Categoria: Motivacional

E se o mundo não tivesse dinheiro – O que você seria?

Imagine que o mundo em que vivemos não tivesse o tal do dinheiro, como ele seria? Bom, em nossa opinião, o dinheiro na verdade é um obstáculo nas escolhas que surgem ao decorrer de nossas vidas, principalmente na parte profissional. Devemos então discernir o que é bom para nós, pois aquela profissão ou curso que escolhemos fazer com base no quanto vou ganhar de dinheiro é uma decisão um tanto quanto precipitada. Devemos analisar nossos pontos fortes e ver o que é melhor e o que está ao nosso alcance em termos de facilidade/habilidade com determinada função que o mercado de trabalho exige no caso.

Devemos fazer o que mais temos facilidade e não aquilo que dá mais dinheiro

A ideia é fazer uma analise no que você é bom, após essa analise vem a decisão de ser. Quem você quer ser na vida? o melhor profissional de T.I? o melhor administrador de empresas? o melhor economista? o melhor engenheiro? qual é a sua escolha? Lembre-se, é quem você quer ser, e não o que. Ser algo, ou o que ser não é algo relacionado ao que você é. Se você naturalmente possui uma aptidão para a área de exatas é claro que física, matemática, engenharia poderão lhe agradar, escolha uma delas. Se você é um bom escritor, faça o melhor livro e seja o melhor no que faz sem considerar o dinheiro ou o retorno que isso vai lhe dar. O resto, é consequência.

Por isso quando vamos tomar nossas decisões não devemos pautar no que tem relação qual será meu salário mas sim quem você quer ser pelo resto da sua vida. É saber bem escolher que define um exímio profissional, um exímio artista ou escritor. Saiba escolher o que deseja quem ser, e não o que ser.
O mundo sem dinheiro - Como seria


Ter confiança em si mesmo

Como ter confiança em si mesmo em um mundo cada vez mais competitivo? Atualmente conseguir um bom emprego é muito mais complicado do que há 20 anos atrás mesmo se você tem mais qualificação que seus concorrentes na entrevista de emprego. Saiba, a oportunidade é uma só se você não souber, ou simplesmente não estiver preparado e pronto para os mais difíceis desafios da vida, certamente, você não vai conseguir nada. É preciso ser resiliente a qualquer custo! A dor é inevitável e as aflições também, mas a pior dor é a da derrota.

Como ser confiante, passo a passo

  • Preparar-se e estar pronto para o desafio
  • Sem dúvida, o confiante é aquele que está mais bem preparado para uma determinada tarefa ou desafio na vida. Se você não se preparar, por exemplo, para um concurso público, certamente você não terá confiança que vai passar, por isso, prepare-se e esteja pronto para o exame. Tudo são momentos, os estudos Confiante no novo empregoprecisam ser feitos regularmente e pouco antes do exame é preciso se preparar, principalmente psicologicamente, para poder fazer uma boa prova. Então, nesse último estágio, esteja pronto para o desafio. A dica para se preparar psicologicamente é a experiência. No caso de um exame de concurso, não se sinta obrigado a fazer somente aquele exame, se você tiver a oportunidade de fazer outros que tenham as mesmas exigências de estudo que o outro seria ótimo para você acostumar-se com a prestação de concurso.

  • Ter confiança para conquistar uma namorada
  • Aquela garota linda que todos querem ter o prazer de namorá-la pode ser sua se e somente se você for confiante. E como já falado, para se ter confiança é preciso estar preparado para determinado desafio. Se você não souber do que ela gosta, e do que ela pretende, certamente não terá nem meio caminho andado na conquista do coração dela. As mulheres querem homens confiantes e viris, não querem um bundão.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal