Categoria: História

Onde estão os desencarnados da história

Muitos cientistas, e gênios da arte já desencarnaram. A pergunta que paira no ar, para onde eles foram? Segundo o espiritismo a reencarnação existe e que muitos gênios da antiguidade já passaram pela Terra antes de se tornarem notórios pelo mundo. Uma das grandes curiosidades é também sobre os mal feitores como Hitler, Mussolini e Napoleão, para onde seus espíritos foram e o que eram antes de se reencarnarem como esses personagens históricos que fizeram mal para a humanidade? Será que estão em um bom lugar? que destino eles tomaram?
E os que viveram junto de Jesus Cristo? como Judas Iscariotes? após seu desencarne que lugar seu espirito foi?
Nesse vídeo nos deparamos com diversas pessoas que contribuíram com a humanidade e também que deixou muita dor e sofrimento. Nesse vídeo, que é um vídeo espirita, mostra onde o espirito dessas pessoas foram e que algumas delas estão se preparando para reencarnar novamente na Terra como Newton. Assista!

Os desencarnados da história – Vídeo


Por que Getúlio Vargas foi apelidado pai dos pobres

Getúlio Vargas foi sem dúvidas um presidente e ao mesmo tempo um ditador de muita importância em nosso país. Foi reconhecido pela população brasileira em ser “O pai dos pobres”. Essa frase foi retirada de um versículo da bíblia, mas especificamente no livro de Jó ( Capítulo 29 versículo 16 onde Caricatura Getúlio Vargasse diz “Dos necessitados era pai e até as causas dos desconhecidos eu examinava.” ). Foi usado e criado pelo DIP – Departamento de Imprensa e Propaganda que enfatizava muito as conquistas de Getúlio Vargas no meio social. Graças a Getúlio Vargas foi criado o salário mínimo, a CLT e os sindicatos foram controlados pelo ministério do trabalho.
Após governar o país por longa data, Getúlio Vargas de suicidou em 24 de agosto de 1954 tendo governado o Brasil como presidente por apenas 3 anos.

fonte: Getúlio Vargas ( biografia )


Por que ler a bíblia

Ler a bíblia é uma atitude muito prudente das pessoas que desejam conhecer melhor a Deus. A bíblia foi escrita por pessoas inspiradas por Deus ao longo de muitos anos ( senão milênios de anos).
A maior parte dos padres durante seus estudos de formação precisam ler a bíblia e muitas vezes decorá-la inteira. Mas não é somente decorá-la mas sim entendê-la do ponto de vista divino. A fé precisa ser colocada em primeiro plano para aqueles que desejam ler a bíblia. Caso a fé seja deixada de lado as pessoas entenderam a bíblia de forma cientifica e com toda certeza ficarão na dúvida quanto aos seus livros que compõem ela.

Apesar da bíblia ser o livro mais lido no mundo infelizmente é um dos menos entendidos pelas pessoas comuns. Isso pode ser resolvido com a ajuda de alguém inspirado a interpretar a bíblia, mas de qualquer forma, para quem deseja ler a bíblia precisa interpretá-la segundo a fé e assim poder entender os motivos de que estamos aqui e para onde vamos.

Apesar de ler a bíblia ser desperdício de tempo para muitos céticos ela também é alvo de estudos. Muitos estudiosos céticos leem a bíblia com o intuito de encontrar erros e coisas sem sentidos para provarem que a bíblia é um livro falso. Apesar de muitos tentarem repudiar a bíblia como sendo um livro falho e sem lógica ela continua ainda sendo lida, relida e pregada por diversas instituições religiosas como a católica e a evangélica. E claro, por muitas pessoas que não seguem assiduamente uma religião, a bíblia é um livro de cabeceira para que seja lida para aprender mais sobre Deus, resolver problemas e também efetuar possíveis curas através da palavra.

Ler a bíblia não é somente ler e sim estudá-la e compreender seus princípios para que você possa usufruir dos benefícios da palavra que Deus deixou para o homem. Embora ainda haja íntima relação com fatos históricos ocorridos no passado, e isso poderia fazer com que a bíblia seja vista apenas como um livro de história, a bíblia é ainda um livro com grande possibilidade de ser um livro verdadeiro e escrito pelas mãos de homens inspirados por Deus. Portando vale a pena ler a bíblia para que você possa tirar suas conclusões se acredita ou não na palavra.


Quem foi Nikola Tesla

Nikola Tesla sem dúvidas foi um gênio da engenharia elétrica. Fez diversas invenções que revolucionou a industria e também deu origem a segunda revolução industrial. É graças a Nikola Tesla que foi possível fazer transmissões sem fios, por isso podemos ouvir rádio. Foi também graças a Tesla que conseguimos ter uma melhor estrutura de fornecimento de energia e praticamente foi ele que inventou o radar que foi crucial para os aliados vencerem a segunda guerra mundial. Foi literalmente um gênio. Apesar de possuir TOC era bastante sociável.

Tesla também era filósofo

Além da filosofia Tesla também sabia diversas línguas, era crítico de Einstein por achar que Einstein copiou ideias de seu compatriota Ruder Boskovic.

Morte e nascimento de Nikola Tesla

Nikola Tesla Gênio da Eletricidade
Tesla nasceu na Áustria no dia 10 de julho de 1856 e morreu aos 86 anos em 7 de janeiro de 1943 por uma parada cardíaca.

Curiosidades sobre Tesla

Tesla era vegetariano e era celibatário. Ele acreditava que o celibato fortalecia suas faculdades mentais a ponto de deixá-lo bem mais inteligente. Com relação a ser vegetariano dizia ele que a carne era cara demais para ser comprada sendo que haviam famintos pelo mundo que não podiam comprá-la e também por achar que abater um animal era cruel. Outra curiosidade sobre Tesla é que ele trabalhou junto com Thomas Edison e os dois não se deram muito bem.

fontes:Nikola Tesla o mágico da eletricidade e Nikola Tesla


Causas da Segunda Guerra Mundial resumo

A Alemanha depois da primeira guerra mundial ( 1914-1918 ) ficou aos frangalhos, sua economia não crescia mais e a ameaça de uma revolução comunista estava por vir. Além disso o tratado de Versalhes envergonhou a Alemanha que, além de ter que pagar uma dívida bilionária pela guerra que ela ocasionou, teria que reduzir seu contingente e limitar-se a apenas alguma força militar. Praticamente a Alemanha ficou a mercê dos vencedores da primeira guerra mundial e isso destruiu todas as estruturas daquele país. A vergonhosa república de Weimar diminuiu a Alemanha em questões territoriais e também políticas. Não havia mais política alguma naquela república que, muitos diziam ser democrática, não era nada de democrática. Após todas essas humilhações a Alemanha com Hitler no poder começou a sua corrida armamentista de forma explícita que desmanchava de forma brutal todos os contratos assinados pós primeira guerra mundial e o mundo estava a beira da segunda guerra mundial em 1939. A segunda guerra mundial terminou em 1945 com a rendição total do império do Japão após sofrer um terrível ataque nuclear em Hiroshima e Nagasaki.


O futuro para os humanos de 1983

Há cerca de 30 anos o homem previa o futuro. Hoje, 2012, já chegamos no futuro que o homem previu em 1983. No primeiro momento, até o ano de 2000 o homem já acreditava que teríamos uma evolução extraordinária na biologia, astronáutica e também na área da medicina onde poderíamos usar medicamentos capazes de controlar o câncer. Mas o vídeo vai além, em 2011 eles premeditaram que nossa evolução estaria muito maior capaz de prever catástrofes com 1 mês de antecedência. Isso realmente aconteceu? Acredito que não. Temos muito chão pela frente ainda para ter toda essa capacidade, ou ainda já existe e não estamos utilizando ela da maneira correta para prever terremotos como ocorreu no começo de 2011 no Japão.

Prever catástrofes

Infelizmente a humanidade não consegue prever catástrofes como um terremoto. Se isso fosse real, o terremoto do Japão teria sido previsto ou ao menos as pessoas se preparado para a catástrofe de uma forma que as usinas nucleares de Fukushima não fossem atingidas que gerou radiação naquela cidade, isso realmente é preocupante, não só pela sua radiação local mas pela saúde do mundo.

Prever catástrofes, o segredo que só será revelado no futuro mesmo

O futuro para a humanidade de 1983
Dr. Michio Kaku em várias ocasiões disse sobre a civilização tipo 1 que é capaz de simplesmente controlar todo o planeta e ressalta que nós, seres humanos, estamos na civilização tipo.. 0! isso mesmo, tipo 0. Levaremos cerca de 90 a 100 anos para chegar na civilização tipo 1 ou seja, muita catástrofe e gente morrendo pela falta de tecnologia de controle e também previsão disso acontecerá muito ainda na nossa atual era. Acredito que em 2070 o mundo já conseguirá dar seus primeiros passos no controle de terremotos, inundações, seca e tudo que nos prejudique como moradores do planeta com relação ao clima, faltam só 58 anos :D.

O mundo que será para as pessoas da nossa época

Já elaboraram um documentário do mundo no ano de 2057. Daqui 45 anos nosso maior desafio será a questão energética! Se fizermos nosso papel de inovações nessa área, certamente, ganharemos muito com isso. Primeiro, preservaremos a natureza para não construir formas rudimentares de gerar energia para nossas cidades, e segundo teremos energia limpa. Assista documentário do mundo em 2057 e tire suas conclusões.


Anne Frank Filme

Para quem é fã de filmes da segunda guerra mundial, Anne Frank, o Filme, mais especificamente feito em 2009, foi uma grande demonstração ou um drama da pequenina moça Anne Frank. Em um porão, Anne Frank passa sua vida escondida dos nazistas. Com ela, seus país e mais uma família de judeus. Anne Frank era judia e se escondia dos nazistas. Ficou escondida em no sótão de um prédio por volta de 2 anos mas infelizmente o local foi invadido e todos, inclusive Anne Frank, foram retirados a força pelos nazistas. Anne Frank relatou em seu diário tudo o que ocorria naquele lugar onde ficaram presos, infelizmente após a captura ela foi morta num campo de concentração em Bergen-Belsen no dia 31 de março de 1945 pouco antes da segunda guerra mundial ter sido oficialmente declarada como terminada.

O diário de Anne Frank

Para quem não sabe o diário de Anne Frank virou um livro e em 1947 foi publicado pela primeira vez e é considerado um dos livros mais importantes do século XX. Para quem deseja saber mais informações da história de Anne Frank poderá pesquisar na wikipédia. Posso adiantar o filme aqui, nesse post. No youtube há o filme Anne Frank de 2009, como não posso colocar o filme todo aqui por motivos de direitos autorais recomendo que você vá até o youtube ( até agora não tiraram do ar ) para assistir o filme completo de Anne Frank 2009. No mais adianto o Trailer.

Trailer Anne Frank Filme

Lembrando que há o filme Anne Frank de 2001 e o filme de 2009. Os dois tão no youtube para serem vistos aqui segue o trailer dos dois filmes.

Trailer Anne Frank 2001

Filme Anne Frank 2009


Quem deseja saber mais sobre a segunda guerra mundial poderá comprar um livro sobre segunda guerra mundial, lembrando que o post não faz apologia nenhuma a guerra.


Jesus realmente existiu ou não

Eis a dúvida que paira sobre qualquer pessoa, que não é cega pela fé, de indagar Jesus Realmente existiu ? será mesmo que essa figura mítica e mistica realmente existiu há 2011 anos atrás? Muitos alegam que Jesus não existiu, outros, por medo ou “conservadorismo” preferem palpitar e ficarem em cima do mundo.

Há poucas evidências de que Jesus Cristo existiu

Porém, isso não prova a inexistência de Jesus Cristo. Sabemos que Cristo, ou Jesus Cristo é uma nomenclatura dada pela Igreja Católica ao rapaz que há mais de dois mil anos fazia milagres, falava bonito e também convencia as pessoas a acreditarem nele. Seu nome, era “Emanuel”, não Jesus. Surpreso? Será mesmo que “Emanuel” ou Jesus Cristo existiu? e se existiu quais provas deixou? quem realmente ele era? que ano especificamente ele viveu?

Debate sobre a existência de Jesus Cristo

  • Quem foi realmente Jesus Cristo de Nazaré ?
  • Veja nesse vídeo um debate feito com o filósofo Mário Sergio Cortella. Explica cada pergunta feita de forma bastante inteligente, porém, como eu havia dito, há poucos indícios da existência de Jesus Cristo. Logo podemos perceber que a Igreja Católica criou uma imagem diferente do que Jesus realmente foi.


    Facebook ultrapassa orkut

    O facebook ultrapassou o número de usuários do orkut. Isso mesmo, o ORKUT foi ULTRAPASSADO depois de 7 ( sete ) anos, liderando o Brasil em matéria de redes sociais. Sim, meus caros, o que o Google irá fazer agora? Bom, este avanço do facebook foi graças ao filme A Rede Social. Pois sabe como é, o brasileiro adora devanear em filmes e se puder trazer para a realidade é ser ótimo. Foi o que o brasileiro fez, viu o filme e começou a usar o facebook, sério, simples assim. Em setembro de 2010, época que o filme foi lançado e estreado, o facebook triplicou o número de usuários brasileiros. Ou, melhor dizendo, após 1 ano e meio, hoje, o aumento foi de 20 milhões… O orkut, chutando, tem por volta de 29 milhões de usuários, o facebook passou essa marca, parece que está acima de 30 milhões. Enfim.

    Orkut

  • O que será do orkut nos próximos anos
  • Bom, seria interessante em criar um estimulo para a rede social que dominou o nosso mercado. Vou dar minha opinião, brasileiro gosta de grana, e se o orkut lançar alguma promoção, tipo a cada vez que você entra no seu perfil você concorre a um carro ou uma casa ou a um milhão de reais, seria um artificio temporário para manter os usuários presos ao orkut como se fosse uma questão de sobrevivência. Mas como o Google iria lucrar com isso? ora, é preciso fazer com que o orkut se torne uma necessidade, e não apenas uma mera rede social, é preciso fazer com que o orkut torne-se como a Internet, coisa que ninguém fica sem hoje em dia, para isso então é preciso, de acordo com a cultura desse país, trabalhar esse lado de premiações, brindes, descontos, fazer com que as pessoas ganhem dinheiro com o perfil delas, isso já ocorre no facebook mas o orkut poderia ser mais agressivo, passar segurança para as pessoas comuns de que elas podem ganhar dinheiro e prêmios, pois são graças as pessoas comuns, que não são nerds assim como eu, que o orkut sobreviveu tanto tempo, então seria interessante fazer com que ele se torne uma necessidade na vida do brasileiro. Antes era apenas um lugar onde ficávamos fuçando a vida alheia, colocávamos fotos, escrevíamos scraps, mandavamos mensagens, criavamos comunidades para convidar amigos a participar, enfim… O Orkut, durante 7 anos dominando o mercado brasileiro, deveria já ter pensado nisso antes, pois isso faria com que a parcela maior visse a necessidade de sempre usar o orkut, além, claro, de saber da vida alheia. Mas o orkut nunca ofereceu nada que eu saiba com relação aos negócios, por exemplo, uma pessoa que é revendedora de algum produto, eu nunca vi nenhum recurso no orkut em que essa revendedora pudesse criar uma loja virtual dela e revender produtos ou serviços, nunca vi também uma parte onde houvesse um “bau surpresa”, que a cada vez que você abrisse seu perfil, poderia ter algum prêmio lá dentro ou algum valor em dinheiro.

    Esses e muitos outros poderiam ter salvado o Orkut. Acredito que quando o orkut viu que o facebook estava dominando o mercado, já era para ter investido todo o seu lucro em sua rede, seguindo essas dicas que eu disse e claro, utilizando a competência que a equipe do orkut possui.

    Facebook

  • O futuro do facebook
  • Certamente o facebook entende o que eu quis dizer. Ele está se tornando uma NECESSIDADE para as pessoas, graças a esse pensamento é que a rede domina 70% do mundo todo.

    Orkut e facebook leia mais

    Se você gostou deste artigo e gostaria de saber mais sobre orkut e o facebook então veja onde achei informações sobre Facebook quebra o Orkut após 7 anos


    10 anos do atentado de 11 de setembro

    Lembro como se fosse hoje, eu, sentado na minha cama vendo TV e do nada vem aquela vinhetinha do plantão da rede globo. Dai, a primeira impressão era como um acidente aéreo. Passou alguns minutos e logo veio o segundo avião. O choque do segundo avião à outra torre deixou claro que não era um simples acidente aéreo, se tratava de um atentado terrorista. Então todo mundo ficou em pânico, até em casa tivemos que ficar atentos quanto a essas ações terroristas, pois sabe como é, quando dá uma zebra nos eua significa que o mundo todo vai ser afetado. Logo em seguida, o presidente da época, George W. Bush, fez um discurso dizendo que se tratava de um atentado terrorista oficialmente. Depois veio o atentado no Pentágono, outro choque, como que o Pentágono poderia ser alvo de um atentado terrorista? Enfim, dai surgiram as conspirações, o bode espiatório era Osama Bin Laden dos “atentados terroristas” que na verdade, segundo boatos, era o próprio governo americano que havia feito aqueles atentados só para invadir o Iraque e o Afeganistão. Enfim, aqui no Brasil, como em todo mundo, as bolsas de valores despencaram, o dólar custou mais de R$4,00 e isso ocasionou numa situação dramática para os países emergentes.

    10 Anos, parece que foi ontem, mas estou postando 11 dias antes, pois, estou inspirado para isso. Mais de 3.000 pessoas, se não me engano, morreram no atentato às torres gêmeas, realmente, foi um caos, muita gente chorando, se jogando do prédio para tentar se salvar, enfim, foi terrível, eu mesmo lembro dessas pessoas se jogando para tentar ser salvas e também muitas pessoas que deixaram mensagens de voz antes de morrer, foi realmente triste.
    Espero que isso nunca ocorra mais. Obrigado.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal