Categoria: Casa

Como descobrir vazamento – casas e apartamentos

O vazamento em sua residência é muito prejudicial ao seu bolso e também às companhias que levam água até nossas torneiras, chuveiros e até nossas bocas. Precisamos usar a água com inteligência, e descobrir um vazamento no seu prédio ou casa é super importante para que não haja prejuízo de água tanto para você quanto para o mundo.

Onde estão os vazamentos de minha casa ou ap – descubra agora

Você pode pensar que na sua casa ou apartamento não há nenhum vazamento. Em prédios normalmente você não paga a água que consome, mas se você mora em uma casa normal é preciso descobrir urgente possíveis vazamentos e evitar gastar demasiadamente com a conta de água.

SEMAE Guia vazamento

Um guia da SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto, mais especificamente da cidade de Piracicaba-SP, possui diversas dicas essenciais para quem deseja acabar com os vazamentos da casa ou mesmo apartamento de qualquer cidade brasileira – Na nossa opinião é um guia modelo de como acabar com os vazamentos de residências.

Um guia prático. A primeira dica que temos no guia é sobre o vaso sanitário.

Vaso sanitário como descobrir vazamento

A dica do vaso sanitário é muito importante. O mesmo do hidrômetro. Quanto fechamos todas as torneias de forma que não vaze uma gota d’água e mesmo assim, após alguns minutos ou horas, percebemos uma contagem diferente do inicial após fechar tudo, é sinal de vazamento.

Reservatorios e edifícios como encontrar vazamentos

Outras dicas para quem mora em prédio estão nessa parte ai de cima. O teste do copo é bastante curioso, se houver vazamento a água do copo é sugada devido ao fluxo de ar mudar para outro lugar.

E por último temos:

Dicas economizar água SEMAE

Todas essas dicas nessa parte do guia de como descobrir vazamento em casa e apartamentos são importantíssimas com o objetivo de garantir, não somente a diminuição do consumo e também não ter que pagar uma conta de água com um valor exorbitante, mas também com o objetivo de cuidar melhor de sua casa. Muitas infiltrações ocasionam em apodrecimento do reboque de sua casa e também outras situações ruins como fungos e também a proliferação de animais que gostam de umidade como as lacraias.

Essa iniciativa parte da SEMAE de Piracicaba-SP. Uma iniciativa do governo municipal bastante positiva ao nosso ver e que serve não somente para a cidade de Piracicaba-SP como também para outras cidades do território nacional.

(Todos os créditos a SEMAE de Piracicaba-SP)


Por que temos que economizar energia?

No nosso atual momento é preciso saber que a energia é escassa e é por conta disso que devemos economizar energia a todo momento. Não ficar muito tempo no chuveiro não é mais a medida suficiente para poder economizar energia e ajudar o mundo. É preciso começar também a apagar luzes que estão acesas sem ninguém estar utilizando elas como no caso de passar pelos cômodos de nossa casa e acender as luzes e depois não apagá-las! Esses detalhes pequenos fazem muito a diferença e a estrutura energética, principalmente a do Brasil, agradece.

O futuro sustentável

Não adianta tapar o sol com a peneira, é preciso fazer com que as empresas principalmente estatais utilizem dos recursos e espaço de nosso mundo com sabedoria. Quanto mais consumimos energia mais hidrelétricas são construídas e muitas vezes também mais desmatamentos. Quando se constrói uma hidrelétrica muito se perde em biodiversidade e isso pode ocasionar em uma deficiência irreparável. Na catalogação de espécies teremos uma lacuna com a destruição da biodiversidade para a construção de novas usinas.

Tecnologia sustentável

Não adianta mais ficar com painéis solares captando energia solar pois essa tecnologia não é capaz de suprir de forma eficiente nossa necessidade de energia. É preciso inventar uma nova tecnologia que consiga aumentar a capacidade da captação solar em mais de 5 vezes para que as usinas nucleares e hidrelétricas possam ser substituídas no futuro por uma tecnologia limpa de geração de energia, caso contrário estaremos fadados ao fracasso da humanidade.

Enquanto isso não é feito, vamos fazer, como bons cidadãos do mundo, a nossa parte, use de forma inteligente a energia de sua casa e o mundo agradece!


Como montar um aquário

Quem gosta de criação adoraria criar um aquário em casa, além de divertido montar um aquário é preciso tomar algumas medidas para que os peixinhos não morram tão cedo, acredita-se que um aquário bem cuidado os peixes sobrevivam por 7 anos ou mais. Vamos abordar primeiro, como montar um aquário e os detalhes de decoração que pode ressaltar ainda mais a beleza do aquário.

Montando um aquário

Qualquer petshop ou loja especializada em pescaria poderá oferecer um aquário pronto para os peixes. Primeiro, se você quer ter um aquário e não sabe nada como fazer para montar um dê preferência aos aquários pequenos, são os menores aquários que são mais fáceis de serem cuidados e outra coisa, cabe em qualquer lugar e fica bem mais barato.
O aquário mais recomendado para quem está começando é o de no máximo 80 litros. Cabe diversos peixinhos e também dá para decorar com bastante coisa como cascalhos, troncos de árvore e também arbustos ou algas. Além dessas decorações você poderá colocar luzes para visualizar melhor os peixes nadando.

Passos para montar o aquário

Ao final do post você encontrará nossos vendedores indicados para comprar um aquário muito bom que inclusive vem com móvel para você não depender de nenhum espaço em um de seus móveis de sua casa ou quarto, bastará achar um canto para colocar o móvel com o aquário em cima e pronto, você poderá cuidar dos seus peixinhos a um preço muito acessível.
Vamos lá, o que precisaremos para montar um aquário onde os peixes possam durar por anos? vamos à lista.
Aquário com móvel

  • O aquário de no máximo 80 litros

Entende-se aquário o vidro que por sua vez é quadrado ou retangular para ser preenchido de água, ok? ao final do presente artigo há um excelente aquário para quem nunca teve um aquário antes.

  • Móvel para acomodar o aquário

Não dá para ficar achando um cantinho no móvel que já existe na sua casa para acomodar o aquário, o aquário precisa ter seu móvel exclusivamente para ele ok?

  • Decoração para o aquário

De que adianta comprar um aquário sem levar em consideração a decoração? é preciso decorá-lo para que seja um aquário de verdade. Para isso recomendaremos luzes, cascalhos, enfeites exóticos e comuns, plantas e outros enfeites que são muito comuns em aquários e que fazem toda a diferença quando ele fica pronto.

  • Controle de pH da água adequado para o aquário

O pH é uma questão muito delicada, para isso devemos deixar o pH estável na maioria das vezes, ou, em outras palavras, controlá-lo sempre, devemos ficar sempre de olho. Sempre deixe o pH em um nível fixo, lembrando que o pH ideal é 7, se você deixar entre 6.5 e 8.0 talvez seus peixes não sofram tanto mas é provável para algumas espécies que essa oscilação pode prejudicá-los; tente manter 7 o pH e não sair disso.

  • Filtro químico e filtro biológico

Sem dúvidas esse é um detalhe essencial para poder deixar seus peixes vivos por longo período de tempo, para isso iremos falar sobre filtro químico e filtro biológico também que faz com que a água esteja sempre limpa. Muitas vezes o cuidador do aquário vê a água e por ela estar limpa a olho nu não mede esforços para saber se realmente ela está limpa para os peixes, é nesse caso que os peixes podem morrer por conta de bactérias que uma água não cuidada poderá ter.

  • Limpeza adequada do filtro

Cuidados com o filtro da água, caso não consiga limpá-lo direito poderá diminuir a eficácia do mesmo e isso poderá prejudicar a vida dos peixes. Limpe-o regularmente, assim que perceber diminuição na capacidade de filtragem da água faça o trabalho de limpeza.

  • Gaseificador da água

Para que os peixes não morram é preciso utilizar um gaseificador de água e agitador de superfície. O dióxido de carbono produzido na água precisa ser expelido para fora por isso é preciso desse equipamento. O agitador da água forma bolhas que sobem até a superfície e elas explodem e isso quebra a tensão da superfície da água.

  • Medidor de temperatura
  • É imprescindível também comprar um medidor de temperatura para monitorar a temperatura da água. Geralmente esses termostatos aquecem a água também..

  • Medidor de pH
  • Como falado da importância do pH é preciso tê-lo para poder medir o pH uma vez ao dia.

  • Período de ciclagem do aquário
  • Essa é uma etapa que deve ser feita após o aquário receber a água e estar tudo montado e funcionando perfeitamente bem com o pH controlado, temperatura da água controlada, sistema de bombeamento correto, filtro e agitador de água devidamente bem instalados enfim, tudo! Agora é hora de ciclar o aquário mas o que é isso? A ciclagem do aquário serve para receber os primeiros habitantes do aquário, se isso não for feito seus peixes certamente morrerão no mesmo dia. Para fazer a ciclagem é muito simples, você deverá pegar água de outro aquário já montado, jogue uma proporção considerável de água ciclada no seu novo aquário e espere alguns dias.

  • Peixinhos

Nesse caso os peixes podem ser diversos, uma espécie pode conviver com a outra, mas há casos em que há espécies que não podem conviver com outra pois há disputa de território e acabam se matando, verifique com o vendedor dos peixes para aquário o quais espécies se “dão bem” dentro do aquário.

  • Comida para os peixes
  • Você poderá ir até uma casa de pesca ou petshop e pedir comida específica para o tipo de peixe que você por no seu aquário.

    Onde comprar aquário e acessórios para sala ou quarto?

    Nosso vendedor indicado para o aquário é Aquário 44 litros para sala ou quarto

    Onde comprar decoração/enfeite de tronco para aquário ?
    Enfeite/Decoração para aquário de resina

    Onde comprar plantas/matos para decorar o chão do aquário?
    Plantas para aquário
    Onde comprar navio naufragado para aquário ?
    Navio Naufragado aquário
    Onde comprar caramujos/conchas para decorar fundo do aquário?
    Conchas/caramujos para aquário

    Cascalho de Rio para decorar fundo de aquário

    ou poderá escolher dolomita branca Cascalho Dolomita para decorar fundo de aquário

    Onde comprar a bomba para o aquário?

    Bomba de aquário

    Onde comprar filtro de água de aquário?
    Filtro Interno BOYU FP 08e

    Onde comprar termostato e aquecedortermostato para aquário

    Onde comprar medidor de pH para aquário?
    Medidor de pH para aquário

    Se você montou seu aquário e já fez a ciclagem e tudo mais agora é hora de escolher o tipo de comida que você deverá dar para seus peixes. Para isso o melhor a fazer é consultar o petshop mais próximo e seria recomendável também comprar seus peixes e junto deles a comida. Portanto, se já tiver comprado os peixes e eles já estiverem no aquário não faz mal, bastará passar a espécie de peixes que você possui e o atendente do petshop ou casa de pesca poderá lhe passar a comida certa.

    Qualquer anormalidade no aquário consulte imediatamente um petshop para saber se o seu aquário precisa receber medicação.

    Vídeo de um belo aquário

    fonte: Escolhendo um aquário
    Ciclagem dos peixes


    Como desentupir privada | Dica para quem está com a sanita entupida

    Quem nunca, sem querer, já entupiu a privada? Se você jogar um pedaço de fio dental na privada você poderá entupi-la. Nunca devemos jogar papel higiênico na privada, nem coisas que são pequenas. Você pode pensar que jogar alguma coisa pequena na privada de seu banheiro não entupirá sua privada, erradíssimo, são esses pequenos detritos que acumulados no encanamento podem ocasionar não só no “entupimento da privada” mas sim no encanamento todo de sua casa. Isso é terrível se caso o encanamento todo de sua casa ou, do seu banheiro, estiver entupido, você poderá ter uma dor de cabeça terrível para desentupir a privada de seu banheiro.

    Desentupir privada não é coisa para pessoas comuns

    Desentupir Privada
    A não ser que você tenha uma grana sobrando para pagar uma máquina elétrica de desentupir privadas, seria preciso ainda habilidade para saber manusear o equipamento para desentupir todo o encanamento entupido. Para isso há mão de obra especializada, ou, em outras palavras, empresas especializadas em desentupir privadas. Mesmo assim, ficaria caro se o entupimento for generalizado, por toda casa, você pagaria o olho da cara para desentupir tudo. Por isso, vamos preservar nosso encanamento, não jogue pequenos detritos, cotonetes, algodão, papel higiênico etc… Para saber mais informações de como desentupir a privada de sua casa você poderá pesquisar mais em nosso blog sobre desentupir ou desentupimento. Não achou a dica que queria? então dê uma olhada nos posts relacionados e também nos produtos relacionados logo abaixo desse post.


    Quadros para decoração – dicas essenciais

    Quem deseja decorar a casa com um bom quadro deve escolhe-lo muito bem.

    A moldura deve condizer com a pintura, senão, nada feito. Também o ambiente onde o quadro moldurado deverá ficar deve ornar.

    Saiba essas dicas de quadro para decoração de forma rápida e simples para sua casa.

    Quadro batizado como Entrada Fazenda Barra Bonita

    Encontrar o móvel correto para decorar a sua casa é um desafio para quem não entende muito bem do assunto.

    Saiba se sua casa ou estabelecimento comercial a forma de usar um quadro ou uma tela.

    Usar quadro, qual o melhor

    Este quadro, por possuir dimensões grandes deve ser usado em ambientes grandes. Em uma sala de jantar grande com as cores branca predominando destacaria o quadro por conta das cores da pintura, mas se sua casa possui móveis na cor branca ou cores claras poderá utiliza-lo, desde que o ambiente seja espaçoso. Recomendado para salas e ambientes luxuosos. Dica para quem deseja decorar algum ambiente com o quadro acima.

    Por qual motivo decorar com quadros

  • Um ambiente ganharia mais harmonia com quadros do que sem
  • Imagine um ambiente que tenha móveis convencionais como mesa, cadeira, sofá, tapete… e nas paredes nada?. As paredes servem para nos proteger da chuva, sol, ladrão, mas também servem para decorar. Quando uma visita chega até sua residência ou estabelecimento comercial, sempre há comentários sinceros, principalmente de seus amigos, de que devem usar algo a mais ou tirar algo, o mesmo ocorre com a falta de um quadro em uma parede vazia. Use um quadro para decorar e você notará que o ambiente ficará melhor e bem decorado para receber suas visitas ou, se caso for um estabelecimento comercial, seus clientes, garanto que irão gostar.


    Como morar sozinho

    Como morar sozinho uma dica preparatória

    Decidiu ir morar só? então prepare-se. Vejamos algumas coisas que você deverá se precaver para não passar por apuros quando estiver morando sozinho.Primeiro, você já está bem empregado? sim? muito bem, quanto você ganha por mês? R$1.500,00? R$2.000,00 ? sinceramente, se achar que está bem empregado ganhando um salário desses, desista de morar sozinho.

    É morar sozinho, não em república

    Se estiver ganhando uma faixa de salário citada acima, tudo bem morar “sozinho” em uma república, o dinheiro até dá, mas lembre-se, viver em uma espécie de “comunidade” vai lhe trazer custos ou você acha que os integrantes da república irão lhe aceitar se você pagar somente a sua parte das despesas de hospedagem, comida, energia elétrica e Internet? Será expulso ou isolado da galera, e nada mais chato do que ser isolado, não é mesmo? Morar em república significa um por todos e todos por um, caso contrário, adeus. Mas se ganhar na faixa dos 2 mil reais, poderá, tranquilamente, contribuir com os demais que querem dar uma festa aos finais de semana, imprevistos ou para aqueles da casa que sempre precisam de uma ajudinha.

    Morar sozinho de verdade

     Morar só, seria bem diferente, com um salário de R$2.500,00 por mês daria tranquilamente para morar sozinho, a média do aluguel de uma quitinete está entre R$500,00 e R$1.000,00 ( isso considerando a boa localização e por ser mais “luxuosa” ). Nessa faixa de aluguel você poderá ter uma média ai de custo por aluguel de uns R$800,00. Sim, caro para uma quitinete, mas é assim mesmo, o custo de vida aumentou.

    Bom, agora que definimos o custo de aluguel, temos que colocar o custo para nos mantermos vivo. Se você trabalha o dia todo, então você terá que pagar pelo seu almoço, mas se trabalhar em uma empresa que tenha bandejão ou vale refeição, então desconsidere esse custo com almoço. Mas e o café da manhã e a janta? vamos colocar uns R$300,00 por mês ( isso mesmo, trezentos reais ).

    Então, fazendo os cálculos, temos por enquanto R$1.200,00 de custo, então nos sobra R$1.300,00. Certo, mas lembre-se, a empresa desconta encargos sociais do seu salário e se você tiver plano de saúde pela empresa e plano odontológico, desconte mais R$200,00 ( um valor abaixo do que as empresas descontam de um salário de R$2.500,00, mas é uma noção apenas ) .

    Então sobrou R$1.100,00. Nossa, mas e a energia elétrica? considere que você não tome banho frio, você terá então um gasto com energia elétrica de R$50,00 ( valor baixo )… tá certo, então, e as roupas? quem irá lavar? se for você mesmo, não precisa descontar mais nada, pois a água está inclusa no valor do condomínio, mas se não for lavar e contratar uma lavanderia, então desconte mais R$100,00 de lavagem de suas roupas, tire também materiais de higiene pessoal e limpeza, tire mais R$50,00 por mês. Ok, soboru R$950,00. Nem pense em financiar um carro, com R$950,00 sobrando… você vai e volta de ônibus ou as vezes de mototaxi… Então, tire mais R$200,00 de imprevistos.. Vai que ocorra alguma situação em que você precise de dinheiro, por exemplo, comprar uma roupa nova para ir ao casamento do seu chefe do trabalho ou dar aquela festa para fazer uma média com seu chefe? a vida é cheia de imprevistos. Bom, sobrou R$750,00.. Lembre-se, o mercado de trabalho esta extremamente competitivo, então, você não pode ficar parado, reserve mais R$200,00 ou R$250,00 para fazer um curso da sua área, aperfeiçoar seu inglês ( isso se tiver ) ou aprender outra lingua. Então sobrou R$500,00. Mas peraí, eu esqueci do gás de cozinha que você precisa, então ponha R$20,00 por mês, o gás custa por volta de R$40,00, então digamos que a cada dois meses você troque o gás. Temos então R$480,00. Agora, considere que você tenha o sábado e o domingo de lazer, então, reserve R$200,00 por mês, R$50,00 por semana com idas e vindas em shopping, balada, ingresso, festas, etc, afinal, todo ser humano não é de ferro…

    Nossa, espantosamente sobraram R$280,00 dos R$2.500,00. Mas não se preocupe, esqueci de tirar a Internet, ninguém vive sem Internet… Então tire mais R$50,00 que é um valor dos serviço mais básico de Internet… nossa, mas tem também o valor do pré ou do pós pago do celular, tire mais R$50,00 ( é o mínimo que uma pessoa gasta por mês quando precisa fazer ligações ). Sobrou R$180,00… Cento e Oitenta Reais…. Sim, este dinheiro você poderá poupar para financiar um notebook novo ou outro equipamento novo que você precisar ou então, comprar um par de tênis ou roupas para você. Sem considerar carro, sem considerar um apartamento alugado ou casa. Você poderá optar por uma casa pequena em uma periferia, mas lembre-se, deverá acrescentar o valor da água nas despesas.O valor da casa deve variar entre R$350,00 a R$600,00, que dará um fôlego grande nas suas despesas ao final do mês.Boa sorte.


    Banheiro feminino – decoração para seu banheiro

    Como eu posso construir um banheiro feminino? siga essas dicas. Vai ser útil para a sua filha, mulher ou reforma nova em sua casa ou mesmo numa casa nova, como se deve construir um banheiro feminino que vai agradar sua mulher, filha, noiva ou mesmo namorada. Leia o artigo!

    Banheiro feminino como deve ser

    Bem, limpeza é uma questão indiscutível com mulheres. Toda mulher gosta de ambientes limpos, principalmente quando essa tem sua casa própria, ela não quer ter sua casa conhecida como uma casa suja e bagunçada. E isso se intensifica quando se trata do banheiro. Não que homens não se importem com a limpeza do banheiro de sua casa, mas acredito que pra eles não faz diferença se o papel está no suporte ou no chão, e se o papel está dentro da lata de lixo ou “escondida” atrás dela. E é por isso que existem muito mais mulheres do que homens na profissão de empregada doméstica. Enfim, para começar, eu acho que o piso do banheiro não deve ter cor escura, principalmente preta, por experiência própria! Logo após o banheiro ser limpo já tem poeira e qualquer pouquinho já dá impressão de que está tudo sujo, então… pisos claros para facilitar a limpeza e deixar mais bonito!

    Depois, claro, deve-se escolher vaso sanitário, pia, chuveiro, box, etc. e deve combinar com o piso né, ou vai colocar um piso clarinho e vaso preto, pia cinza, box azul? Não, né? Mulheres tem esse poder da “combinação”. A decoração é uma parte muito importante, pois apesar de ser o ambiente em que se passa menos tempo na casa, é um lugar que deve ser bem arejado, decorado e cuidado. Para isso existem aqueles tapetes, que variam em formas, cores, tipos, tecidos, preços… para todos os gostos e bolsos.

    Estrado antiderrapante para banheiro R$63

    Tem de mais tipos além desse, R$49,90

    100% algodão, de várias cores R$59,99

    Preto, contrasta com cores claras, feito a mão, R$70

    Modelos não faltam, vai do gosto da mulher que está decorando o banheiro.


    Limpeza de caixa dagua como fazer

    como limpar sua caixa dagua

    A caixa dágua da sua casa é para você não depender da água “que vem da rua” em caso de emergência. Imagine que você precise lavar suas mãos, ou dar descarga, tomar banho, dependendo da água que vem de fora da sua casa? do município ? e se caso há um corte d´água por uma questão de emergência? dai sim, você ficará sem tomar banho sem nada. Mas pior ainda se a sua caixa d´água estiver suja!!, que terrível, você ter que se sujeitar a uma água suja para tomar banho. Então é bom limpar sua caixa d’água com mais frequência, não acha? então lá vai umas dicas para limpeza da sua caixa d’água.

    Dica para manter sua caixa d’água menos suja

    Coloque sempre uma tampa para proteger de morcegos, ou pássaros que podem cair na caixa d´água e morrer afogado. Mas se a situação está feia, então é preciso fazer outras coisas mais, vejamos.

    Limpar sua caixa d’água do zero

    Limpeza da sua caixa dágua

    Bom, já que vamos começar a limpar ela do 0, zero, então temos que drenar toda a água da caixa. Para isso você precisará de um balde ou utilizar a técnica da descarga e também de torneiras abertas na sua casa. Esvaziado a caixa d’água então é hora de esfregar as paredes da caixa, o fundo também. Use uma vassoura para esfregar a caixa d’água e um balde misturado com água e água sanitária ( proporção de 20 gotas para cada litro de água ) e espere durante uns 40 minutos para a água misturada com água sanitária matar qualquer micro-organismo. Depois de esperar, lave a caixa d’água, depois retire toda a água que foi para lavagem da caixa, lembre-se de enxaguar bem a caixa d´água para ela não ficar com nenhum produto químico como a água sanitária lá dentro. Depois disso comece a encher a caixa d´água. Esse procedimento deve ser feito em média duas vezes por ano.

    e uma observação, se a causa da limpeza da caixa é por conta de mau cheiro da água que sai das torneiras, chuveiro, esteja ciente de que a caixa d´água deve ser limpa pelo menos duas vezes por ano, se isso está sendo feito e há mau cheiro, então é preciso contratar uma empresa especializada em limpeza de caixa d´água e detalhar a situação para o profissional de limpeza de caixa d´água.


    Desentupidora socorro me ajude

    desentupidora dica para desentupir

    Já ocorreu de entupir a privada, ou pior, o encanamento da sua casa e a água, que estava presa nos encanamentos da sua casa, começar a sair pelos ralos da pia, banheira, e do “ralo de onde tomamos banho” ? se isso não ocorreu ainda na sua casa, você realmente é uma pessoa de muita sorte e cuidadosa.

    Entupimento Por qual motivo ocorre

    Simples, não jogue cotonete, papel higiênico, fio dental ou qualquer coisa dentro da privada e ralos. Esses “materiais” ficam obstruindo a passagem da água e pode ocasionar num entupimento catastrófico. O problema não é o entupimento onde a água da descarga simplesmente não desce mais nem a água que você acabou de lavar as mãos na pia do banheiro, mas sim quando esses materiais que obstruem a passagem da água começam a voltar de onde entrou, ou seja, um vulcão de sujeira pode ocorrer e você terá que passar horas limpando o chão, paredes e tetos de sua casa.
    Desentupidora de vazo e ralos

    Evite jogar cotonete, fio dental e papel higiênico na privada

    Entupiu a minha privada e agora

    Se sua privada entupiu, não se preocupe, use um daqueles convencionais desentupidores de vazo sanitário, igual esse que está na primeira foto desse post. Faça os movimentos de empurrar e puxar e se desentupir, parabéns. Caso não desentupa, então complicou, existe o tal do “Diabo Verde”, mas dizem que não é bom. Então, não vamos recomendar isso. Bom tente mais algumas vezes desentupir a privada e veja se desentope. Caso não desentupa, então é hora de chamar uma empresa especializada em desentupimentos. Caso você tenha dinheiro para comprar uma máquina de desentupir, então veja esta aqui:

    Desentupir ficou fácil com essa máquina para vários estabelecimentos inclusive sua casa

    Para compra-lo é neste link Desentupidora Profissional Rk-25 Bivolt Ridgid – Uso Geral

    Encanamento entupido como descobrir

    Lavou as mãos, fechou a torneira e do nada o ralo da sua pia começou a borbulhar água? Isso é um sinal de que o seu encanamento está começando a entupir ou já está totalmente entupido. Quando você dá a descarga e a água da privada desce e tudo mais o ralo da pia ou do lugar onde você toma banho começa a sair água ou a borbulhar água? se sim, é um sinal de que o seu encanamento está entupido e que você precisa de uma empresa especializada em desentupimento.

    Entupiu e a água está saindo pela privada e pelos ralos socorro

    Bom, primeiramente, mantenha-se calmo, nesses momentos precisamos manter o equilíbrio para não fazer besteira. Passe a mão no telefone e chame urgente uma empresa especializada em desentupimento de encanamento. Qual eu recomendo? bom, não sei de qual localidade você é, mas, há empresas que atendem no Brasil inteiro. Uma dica, vá ao Google e digite Desentupidora e sua cidade com certeza ele irá conseguir a melhor opção para você. Se não conseguir, pesquise mais em nosso blog sobre desentupidora ou desentupir ralos ou cuidados com encanamento.

    Gostou da dica? então nos siga no Twitter e fique por dentro de nossas novidades e artigos.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal