Categoria: Cidades

Points de São Mateus do Sul em Locais fechados

Continuando a série de posts sobre a pequena São Mateus do Sul, falarei hoje sobre os locais de lazer que são fechados. Além desses aqui citados há alguns outros, claro, porém posso falar pouco deles já que não frequento. No Kasarão rolam umas festas mais de Terceira Idade, mas vez ou outra tem uma coisa diferente. No Bailão do Alberto (mais afastado do “centro”), como o nome já diz, rolam bailes. As pessoas daqui gostam muito de bailes. Agora, falando dos locais que já frequentei:

salão das araucárias 1

Aqui já rolaram algumas baladas, umas boas outras nem tanto, mas agora ele é mais usado para eventos como aniversários e casamentos. O espaço não é muito grande mas acredito que para uma festa com poucos convidados dá pra curtir de boa.

Salão das araucárias 2

Nesse salão é que rolam a maioria das festas da cidade. Já compareci a umas 20, no mínimo, e posso dizer que o espaço é incrível. Sou péssima com números e área, mas imagino que pelo menos 500 pessoas cabem aí dentro. São dois andares, embaixo se encontram dois banheiros, um palco e uma área aonde são vendidas as bebidas. O resto é tudo pista, aonde dá pra dançar até os pés doerem. Em cima é mais pra quem quer observar a festa e tem apenas um banheiro. Assim como em qualquer outro lugar, umas festas são ótimas e outras, nem tanto. Depende de quem organiza e do tempo de divulgação.

salão das araucárias 3

Esse salão fica entre o I e o II e é bem pequeno, é tipo uma casa e lá dentro tem apenas uma churrasqueira e um banheiro. Acredito que seja indicado pra quem quer fazer uma festa pequena de aniversário, para parentes e alguns amigos. É um espaço agradável, com grandes janelas.

viola mix

Do Viola vou falar pouco, já que só fui lá uma vez. Pelo que percebo lá tem shows sertanejos e bailes, inclusive tem uma pista, que é aonde as pessoas dançam nos bailes. Tem os bares, banheiros e na porta há seguranças. O espaço é bem grande e até realizam formaturas lá (provavelmente festas de casamento também).

portal parque de exposições

pavilhao parque de exposicoes

Aqui no Parque de Exposições se realiza de tudo um pouco, como no Viola Mix. Na foto tem o portal que é por onde os pedestres entram e o pavilhão onde são realizadas os eventos (bailes, shows, formaturas, festas de casamento e aniversário), mas a área inteira do Parque é bem maior, e conta com um pavilhão com vários quiosques que ficam lotados em eventos grandes como o aniversário da cidade.

fillus boliche bar

O que falar do Fillus boliche bar… Fui lá apenas duas vezes. Tem muito show sertanejo lá (balanejas) mas às vezes vão uns caras que fazem stand-up e alguns eventos diversificados. E claro, tem o boliche em si que fica na lateral direita (ainda não joguei mas to querendo experimentar). O espaço é bem grande e conta com dois andares, bares, mesa de sinuca e pebolim, palco, etc.

Poucas opções mas é “o que tem pra hoje” 😉


Points de São Mateus do Sul em locais abertos

Hoje começa uma série de posts sobre a pequena cidade São Mateus do Sul, no Paraná. Pra quem (a maioria das pessoas) não conhece, ela fica perto de cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Araucária e União da Vitória. Uma cidade com uma média de 40 mil habitantes. Não é um péssimo lugar para se viver, admito. Os índices de criminalidade são baixos e o comércio é diversificado, mas acho que deveriam investir mais em áreas de lazer e cultura.

São Mateus do Sul mapa

Nesse post falarei especificamente dos “points” em locais abertos que temos por aqui.

avenida sao mateus do sul

Os marcos inicial e final da “Avenida”, que bomba nas sextas e sábados até umas horas da madrugada são o Hotel Dom Leopoldo (o maior da cidade) e Lojas Suri. Isso dá duas quadras e nesse espaço há sempre gente aglomerada e andando pra lá e pra cá. Tem lanchonetes nesse espaço e muitas vezes as pessoas se concentram nelas, mas é assunto pra outro post.

posto são mateus do sul

O famoso “posto” fica na avenida, porém falo dele em específico porque é literalmente um point, já que muitos jovens marcam de se encontrar lá, e por lá mesmo ficam, na mureta, bebendo e jogando conversa fora, além é claro, de observar as pessoas que não param de passar.

kioske sao mateus do sul
kioske sao mateus do sul

O kioske fica um pouco pra frente do final da avenida e em quase todas as tardes lota de jovens, principalmente nos finais de semana. O maior tráfego lá acontece a tarde, havendo poucas pessoas na parte da noite. Há alguns dias um grupo de amigos levou instrumentos para tocar e de repente muita gente estava chegando com seus instrumentos para participar ou apenas observar. O kioske de verdade fica no meio da rua, aonde vendem sorvetes e bebidas. A dona de lá sempre coloca músicas para as pessoas que estão do outro lado ouvirem, entre as bandas ouvidas: Matanza, Engenheiros do Hawaii, AC/DC…

Praça do Rio
peri sao mateus do sulkioskes praca do rio

Na “praça do rio” tem quiosques com churrasqueiras para quem quer assar uma carne ou apenas reunir os amigos, além do parquinho para as crianças. O antigo vapor Pery, que navegava nos rios em outras épocas está em reforma. Acontecem algumas festas por lá e sempre lotam. Há também a lanchonete do luisinho, mas é assunto pra outro post!

fazenda maria izabel

A fazenda em si fica muito pra frente, e costumavam rolar umas festas lá, mas por algum motivo que desconheço, não rolam mais (ou rolam esporadicamente) :/ Quem foi nas festas de lá dizem que foram muito boas. O fato de ser um local isolado e poder ouvir música no volume que quiser sem incomodar ninguém é grande atrativo. Porém muita gente chama toda essa parte da fazendas de Maria Izabel. Virou costume, eu acho. Aqui uns grupos de amigos se encontram para fazer piqueniques, acampamentos, ou simplesmente dar um tempo da “cidade grande”.

As opções de lazer são pouquíssimas, mesmo pra uma cidade pequena. Chega o final de semana e todo mundo quer sair, porém não se sabe pra onde. Enfim, a cidade está se expandindo cada vez mais e espero que com isso, venham mais locais de lazer/cultura (não tem teatro nem cinema aqui).


Hong Kong, Pontos turísticos da China e um pouco sobre a China

A China é um dos países mais belos do mundo. Dotada de diversos arranha-céus ela também é capaz de mostrar o porquê é também uma potência econômica. Possui diversos parques e aglomerações comerciais.

Curiosidades sobre Hong Kong

Hong Kong foi colônia do império britânico por 100 anos. Só em 1997 conseguiu se livrar dos ingleses e voltou a fazer parte da China. Atualmente Hong Kong tem uma das melhores políticas do mundo e é considerado um lugar extremamente liberal e um dos mais que crescem no mundo. Hong Kong para quem não sabe é um país administrado pela China e graças a colonização do Reino Unido foi possível alavancar sua economia e hoje é possível considerar Hong Kong uma economia forte e em expansão. Por isso Hong Kong é considerada a pérola da Ásia.
China Hong Kong

Aeroporto de Hong Kong

O aeroporto Internacional de Hong Kong é o desejo de qualquer país. Ele é o segundo maior e mais moderno no mundo todo. Recebe milhões de visitantes de outros países todos os dias, é a porta de entrada do Leste da Ásia para o Sudeste Asiático.

Comida em Hong Kong

É conhecia também como a capital da cozinha do mundo. Com variedade de estilos de alimentos Hong Kong é capaz de saciar qualquer dieta cultural em específico.
Ilha de Hong Kong

A ilha de Hong Kong

Ela está localizada no Sul e é também um dos mais importantes centro político e econômico em Hong Kong. A ilha de Hong Kong é a área mais populosa e próspera, por isso não é somente famosa pelos arranha-céus como o Financial Center II e Central Plaza. A ilha e Hong Kong é também conhecida como a cidade com belezas naturais a cidade mais atraente na Ásia como The Peak – o teto da cidade de Hong Kong, subir a montanha, você pode ver toda a cidade e Vitória Bay – onde as palavras não podem expressar seus sentimentos quando se chega lá pela primeira vez.

Ilha de Kowloon

A ilha de Hong Kong é conhecida como o banco da Ásia, mas a ilha de Knowloon é conhecida como o paraíso das compras onde você pode comprar simplesmente qualquer coisa do mundo fashion como Gucci, Nike entre outras marcas. É o lugar onde se encontram também os produtos mais baratos e de qualidade.

Disneyland em Hong Kong

A Disneyland de Hong Kong talvez seja o maior ponto turístico de Hong Kong que pertence a Disneyland Park. Localizada na ilha de Lantau, atrai milhares de turistas ambos crianças e adultos todos os dias. Há mais de 200 áreas de entretenimento. O parque também tem sete maravilhas do mundo em miniatura como as piramides do Egito, os jardins da babilônia, a Torre de Pisa etc…
Disneyland na China

TVB estúdio em Hong Kong

Seria um grande erro ir à Hong Kong e não visitar o TVB em sua viagem. Uma das razões do sucesso e popularidade dos filmes de Hong Kong. TVB Studio é um dos lugares mais modernos e maiores da Ásia. Neste lugar você vai saber passo a passo sobre um mundo ancestral sobre filmes da dinastia chinesa.
TVB Studio na China

Museu Wax

Wav museu na China
Outro ponto turístico de Hong Kong é o Museu Wax conhecido também por Madame Tussauds Wax Museum. A entrada é franca, todos os dias você poderá visitá-lo.

Parque Aquático

Parque aquático na China
O Marine Park é um excelente lugar para quem adora mar. Com uma estrutura artificial, veja mais de 400 espécies de animais marinhos, família de pandas e muito mais.


Por que devemos reciclar?

A reciclagem é um hábito muito importante para os países, estados e municípios. Por que devemos reciclar? primeiro, a reciclagem motiva a organização do lixo e também a geração de riquezas com ele. Existem produtos feitos com material reciclado como artesanatos e que são aceitos por diversos consumidores.
Reciclar contribui para que as empresas, inclusive de garrafas pets, a utilizarem o material reciclado para refazer a embalagem de seus produtos e até mesmo o uso desses produtos reciclados para fazer o produto como no caso de pneus. Mas também há casos que o uso de produtos reciclados podem ser usados em outros fins, ou, em outros produtos como é o caso do asfalto que também pode ser feito com material reciclado e mantem a mesma qualidade ou até melhor que um asfalto convencional sem produtos reciclados.

Economia que o lixo gera com a reciclagem

O lixo do Brasil é sem dúvidas um dos mais ricos do mundo. Desperdiçamos muitos alimentos e também estamos elevando a quantidade de lixo relacionado a componentes eletrônicos como computadores, celulares e televisores. Com todo esse lixo é preciso gerar a reciclagem para, além de organizar nosso lixo e preservar de serem feitos novos aterros, gerar riquezas.

Muitos empresários ainda não utilizam material reciclado em seus produtos, mas é possível que os mesmos possam utilizar no futuro material reciclado específico para uso no caso de insumos ou outro fim para baratear o custo de produção de seus produtos. Para isso acontecer os municípios precisam criar sistemas de reciclagem eficazes e também de distribuição e tratamento deles para empresas interessadas em comprá-los possam utiliza-los e assim gerar riquezas para o município e também beneficiar a empresa que compra o lixo reciclado para baratear seu custo.


Dicas para passar de primeira no teste prático de carro CNH

Você que está prestes a fazer o exame da CNH então lá vão algumas dicas para você passar de primeira e honrar a sua capacidade de saber bem dirigir e estacionar.
Antes de começar você precisa lembrar desses detalhes.

  • Não esquecer de dar seta
  • Não esquecer de pôr o cinto de segurança
  • Não esquecer dos componentes do painel (há casos em que o examinador pergunta do que se trata por exemplo o velocímetro)
  • Não esquecer de abaixar o freio de mão (há casos em que o examinado esquece e engata a primeira e o carro dá um solavanco por não ter abaixado o freio de mão e por consequência perde pontos)
  • Não esquecer de verificar se todos que estão contigo no carro estão com cinto de segurança!
  • Não esquecer de estar com todos os documentos seus
  • Não esquecer de NÃO sair com o carro antes do examinador dar permissão
  • Não esquecer de ir com roupas adequadas para o exame, jamais ir de chinelo ou algum calçado desconfortável que irá lhe atrapalhar
  • Jamais perder o controle emocional, controle-se e tudo dará certo
  • Dicas para passar de primeira no teste prático de carro

    Quando você está esperando seu examinador certamente não será só você que entrará no carro para fazer o exame. Talvez você vá sozinho, mas muitas vezes você vai acompanhado com 1 ou 2 pessoas no carro e isso significa que haverá uma situação diferente das aulas que você fazia com seu instrutor (era apenas o peso dele e o seu no carro). Considere que além do examinador e você haja mais 150kg de carga no carro (isso se os demais que irão fazer o teste tiverem 75kg’s cada um) isso significa que você vai precisar acelerar mais do que deveria nas subidas que o examinador vai pedir para você parar, então é preciso saber o peso dos demais que irão contigo no carro (não custa nada perguntar). A maior parte dos carros que fazemos os exames para tirar carta CNH é 1.0 e é o mesmo que você usou para fazer aulas pela sua auto-escola, então, como havia falado, saiba que o peso dos demais no carro vai influenciar no desempenho do carro por ele ter um motor 1.0. Tente acelerar um pouco mais na hora de fazer a rampa, mas nada que seja muito acima, só um pouco mais de aceleração para garantir que o carro não “morra” (pare de funcionar o motor).

    Tente ser o primeiro a fazer o exame

    Na minha opinião ser o primeiro da lista dos que irão fazer o exame é muito importante. Mas por quê? Simples, o trajeto é diferente, há casos que ser o primeiro não é bom, por exemplo, no primeiro estágio do trajeto há situação que você não pega “rampa” (estaciona o carro em uma subida e depois sai).
    Porém, às vezes ser o primeiro o examinado passa por um trajeto não muito fácil para ele. Portanto é preciso saber a primeira etapa do trajeto para saber se você está apto ou não para aquele pedaço (de qualquer forma o seu instrutor deveria ter te preparado para qualquer situação adversa).

    Passar na baliza

    Essa é a parte mais fácil (na minha opinião) para tirar a CNH. Você só precisará empregar as técnicas de baliza que aprendeu com seu instrutor e isso basta ter boa memória, de qualquer forma treine bastante pois essa parte também é delicada, qualquer erro como esquecer uma seta por exemplo você terá pontos descontados, então faça um trabalho bem feito e tudo ocorrerá bem.
    Seguindo essas dicas suas chances de passar de primeira no exame prático de CNH serão bem maiores. Então, boa sorte e espero que você passe de primeira no exame da sua Carteira de Habilitação Nacional.


    Empresas de Piracicaba-SP que você poderá conhecer ou trabalhar

    Além de ser conhecida como a cidade da pamonha e da cachaça Piracicaba também é conhecida pela quantidade de multinacionais que possui. As empresas multinacionais de Piracicaba-SP, pelo menos as mais conhecidas, são a maioria estrangeiras e isso significa que se você quiser trabalhar em uma delas, com toda certeza, vai precisar falar pelo menos o inglês. Algumas empresas são nacionais como a Mausa, que atua no segmento de equipamentos para diversos setores do mercado, com toda certeza é desejável também ter uma segunda língua como o inglês. Também há a Supricel, empresa que atua em diversos segmentos como logística, combustíveis, construção e restaurantes. Piracicaba também é conhecida no Brasil inteiro pela sua grande capacidade em fabricar etanol para abastecer os carros e a empresa que faz todo esse trabalho é a Raízen ( antiga Cosan e Shell ). As empresas de Piracicaba SP geram um PIB muito importante para que a cidade seja uma das maiores exportadoras do Brasil. Com relação as empresas de Piracicaba estrangeiras há a Caterpillar que atua no segmento de máquinas pesadas e atualmente a Hyundai que atua em diversos segmentos e que trouxe para Piracicaba sua montadora de carros. Sem dúvidas, as empresas de Piracicaba-SP são bastante cobiçadas pelos profissionais. Para se ter uma ideia, em nosso blog a procura por saber sobre empresas como Caterpillar e Hyundai somam milhares de visitas todos os meses, isso mostra o quanto essas empresas são conhecidas e cobiçadas pelos profissionais.

    As empresas de Piracicaba-SP são uma excelente opção para os trabalhadores

    Empresas de Piracicaba SP
    Se você é qualificado e gostaria de trabalhar em uma empresa que oferece plano de carreira, bom salário, reconhecimento salarial após sua performance, então, tente alguma empresa de Piracicaba-SP.

    Dentre as empresas de Piracicaba existe uma das melhores do Brasil para se trabalhar

    A Caterpillar foi eleita a melhor empresa para se trabalhar em 2009 e ainda é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e isso é uma oportunidade para quem deseja crescer como profissional, além disso, com a Caterpillar em seu CV você terá muito mais credibilidade no mercado de trabalho pois sabemos que na Caterpillar só entra pessoas qualificadas, você será considerado como um trabalhador de primeira linha se já tiver trabalhado em uma empresa como a Caterpillar. Há outras grandes empresas que estão em Piracicaba e fazem parte de um seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, além da Caterpillar há também a Arcelor Mittal que está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil que pertence a um indiano.

    Empresas que também são boas para trabalhar em Piracicaba

    De fácil localização a Hyundai Motor Brasil com toda certeza poderá entrar no seleto grupo de melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A fábrica pretende entrar em atividade no segundo semestre de 2012.

    Empresas de Piracicaba de menor porte e excelentes para trabalhar

    Nem todas as empresas boas são de porte enorme como uma Caterpillar por exemplo, empresas menores como a Elring Klinger ( que também é multinacional ) são excelentes opções para trabalhar na cidade de Piracicaba-SP.

    Localização da concentração de empresas em Piracicaba

    Nas regiões Uni norte e Uni leste estão mais concentradas e não só as multinacionais mas também as de menor porte que muitas vezes servem de empresas satélites ou que fornecem outros produtos para as empresas maiores do local.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal