Categoria: Mundo

Ex-militar americano relata experiências com extraterrestres

Há poucos dias foi divulgado uma reunião do ex-ministro do Canadá que esclarece sobre evidências de vida extraterrestre e que os e.t’s trabalham para o humano e que estão entre nós. Nessa reunião o mesmo ministro Paul Hellyer cita o ex-militar americano Charles Hall, que recentemente deu uma entrevista a TV americana e relata suas experiências com etês altos e brancos, os “Tall Whites”, na base de “Nellis”, Nevada USA nos anos 60. Os mesmos citados por Paul Hellyer, as coincidências estão cada vez maiores. A vida fora da Terra parece estar mais clara que se imagina, confira o vídeo:

Charles Hall relata sua experiência com E.T’s – altos e brancos e os greys

(Tradução por Chico Penteado)

A curiosidade é que ele não cita somente os Tall Whites mas sim os Greys e também uma raça que vem da estrela Barnard. Paul Hellyer disse que há outras espécies vindas de outros sistemas solares. Podemos associar essa afirmação com o vídeo acima que relata, segundo Charles Hall, que há vida como em Barnard.

Tall-Whites

Essas são as evidências mais convincentes já encontradas até então. Será que estamos sozinhos ?


Cuidado ao comprar Smartphone e Tablet importado a partir de 2013

Nós sabemos que os produtos importados, principalmente os chineses, são bem mais baratos que qualquer produto comprado no Brasil. No caso dos Tablet’s e Smartphone’s, temos que considerar que esses equipamentos, a maioria deles ou senão 100% deles, não são homologados pela Anatel. Isso vai ser uma dor de cabeça terrível se caso você seja um fã de importados da China como eu e muitos consumidores do país.

O que vai acontecer se eu comprar um Tablet ou Smartphone da China em 2013

No caso do Smartphone, segundo o novo sistema da Anatel de bloqueio a celulares piratas, simplesmente será barrado e sua comunicação com outros telefones móveis não vai ocorrer. O sistema vai barrar esses Smartphone’s que não são homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações. Nos Tablet’s o 3G e o 4G não funcionarão também, somente Wi-Fi.

E agora? o que vão fazer ou o que nós esperamos que façam

A China, ou o governo daquele país, talvez mova esforços para que a homologação de seus equipamentos como Smartphone’s e Gadget’s sejam agilizados pela Anatel. Até agora nós não conhecemos nenhum Smartphone ou Tablet homologado pela Anatel que é de marca chinesa. Isso vai ser péssimo para quem quer comprar um produto bom e barato que muitas vezes os chineses conseguem fazer.

E se a China conseguir homologar seus equipamentos

Será ótimo, mas nem todos os equipamentos serão homologados. Existem diversos Smartphone’s, Tablet’s e celulares que não daria ou passaria pelo teste de qualidade que a Anatel exige dos equipamentos. Alguns equipamentos talvez sejam homologados e se forem, serão poucos. Esperamos que a China consiga homologar muitos equipamentos em conjunto com a Anatel.

E se a China burlar esse sistema? como fariam?

Bom, conversando com alguns fabricantes da China eles tentarão ou já estão tentando burlar esse sistema para continuarem a vender para o mercado brasileiro, que é bastante consumidor de importados da China e dos “xing lings”. Então, se isso for possível, certamente não será algo legal, ou seja, estará fora da lei, isso não é bom para quem vai continuar vendendo Tablet ou Smartphone da China por exemplo.

Outra forma que eles cogitam em fazer é mandar o equipamento com o chip do serviço de telefonia deles. Isso talvez implicaria em um serviço não tão bom, e outra, como que eles iriam fazer a comunicação do serviço chinês de telefonia com o serviço brasileiro? talvez isso seja uma porta para que empresas de serviços de telefonia da China entrem no mercado brasileiro. Se isso ocorrer teremos mais opções em serviços de telefonia e isso acarretará em mais concorrência para as atuais empresas já consolidadas no Brasil de serviços de telefonia.


NASA descobre portais que se formam no campo magnético da Terra

O que era ficção científica pode se tornar realidade. A NASA acredita que existem portais em nossa magnetosfera e isso abre caminho para as viagens a longas distâncias e quem sabe, se caso o homem dominar o uso desses portais, viajar para outro sistema Solar.

Objetivo técnico da NASA para explorar os portais

A NASA vai construir naves espaciais que possuem o objetivo de “caçar” esses portais e quem sabe adentrar neles e observar ou ao menos manter contato com ela em outra parte do universo ou até mesmo em outro universo, afinal, não se sabe se esses portais são como atalhos para esse universo mas podem ser atalhos para outro universo e isso abre ainda mais a possibilidade da teoria dos universos paralelos ser verdadeira.
O uso dessas naves irão explorar no campo magnético da Terra portais escondidos que se abrem e fecham dezenas de vezes por dia e até então nunca foram explorados com o objetivo de saber se é possível viajar/entrar dentro deles e fazer viagens.

Pontos X no espaço – Como funcionam

Os pontos X essencialmente são regiões de difusão de elétrons. Eles são lugares onde o campo magnético da Terra se conecta com o campo magnético do Sol, criando então um caminho ininterrupto do nosso planeta à atmosfera do Sol que é aproximadamente 149 milhões de km de comprimento. Eles se abrem dúzias de vezes por dia.

NASA já está planejando encontrar esses pontos X

NASA está planejando uma missão chamada “MMS”, abreviação de Missão multiescala Magnetospheric, devido ao lançamento, em 2014, para estudar o fenômeno. São detectores de partículas energéticas e sensores magnéticos, as quatro sondas MMS vão se espalhar na magnetosfera da Terra e cercar os portais e observar como eles funcionam.
MMS naves espaciais - Mera ilustração
Essas naves esquisitas chamadas também de naves Polar têm como objetivo medir ou mensurar os pontos X ou uma região de difusão de elétrons. E isso significa que essas naves podem encontrar portais e alertar outras naves espaciais. Pelo menos será um ano de observação para então descobrirem/medirem e diagnosticar corretamente na prática esses pontos X. Após a conclusão dessas naves e elas fazerem todo esse trabalho é que o trabalho de Scudder será mais preciso e poderá avançar na pesquisa.
É um atalho digna dos melhores portais de ficção, só que desta vez os portais são reais. E com as novas “placas de sinalização” que fica fácil encontrá-los.


Brasil nunca será uma potência econômica – Saiba o motivo

O Brasil cresceu de 5% a 8% ao ano nos últimos 8 anos. Porém, muita gente não sabe que o Brasil jamais será uma potência econômica apesar de crescer a uma taxa grande ao ano. O motivo disso? vamos discutir.

O Brasil não será uma grande potência pelos seguintes motivos

  • O Brasil compra tecnologia e não investe em tecnologia.
  • O Brasil sempre adere a tecnologias ultrapassadas para suprir suas necessidades.
  • O Brasil não investe em educação como deveria.
  • A industria do Brasil não consegue competir com as industrias estrangeiras.
  • Não temos a cultura de risco, o empreendimento é sempre feito com “medo no que vai acontecer”.
  • A corrupção é muito grande.
  • Descrição de cada motivo que o Brasil nunca será uma potência econômica.

    O primeiro motivo é sem dúvida o grande vilão. Um país que não investe em tecnologia não terá exclusividade em nada. Geralmente quem não investe em tecnologia, compra tecnologia e isso é um absurdo uma vez que o Brasil é um país grande e que teria todas as condições de fabricar tecnologia e vender em grande escala para outros países. Claro que conseguimos grandes avanços em tecnologia na área agrícola, afinal, nós somos um dos grandes países agrícolas do mundo. O Brasil vai praticamente alimentar o 1/4 do mundo nos próximos anos pois temos um grande desenvolvimento nessa área. Porém, em outras áreas como lançamento de foguetes e fabricação de satélites temos que comprar os componentes e pedir ajuda para lançar um simples foguete ao espaço ( uma vergonha para um país como o Brasil ). Quando começarmos a investir pesado em tecnologia teremos a chance de se tornar uma potência. Nessa década os países de primeiro mundo e também outros gigantes como Índia e China explorarão o espaço a fim de prospectar minerais preciosos em asteroides que estão próximos a Terra e isso vai garantir bilhões, senão trilhões de dólares para esses países e claro, o PIB deles vai subir muito com essa nova modalidade de produzir riquezas.

    O Segundo motivo: como já falado, é a dependência de tecnologia, certamente o Brasil jamais poderia depender de tecnologia ou ajuda de outros países para poder fazer pesquisas e desenvolvimento. A maior parte dos carros que compramos são de origem estrangeira ( mas fabricados aqui ), as peças são compradas ou importadas de países como Itália, Alemanha, Eua para montagem dos carros no Brasil. Nós temos apenas montadoras de origem estrangeira, e se tiver fábrica de peças para carros, a engenharia ou arquitetura dessas peças tem os direitos autorais pertencentes aos engenheiros estrangeiros. Ou seja, não fazemos nada, apenas adaptamos os carros ( design, amortecedor e outras coisas ) para as nossas condições precárias de nossas rodovias e também cidades.
    É incrível como o Brasil sempre gostou de comprar coisa velha. Veja o caso da compra de tecnologia nuclear nos anos 70. O mesmo para questões bélicas. O Brasil recentemente comprou tecnologia ultrapassada para defender o pre-sal. Aumentou seu contingente militar com tanques ultrapassados de 15 anos atrás ou mais. Não que esses aparatos militares sejam fator principal para um Estado ser potência, se fosse assim o Japão não seria nada. Mas o problema do Brasil é a compra não somente nesse segmento de tecnologia ultrapassada, mas de outros como também no caso de comprar sistemas de radares já usados por outras nações, enfim. Nesse aspecto o Brasil está atrasado pelo menos uns 30 anos.

    Terceiro motivo: não investir em educação faz do povo ignorante e que não reivindica nada do seu governo. É uma pena que o Brasil não condicione sua população devidamente para que as coisas tornem-se mais eficientes. A educação, além de diminuir a criminalidade, também tornam as pessoas mais reflexivas e vão contribuir, involuntariamente, para o Estado, como uma obrigação inerente de devolver aquilo que lhe foi dado e além de tornarem as pessoas mais inteligentes, claro.

    Quarto motivo: A industria do Brasil não consegue competir com as industrias estrangeiras, de fato, sem competição o Brasil não consegue fortalecer o mercado interno. Atualmente a China tem invadido o Brasil com seus produtos que são melhores e bem baratos. O culpado disso tudo não é o produto chinês, nem a China, mas sim a falta de administração do governo em subsidiar a nossa industria. O governo já fez grandes avanços, mas ainda falta muito para a nossa industria competir com a industria chinesa. O custo de eletricidade para as empresas é grande e isso prejudica os preços baixos para competirem com produtos importados etc. Também tem a questão dos transportes, a despesa de transporte pode prejudicar também o preço final do produto, deveríamos ter mais trens para transportar mercadorias a preços baixos. Deveríamos também fabricar diversidade de produtos em grande escala para poder competir com os produtos da China que também são diversificados e em grande escala, e isso os tornam mais baratos também.

    Quinto e último motivo: Não temos a cultura de risco, o empreendimento é sempre feito com “medo no que vai acontecer”. Nós somos um dos países que mas tem empreendedores. Os microempresários nesse país são milhões. O problema desses empreendedores é que são cautelosos, assim como os grandes empreendedores. Dificilmente iremos encontrar pessoas aqui que gastem tudo que tem em um investimento, eles pegam uma quantidade e investem. Já nos Estados Unidos isso já é bem diferente, eles possuem a cultura de risco ou seja, eles investem tudo que tem em um negócio lucrativo, é tudo ou nada para eles! Isso por um lado é bom pois com essa “violência de investimento” consegue-se resultados extraordinários, como foi o caso do Google! no começo, em 1998 foi investido US$100.000,00 nessa nova forma de fazer a Internet e deu no que deu. Hoje o Google é bilionário e seus donos também. Se fosse no Brasil as pessoas desconfiariam e esperariam “dar certo” para depois tentarem comprar, ou seja, ficariam com um pé atrás até que o algoritmo tivesse algum retorno financeiro real antes de darem algum lance de compra.

    Sexto e último motivo: A corrupção é muito grande. Sem dúvidas, a corrupção estraga qualquer país. No Brasil isso ocorre com muita frequência, e é de certo que isso atrapalha o desenvolvimento do país. A cada CPI, CPMI e outras cp… da vida as leis e também projetos que remetem ao desenvolvimento do país ficam parados e ai o país atrasa mais ainda.


    Conversando com os reptilianos livro por Chico Penteado

    Para quem gosta de ufologia é obrigatório a compra do livro: conversando com os reptilianos. Seu autor ( Chico Penteado ) é sem dúvida um dos poucos ufólogos que consegue abordar de forma bastante coerente o assunto extraterrestre. Em seu livro Chico relata diversas aparições de OVNI’s e também outros seres desconhecidos pela humanidade. Com grande riqueza de detalhes fica difícil não acreditar.

    Vigílias ufológicas

    Chico Penteado faz há anos vigílias ufológicas em lugares “quentes” de aparições de OVNI’s e seres, conta com muitos detalhes a forma e também as atitudes dos extraterrestres para com ele durante anos. Especificamente, em 2003 começou suas vigílias ufológicas e vivenciou muitas emoções segundo seu livro.

    Conversando com os Reptilianos, para quem é

    O livro conversando com os Reptilianos é sem dúvida uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer como é a vida de um ufólogo na prática. Muita riqueza de detalhes e também imagens comprovando a veracidade dos relatos. Como se fosse um diário Chico relata todos os momentos que passou no interior do estado de São Paulo e o que mudou sua vida após entrar em contato com os extraterrestres. Quem gosta do assunto também deve ler pois o livro trás com ele uma linguagem de fácil entendimento e intrigantes informações.

    Conversando com os Reptilianos por Chico Penteado


    Hong Kong, Pontos turísticos da China e um pouco sobre a China

    A China é um dos países mais belos do mundo. Dotada de diversos arranha-céus ela também é capaz de mostrar o porquê é também uma potência econômica. Possui diversos parques e aglomerações comerciais.

    Curiosidades sobre Hong Kong

    Hong Kong foi colônia do império britânico por 100 anos. Só em 1997 conseguiu se livrar dos ingleses e voltou a fazer parte da China. Atualmente Hong Kong tem uma das melhores políticas do mundo e é considerado um lugar extremamente liberal e um dos mais que crescem no mundo. Hong Kong para quem não sabe é um país administrado pela China e graças a colonização do Reino Unido foi possível alavancar sua economia e hoje é possível considerar Hong Kong uma economia forte e em expansão. Por isso Hong Kong é considerada a pérola da Ásia.
    China Hong Kong

    Aeroporto de Hong Kong

    O aeroporto Internacional de Hong Kong é o desejo de qualquer país. Ele é o segundo maior e mais moderno no mundo todo. Recebe milhões de visitantes de outros países todos os dias, é a porta de entrada do Leste da Ásia para o Sudeste Asiático.

    Comida em Hong Kong

    É conhecia também como a capital da cozinha do mundo. Com variedade de estilos de alimentos Hong Kong é capaz de saciar qualquer dieta cultural em específico.
    Ilha de Hong Kong

    A ilha de Hong Kong

    Ela está localizada no Sul e é também um dos mais importantes centro político e econômico em Hong Kong. A ilha de Hong Kong é a área mais populosa e próspera, por isso não é somente famosa pelos arranha-céus como o Financial Center II e Central Plaza. A ilha e Hong Kong é também conhecida como a cidade com belezas naturais a cidade mais atraente na Ásia como The Peak – o teto da cidade de Hong Kong, subir a montanha, você pode ver toda a cidade e Vitória Bay – onde as palavras não podem expressar seus sentimentos quando se chega lá pela primeira vez.

    Ilha de Kowloon

    A ilha de Hong Kong é conhecida como o banco da Ásia, mas a ilha de Knowloon é conhecida como o paraíso das compras onde você pode comprar simplesmente qualquer coisa do mundo fashion como Gucci, Nike entre outras marcas. É o lugar onde se encontram também os produtos mais baratos e de qualidade.

    Disneyland em Hong Kong

    A Disneyland de Hong Kong talvez seja o maior ponto turístico de Hong Kong que pertence a Disneyland Park. Localizada na ilha de Lantau, atrai milhares de turistas ambos crianças e adultos todos os dias. Há mais de 200 áreas de entretenimento. O parque também tem sete maravilhas do mundo em miniatura como as piramides do Egito, os jardins da babilônia, a Torre de Pisa etc…
    Disneyland na China

    TVB estúdio em Hong Kong

    Seria um grande erro ir à Hong Kong e não visitar o TVB em sua viagem. Uma das razões do sucesso e popularidade dos filmes de Hong Kong. TVB Studio é um dos lugares mais modernos e maiores da Ásia. Neste lugar você vai saber passo a passo sobre um mundo ancestral sobre filmes da dinastia chinesa.
    TVB Studio na China

    Museu Wax

    Wav museu na China
    Outro ponto turístico de Hong Kong é o Museu Wax conhecido também por Madame Tussauds Wax Museum. A entrada é franca, todos os dias você poderá visitá-lo.

    Parque Aquático

    Parque aquático na China
    O Marine Park é um excelente lugar para quem adora mar. Com uma estrutura artificial, veja mais de 400 espécies de animais marinhos, família de pandas e muito mais.


    Por que a Terra gira?

    Nada comprovado ainda o motivo pelo qual a Terra gira e também outros planetas de nosso sistema solar, mas essa questão é muito intuitiva de se responder considerando alguns eventos que ainda ocorrem no sistema solar, também considerando a lei de gravitação de Newton onde matéria atrai matéria e também a teoria de Steven Hawking que acredita num Big Bang como o início de tudo.

    Como a Terra começou a girar?

    Terra nossa casa
    Antes, tudo era simplesmente poeira. Após a grande explosão ou Big Bang o Universo tornou-se povoado por diversas partículas como poeira cósmica que, no caso inicial de nosso sistema solar, eram basicamente compostas de hidrogênio, hélio e outras substâncias pesadas. Até ai tudo bem, mas a história ou estória diz que curiosamente houve uma explosão de uma estrela próxima e virou uma supernova, essa mesma explosão enviou uma onda de choque através da nebulosa solar e que ganhou momento angular. A partir disso houve aumento em sua rotação e gravidade e inércia surgiram discos chamados protoplanetário que se orientavam perpendicularmente a seu eixo de rotação. Com isso a quantidade maior de massa centralizou-se e houve um aquecimento, mas pequenas perturbações causadas por colisões e o momento angular de outros grandes destroços criaram os meios com que protoplanetas começaram a se formar. A queda de material espacial aumentou a velocidade de rotação. Com o planeta formado, ele continuou a girar e como não há forças contrárias a esse movimento (ou seja nada obrigando-o a parar), continua até hoje. (Obs: esse trecho foi copiado na íntegra de uma resposta no Yahoo respostas ).

    Apesar ainda de não ter nada provado, essa resposta ainda assim é plausível pelo fato da riqueza dos detalhes. Mas, uma resposta mais simples seria que a Terra gira devido a forma que ela foi formada, ou seja, de partículas que faziam movimentos circulares e, logicamente, com a lei da gravitação de Newton, apesar das partículas serem pequenas ou poeiras, havia a atração da matéria por matéria e aos poucos culminaria em uma esfera que hoje é a Terra e como não há nenhuma força contrária a sua rotação ela continua ainda a girar e não vai parar até que haja alguma força contrária à sua rotação centrífuga.

    Referências bibliográficas

  • http://en.wikipedia.org/wiki/Earth’s_rotation. Earth’s Rotation. Acessado em 10-03-2012.

  • Expressões abreviadas mais comuns no Inglês

    Se você tem dúvidas com relação as expressões mais comuns no Inglês então ai vai uma dica como são as abreviações no inglês para você não ficar perdido(a) quando teclar com algum gringo por ai.

    Expressões no Inglês mais comuns usadas em chats, msn, facebook etc…

    Expressões mais usadas pelos usuários na Internet:

    AFAIK
    do inglês As Far AS I Know. Tradução – Tanto quanto eu seiAlso Known As
    AFK
    do inglês Away From The Keyboard. Tradução – Longe do computador
    AKA
    Also Known As – Tambem conhecido por
    Asap
    do inglês As Soon As Possible. Tradução – O mais rapidamente possível
    asl
    do inglês Age, Sex, Location. Tradução – Idade, Sexo, Localização
    BBL
    do inglês Be back later. Tradução – Volto mais tarde !
    BBS
    do inglês Be Back in a Second. Tradução – Volto num segundo!
    BCNU
    do inglês Be Seeing You. Tradução – Até à vista
    BFN
    do inglês Bye, for now. Tradução – Adeus, até logo
    BRB
    do inglês Be Right Back. Tradução – Volto já!
    BTW
    do inglês By The Way. Tradução – A propósito, Por falar nisso, etc.
    CU
    do inglês see you [later]. Tradução – até [mais] logo.
    cya
    O mesmo que CU
    FAQ
    do inglês Frequently Answered Questions. Tradução – Respostas às perguntas mais frequentes.
    FYI
    do inglês For Your Information Tradução – Para sua informação
    Gtg, g2g
    do inglês Got to go. Tradução – Tenho que ir
    HTH
    do inglês Hope This Help. Tradução – Espero que isto ajude
    IAE
    do inglês In Any Event. Tradução – De qualquer modo, In Any Event
    IMHO
    do inglês In My Humble Opinion. Traduçã – Na minha modesta opinião
    IMO
    do inglês In My Opinion. Tradução – Na minha opinião
    IRC
    É a abreviatura de Internet Relay Chat
    KINDA
    Do inglês Kind of adv. somewhat, a bit, moderately (slang), um pouco
    LOL
    Abreviatura do inglês Loughing Out Loud, que em português se pode traduzir por Rir às gargalhadas
    MOFO
    do inglês Mother Fucker. Tradução – Filho da mãe.
    MORF
    do inglês Male Or Female. Tradução – Masculino ou Feminino ?, você é homem ou mulher?
    NFW
    do inglês No Fucking Way. Tradução – Nem pensar nisso, de jeito nenhum!
    NP
    do inglês No Problem. Tradução – Não tem problema!
    NRN
    do inglês No Reply Necessary. Tradução – Não requer resposta
    OIC
    do inglês Oh I See. Tradução – ah sim, entendi
    OMG
    do inglês Oh My God. Tradução – Oh Meu Deus
    OTOH
    do inglês On The Other Hand, que significa Por outro lado
    Ppl
    do inglês people. Tradução – pessoal
    Pvt
    abreviatura para private. Em português privado, pessoal, particular.
    ROTFL
    do inglês Rolling on the Floor Laughing, que significa rolando no chão de tanto rir
    Thx
    Ver Tks
    TIA
    do inglês Thanks In Advance. Tradução – Antecipadamente grato. agradeço de antemão
    Tks
    do inglês Thanks. Tradução – Obrigado
    TTYL
    do inglês Talk To You Later. Tradução – Depois falamos
    U
    do inglês you. Tradução – Você
    fonte: Expressões mais usadas em inglês pelos usuários na Internet.


    Por que devemos reciclar?

    A reciclagem é um hábito muito importante para os países, estados e municípios. Por que devemos reciclar? primeiro, a reciclagem motiva a organização do lixo e também a geração de riquezas com ele. Existem produtos feitos com material reciclado como artesanatos e que são aceitos por diversos consumidores.
    Reciclar contribui para que as empresas, inclusive de garrafas pets, a utilizarem o material reciclado para refazer a embalagem de seus produtos e até mesmo o uso desses produtos reciclados para fazer o produto como no caso de pneus. Mas também há casos que o uso de produtos reciclados podem ser usados em outros fins, ou, em outros produtos como é o caso do asfalto que também pode ser feito com material reciclado e mantem a mesma qualidade ou até melhor que um asfalto convencional sem produtos reciclados.

    Economia que o lixo gera com a reciclagem

    O lixo do Brasil é sem dúvidas um dos mais ricos do mundo. Desperdiçamos muitos alimentos e também estamos elevando a quantidade de lixo relacionado a componentes eletrônicos como computadores, celulares e televisores. Com todo esse lixo é preciso gerar a reciclagem para, além de organizar nosso lixo e preservar de serem feitos novos aterros, gerar riquezas.

    Muitos empresários ainda não utilizam material reciclado em seus produtos, mas é possível que os mesmos possam utilizar no futuro material reciclado específico para uso no caso de insumos ou outro fim para baratear o custo de produção de seus produtos. Para isso acontecer os municípios precisam criar sistemas de reciclagem eficazes e também de distribuição e tratamento deles para empresas interessadas em comprá-los possam utiliza-los e assim gerar riquezas para o município e também beneficiar a empresa que compra o lixo reciclado para baratear seu custo.


    Engenheiros e Designers não ficarão desempregados no futuro

    Com a exigência dos consumidores e também com a necessidade de desenvolvimento de novas construções, a engenharia e também o design serão muito mais requisitados pelas pessoas e também pelas coisas que serão usadas, principalmente, na exploração do espaço. Se você está em dúvida quanto a sua profissão, dê atenção a engenharia e ao design, estude mais sobre essas duas profissões e talvez você se identifique e possa fazer parte de construções que surgirão ao decorrer do tempo e também, caso escolher o design, poderá criar a aparência dessas novas tecnologias para agradar o consumidor.

    Construção de novas tecnologias de prospecção e exploração do espaço

    Se você tem na casa dos 18 anos, certamente, quando você estiver no auge de sua carreira, 30-40 anos, você terá muito trabalho para fazer caso escolha engenharia. Em 2030-2040 estaremos em uma situação de necessidade de grandes mentes da engenharia para a construção de novas tecnologias para exploração no espaço é justamente nesse momento que a NASA estará construindo sua base em Marte e com toda certeza vai precisar de engenheiros talentosos para melhorar cada vez mais sua capacidade de exploração do espaço e também de eficiência em exploração de Marte. Os engenheiros bons certamente terão uma grande oportunidade e desafios pela frente.
    Mesmo se você não for um gênio da engenharia, nessa época 2030-2040 você terá diversas outras oportunidades na área de engenharia. Uma delas é a construção de novas tecnologias para prospectar petróleo ou outro combustível, também na área da robótica haverá muita oportunidade para quem escolheu engenharia, mas especificamente engenharia eletrônica ou robótica.

    Para os designers de hoje o futuro é garantido

    Quem está na área de design certamente terá muito trabalho nos próximos anos para fazer. Já está começando uma onda de novos designers para dar forma as novas tecnologias. De que adianta um super motor desenvolvido para um super carro do futuro sem a mente de um designer para dar forma àquele carro e chamar atenção das pessoas para que possa ser vendido? O mesmo para as construções, os prédios, apesar de mão de obra de arquitetos, também precisam de cérebros de designers para terem a forma necessária para que se destaque no mercado imobiliário, mesmo a forma externa ainda assim é um chamativo para comprá-lo. Já no interior do imóvel o arquiteto poderá dar seus retoques.

    “Engenharia ou Design?” faça sua escolha!


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal