Categoria: Governo

Qual partido votar em 2012 – Prefeitos e Vereadores

Chegou as eleições 2012. Agora é com você. Em quem você está pensando em votar? já definiu em quem? ou ainda não? Vamos discutir nesse artigo como devemos escolher os nossos candidatos a prefeito e vereador.

Prefeitos e vereadores – Como votar

Primeiro, não iremos divulgar nenhum partido, nem fazer apologia a qualquer um deles com indiretas ou subversões. Queremos passar nesse artigo algumas dicas de como você deverá escolher o seu candidato a prefeito e vereador de sua cidade e assim contribuir com nosso país sem nos preocupar por pelo menos 4 anos de mandato. Devemos sim votar em quem tem boas propostas de governo. Exemplo? pense em algum problema da sua cidade que te aflige ou prejudica de alguma forma. Analise bem, sempre há alguma coisa que está atrapalhando ou você está percebendo que está errado e que isso pode prejudicar os moradores da sua cidade também. Temos que ser éticos nesse momento. Ou seja, pensarmos no coletivo e fazer nosso voto de forma consciente.
Então, nesse ano de 2012 temos que pensar muito bem antes de votar em algum candidato. Aqueles vereadores e prefeitos que estão se candidatando agora e possuem uma boa coligação certamente conseguirão ganhar mais votos. Mesmo assim, devemos dar nosso voto a quem souber também bem argumentar e trazer boas propostas para nossas cidades desse imenso país.
Em quem votar em 2012 - prefeitos e vereadores
Vote nos vereadores e no prefeito que possuem as melhores propostas para sua cidade. Analise os problemas enfrentados pela população no geral e também os seus com relação a cidade em que vive e isso faz muito a diferença. Os detalhes, a riqueza das propostas, mesmo em horário político de curta duração como 30 segundos ou 1 minuto, os bons candidatos saberão as palavras chave a serem ditas nesse pouco intervalo de tempo que serão primordiais para identificar se estão mesmo preparados para governar a cidade. Seguindo essas dicas seu voto será valioso para você e todos os habitantes que vivem na sua cidade.


Como consultar benefício INSS pagamentos e extratos

Muitas pessoas têm a dúvida de como consultar pagamentos e extratos do INSS. Quando as pessoas entram no site da Dataprev as vezes colocam seus dados corretamente e assim são acometidos com uma mensagem de que o serviço não está disponível no momento. Pois bem, vamos mostrar, antes mesmo, como fazer para ter o extrato do INSS pagamentos e extratos, como preencher corretamente os campos e uma dica muito importante na hora de pôr o código verificador.

INSS pagamentos

Se você é um beneficiário do INSS e quer consultar seu pagamento através do site Dataprev siga essas dicas para não errar na hora de preencher os dados, acredito, vai lhe poupar muito tempo e também os servidores do INSS agradecem.Previdência Social Consulta INSS extrato INSS

Campos do formulário de consulta INSS

Preste atenção nas recomendações que existem ao decorrer dos campos no formulário de preenchimento para consultar seu benefício do INSS. Muitas vezes o consultador deixa campos incompletos ou esquece de preencher e acaba culpando o site da Dataprev pelo imprevisto. Lembre-se, o número do benefício tem que ser digitado corretamente. Para ter certeza que digitou ele corretamente confira antes de prosseguir com o preenchimento, lembre-se, o campo do número do benefício do INSS aceita somente 10 dígitos.

  • digitar os caracteres corretamente da imagem ao lado

Muitas pessoas erram ao digitar os caracteres ao lado. Eu mesmo já errei várias vezes por não olhar direito as letras. Esse sistema, para quem não sabe, é para evitar ataques de consultas por pessoas ou programas que o fazem intermitentemente, então, digite-os corretamente para evitar mensagens como Sequência inválida

Problema comum ao consultar INSS extrato de pagamento

Detalhamento INSS extrato credito2
Outro problema muito comum ao consultar benefício do INSS é a famosa frase falha na comunicação a dica para que você consiga consultar o benefício é tentar pelo menos 3x. Na terceira tentativa ou até mesmo na segunda tentativa é possível exibir o resultado da sua consulta. Lembre-se, se você usa o navegador Google Chrome você não vai precisar ficar preenchendo novamente o formulário de consulta do INSS da Dataprev, basta clicar 2x em cima dos campos que os dados serão exibidos pois o navegador os grava a cada consulta que você faz mesmo que haja o problema da falha na comunicação.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal