas em forma de tópicos para você conseguir tirar seu carro 0 sem problemas e o mais rápido possível sem faltar nada.

Economize – Foque pelo menos um ano nesse sonho

Carro zero como conseguir um

Para conseguir um carro zero é preciso focar seu dinheiro nisso. Não gaste com besteiras, é preciso foco total, sem essa filosofia de vida por pelo menos um ano ( para quem ganha um salário mínimo por exemplo ) dificilmente você vai conseguir. Deve então, apesar de ganhar com seu emprego fixo, ter um dinheiro extra, ou uma renda extra. O que queremos dizer é que com um salário mínimo você não vai conseguir comprar o tão almejado carro zero. É preciso então ter um tempo livre para poder trabalhar com outra coisa ou o mesmo serviço que você presta ou produto que produz no atual emprego e usar esse conhecimento, nas horas vagas, e assim faturar um dinheiro a mais.

Ninguém faz nada sozinho

Não dá para depender somente de um salário e uma renda extra. É preciso adotar mais uma estratégia. Se você tiver uma família que possa lhe ajudar com outras despesas, não hesite em pedir esse auxílio, afinal, você estará focado num objetivo e quem lhe ajudar nesse momento será muito positivo para a realização de sua conquista. Mesmo sendo um amigo ou uma pessoa que sempre lhe ajudou pode ser seu grande aliado na realização desse sonho. Conseguir algo que está um pouco acima do que podemos é um desafio que todos devem correr, com você não vai ser diferente, em algum momento na vida, não somente em querer um carro zero, surgirão situações onde é preciso exigir mais de si e também adotar estratégias com relação aos seus hábitos e costumes que antes não eram consideradas. Mudar a conduta para conseguir o que queremos na vida é primordial no sucesso de um planejamento para conquistar alguma coisa na vida.


Por que devemos trabalhar duro?

Trabalhar é uma das coisas mais importantes em nossas vidas. O trabalho resgata não somente a capacidade de aprender novas coisas como também de ser útil a alguma coisa. Sem o trabalho a sociedade não conseguiria evoluir e tornar-se o que é hoje; uma civilização mais organizada.

Trabalhar demais, por que devemos?

Não devemos ser escravos do trabalho e também não devemos trabalhar por vício de sempre ter que fazer alguma coisa ou então por dinheiro. Não devemos trabalhar pelo dinheiro, as empresas por exemplo não utilizam mais a velha técnica de aumentar o salário com o intuito de fazer o colaborador trabalhar mais e motivar o colaborador. É preciso usar a criatividade, conhecer muito bem o colaborador, saber de seus problemas e assim ser como um “ajudante” para que o mesmo trabalhe mais e o melhor, com qualidade.

Trabalhar duro, não significa trabalhar demais, mas sim trabalhar o suficiente para atingir o que desejamos na vida.

Se precisar gastar todo seu final de semana, gaste. Não importa, se você sonha em realizar um sonho, é necessário trabalhar duro mesmo. E trabalhar duro não significa somente gastar horas e até mesmo dias de finais de semana, trabalhar duro é encontrar solução para os problemas que surgem ao decorrer da realização de um objetivo por exemplo, de um sonho por exemplo. Não desanimar é também trabalhar duro, pois muitas vezes nos sentimos desmotivados, cansados, mal-humorados e tudo mais e acabamos desistindo, isso não pode acontecer para quem trabalha duro e quer alcançar o melhor de si.

Todos deveriam trabalhar duro em todos os sentidos da vida

Se você almeja uma mulher linda, perfeita, deve então trabalhar duro para conseguir isso pois uma mulher perfeita somente os mais audaciosos conseguem. Se você almeja um carro zero, então trabalhe muito para isso, se você deseja uma vida financeira melhor de forma geral, trabalhe e trabalhe, não importa quanto tempo demore, foco é o principal da qualidade do seu trabalho duro, então, não tire o foco e assim o seu trabalho não será em vão.

Se você deseja um emprego melhor, trabalhe duro por isso, se você deseja passar em um concurso, trabalhe duro ( estude muito ) e você terá uma probabilidade muito maior de conseguir passar do que quem acreditou na sorte. Quem trabalha duro não crê na sorte mas sim no resultado obtido através do trabalho de qualidade que produziu.

Esses são alguns dos motivos pelo qual devemos trabalhar duro, sem o trabalho não conseguiremos nada na vida, então trabalhe e as coisas vão surgindo como uma consequência.


Ergonomia – Corrija sua postura agora mesmo

Quem fica muito tempo na frente do computador deve manter sua postura correta caso contrário terá problemas futuros de coluna e também outros males como dores nas juntas, mãos, braços, ombros, pés etc. Vamos amenizar isso com algumas dicas simples de postura que, além de aliviar as dores da má postura durante muito tempo na frente do computador poderá salvar sua saúde no futuro. Acompanhe esse breve artigo e comece desde já a aderir a essas dicas básica de correção de postura. Essas dicas são para a saúde de seu corpo, portanto, se preocupe com sua saúde de postura e você conseguirá dormir melhor após um dia cansativo de trabalho que exija longas horas diante de um computador.

Primeira dica – Corrija sua postura

Em primeiro lugar devemos ter uma cadeira e uma mesinha proporcional ao nosso corpo. Em questões de ergonomia uma cadeira bem acolchoada é recomendada e principalmente uma cadeira giratória com rodinhas e apoio para braços. Considere que uma cadeira dessas custa por volta de R$300,00 a R$1.200,00, vai depender dos detalhes que você exigir como ajuste de altura, inclinação etc.
Postura correta - Dicas de ergonomia
Como podemos notar na ilustração o nosso corpo deve estar bem ajustado à cadeira. Não devemos deixar espaço entre a coluna e a cadeira. Tudo deve estar muito bem encaixado para não lesar o seu corpo. O monitor do computador deve estar em uma reta um pouco abaixo da metade de sua testa. Os pés devem estar firmes no chão e os braços e joelhos dobrados de forma harmoniosa com o resto do corpo formando ângulos de 90 graus.

O apoio para braços em uma cadeira é muito importante, sem eles seus ombros podem ficar doloridos e também o apoio necessário para digitação pode ser prejudicado. As mãos devem estar bem apoiadas na mesinha que por sua vez deve atender a questões de ergonomia quanto ao espaço inferior que suas pernas deverão ocupar.

Apesar de todas essas preocupações com a sua postura é preciso também praticar exercícios de alongamento nos pés, braços, pernas e diversas partes do seu corpo para evitar problemas como ler, dores nas juntas, pescoço, etc.

Siga essas dicas e seu corpo agradece.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal