Categoria: Animal

Dead Spider in my pool – Aranha morta na minha piscina

Sim, encontrei uma aranha na piscina aqui de casa, que já faz anos que não limpo, e resolvi fazer um vídeo da pobre aranha morta. Acompanhe e veja a anatomia da aranha morta hahaha. As aranhas são insetos ou animais bastante peçonhentos, ainda mais quando estão molhadas. Para começar a segunda ok?


Monstro na janela – gatinho

Há situações em que não conseguimos distinguir o que vemos. Neste caso, um monstro ou algo muito parecido tentou invadir uma casa… logo se viu que o monstro conseguia escalar e pensar como fazer para entrar na casa. Mas para que será que este monstro queria entrar na casa? eis a questão!


A aranha mais venenosa do mundo

Most poisonous spider in the world

A aranha mais venenosa do mundo é uma brasileira, sim, e é a Phoneutria nigriventer. Nome em latin ela é capaz de exterminar um rato com 0,006mg de seu veneno.

Essa aranha possui uma neurotoxina em seu veneno que bloqueia a liberação de glutamato, que pode ocasionar em problemas respiratórios e paralizia por consequência de uma quantidade elevada do veneno ocasiona-se a morte do indivíduo. Para informações técnicas Wandering-Spider-a-aranha-mais-venenosa-do-mundoe científicas sobre seu veneno e o animal visite Phoneutria nigriventer a aranha mais venenosa do mundo


A cobra mais venenosa do mundo

Todo mundo ainda acha que a cobra mais venenosa do mundo ainda é a Mamba negra, mas recentemente foi descoberto que uma cobra do mar é a mais venenosa do mundo.

A cobra mais venenosa do mundo a cobra do mar

Nome científico da cobra mais venenosa do mundo

O nome científico da cobra mais venenosa do mundo é Belcher. A serpente do mar mais venenosa, que atualmente passou a perna na mamba negra, com uma gota de veneno, é capaz de aniquilar 1000 pessoas, ela é capaz de expelir veneno facilmente com uma simples picadinha, nem é preciso morder com vontade que a serpente irá liberar veneno o suficiente para matar mil pessoas.

Como essas cobras armam suas vítimas

Essas cobras, são fingidas, fingem ser passivas mas quando menos espera elas te mordem e dai é tchau vida. Essas cobras estão fazendo vítimas por ai, as vítimas mais comuns são os pescadores que trazem junto com os peixes essas cobras na rede.

Em que mar as Belcher cobra mais venenosa do mundo são encontradas

Essas cobras são encontradas nos mares do Sudeste da Ásia e norte da Austrália.


Como prevenir as lacraias

Em muitas ocasiões é preciso evitar que uma lacraia lhe pique. Assim como outros animais e mesmo insetos venenosos as lacraias possuem veneno, mas, de acordo com as descobertas cientificas, não é letal ao ser humano mas pode provocar uma dor muito forte após a picada e também o local pode sofrer necrose e ficar avermelhado. Por isso é imprescindível prevenir lacraias, veja nesse artigo algumas dicas de como prevenir esses animais.

Prevenir as lacraias – Como proceder

Prevenir Lacraias

A limpeza constante do local onde você mora é imprescindível para prevenir as lacraias. Elas gostam de ambiente úmido, sujo e se você tem algum móvel velho no quintal da sua casa como cadeira, mesa ou qualquer outra coisa que é feito de madeira, então há uma grande possibilidade de você estar cultivando lacraias no quintal da sua casa sem você perceber, pior ainda se esses móveis ou materiais que são de madeira são molhados acidentalmente ou pela água da chuva, as lacraias gostam de locais úmidos e para prevenir as lacraias deve-se eliminar qualquer tranqueira que exista no quintal ou qualquer cômodo da sua casa.

Também temos que nos preocupar com os calçados, roupas e tudo que vestimos, elas podem se esconder neles e nos picar, sacuda bem as roupas e também os calçados/meias etc, tudo que você for colocar no corpo sacuda ou olhe muito bem antes de vestir.

Obs: Conheça o artigo completo sobre lacraias venenosas em Lacraias venenosas são ou não são?

Gostou da dica sobre como prevenir lacraias ? então siga nosso blog no Twitter e fique por dentro dos nosso artigos, não achou o que procurava? então pesquise mais sobre lacraias em nosso blog.


Como evitar lacraias

Dica para evitar lacraias

Evite Lacraias Dica

Higiene, limpeza, é primordial para qualquer ambiente que quer prevenir o surgimento das lacraias devemos então manter nossa casa limpa e seca, nosso quintal também deve estar limpo, móveis velhos onde as lacraias podem se proliferar, ou até mesmo lenhas estocadas durante muito tempo devem ser retiradas senão as lacraias farão a festa, os vasos de xaxim também devem estar sempre secos. Lembre-se também de manter os banheiros bem secos para evitar o surgimento de lacraias.

Artigo sobre lacraias venenosas em Lacraias venenosas são ou não são

Gostou da nossa dica sobre evitar lacraias então siga nosso blog no Twitter e fique por dentro de mais dicas e artigos. Não achou o que procurava? então pesquise mais em nosso blog sobre evitar lacraias


Lacraias venenosas são ou não são

A quantidade de pessoas que procuram ajuda após levar uma picada de lacraia em alguma parte do corpo (principalmente no pé) é imensa. É devido à isso que resolvemos escrever um artigo bem legal sobre as lacraias e se elas são venenosas a ponto de prejudicar nossa saúde. Se você foi picado, siga essas orientações, mas não hesite em procurar seu médico de confiança ou o pronto-socorro mais próximo de sua residência. Acompanhe todo o artigo e saiba tudo sobre as lacraias.

Existem lacraias venenosas ? Sim, mas antes saiba alguns detalhes importantes.

Lacraias ou Centopéias estes animais surgem em locais úmidos. Você já se deparou com uma lacraia no banheiro da sua casa? bem pequena? sim, ela gosta de ficar no banheiro pois é um lugar que está sempre úmido por mais que você enxugue. Estes bichos peçonhentos vivem mais comumente em troncos de árvores, ou folhagens. As lacraias são também capazes de se alimentar de animais como camundongos ou ratos pequenos e outros animais como cobras, sapos, rãs, etc… As lacraias odeiam a luz do Sol, por isso vivem em lugares escondidos, procuram fazer um ninho complexo como furos profundos em madeira podre desde que seja úmida. O fato também das lacraias viverem em ambiente úmido e apertado como nas frestas dos troncos, dentro de cascas de árvores é porque existem outros animais que vivem nestes mesmos esconderijos e claro, a lacraia quer se alimentar deles também.

Outra dica é que nos encanamentos de nossa casa, prédio ou mesmo qualquer lugar que possua sistema de esgoto e caixa de inspeção é bem provável que haja dezenas ou senão centenas de lacraias perambulando por esses lugares.

Lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno

alt=
As lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno e isso ocasiona em uma picada MUITO DOLORIDA. Mas fiquem tranquilos, a mordida da lacraia é venenosa e dolorida mas o veneno não é tão nocivo aos seres humanos, claro, muito depende da quantidade de picadas que a pessoa tomou. Se você for picado por uma lacraia venenosa sempre é bom o acompanhamento médico pois há pessoas alérgicas que foram picadas por lacraias e de uma simples picada dolorida pode ocorrer outras reações, mas que raramente leve à óbito.

O local pode ficar inchado

O local da picada da lacraia pode ficar inchado, não se assuste. Lave o local da picada com água e sabão. Para reduzir a dor poderá colocar uma compressa quente no local. Se mesmo assim não surtir efeito na redução da dor ligue para o farmacêutico ou para seu médico, e peça para que receite um remédio adequado para reduzir a dor como o paracetamol (isso se você não for alérgico a esse medicamento, então, tome cuidado, o mesmo para os demais remédios indicados aqui). Se o local da picada estiver com formigamento ou coceira faça o mesmo procedimento, ligue para o farmacêutico ou seu médico e diga se você pode passar algum creme ou tomar algum remédio para isso, comente sobre o creme de hidrocortisona para passar no local com eles, se você puder usar, use. Observe também se o local da picada começar a ficar infeccionado e se ficar tenha certeza se suas injeções contra o tétano estão em dia.
Se o local da picada da lacraia começar a ficar “feio” ou necrosado, não se preocupe, isso tende a desaparecer naturalmente e sua pele voltará ao normal.

Lacraia no banheiro da sua casa cuidado

Uma observação, as lacraias não transmitem doenças, desde que a qual lhe picou não tenha ficado um bom tempo no esgoto ou lugares contaminados que possa misturar essa contaminação com o ferimento da picada. Lugares limpos dificilmente você encontrará lacraias, se você for picado por uma lacraia no seu banheiro ou mesmo no seu quarto/sala, é bem provável que ela não lhe contamine, até ela chegar no recinto onde você foi picado já morreram diversos germes e bactérias que a lacraia levava no corpo dela. De qualquer forma, lave bem a ferida e é bom tomar um banho após levar a picada e esfregar-se bem com o objetivo de nenhum tipo de bactéria ou germes venha a lhe causar algum mal como contaminação.

Dicas para evitar lacraias

Para prevenir o surgimento dessas lacraias venenosas devemos então manter nossa casa limpa e seca, nosso quintal também deve estar limpo, móveis velhos onde as lacraias podem se proliferar, ou até mesmo lenhas estocadas durante muito tempo devem ser retiradas senão as lacraias farão a festa, os vasos de xaxim também devem estar sempre secos.

Lacraias venenosas como evitar sua picada

Cuidado onde você pisa, imagine pisar em um entulho com chinelo ou descalço? poderá ser picado por uma lacraia. As mãos sempre deverão estar protegidas com luvas, se caso a lacraia pique, não picará sua mão mas sim a luva, por isso utilize sempre uma luva que ofereça proteção contra picadas de animais peçonhentos tais como estas na imagem

Luva Profissional para evitar picadas de insetos/animais e também evitar machucar-se com materiais cortantes. Recomenda-se proteger os braços também com uma blusa de manga comprida ou mesmo algo mais específico que essas luvas:

Proteja suas mãos contra picadas de lacraias venenosas com essa luva específica para construção

Se trata de uma luva específica para proteger suas mãos em uma construção, você então poderá proteger suas mãos contra materiais cortantes, farpas de madeira, entulhos e claro picadas de lacraias. É recomendável utilizar uma dessas para não ser picado por insetos peçonhentos. Lembre-se, os pés também deverão ser cuidadosamente protegidos, que tal utilizar uma bota para não tomar picada de lacraia no pé também?

Botina Segurança Bracol Bota Bam Iron Track Com Ca 26706

Proteção para os pés contra animais peçonhentos lacraias venenosas etc

 

Prevenir as lacraias de forma inteligente

Higiene é muito importante, combater o surgimento de baratas e outros animais que as lacraias se alimentam é prioridade, mas, ainda assim, para prevenir o surgimento das lacraias dentro da sua casa, tampe ou vede todos os buracos ou frestas que dão para a rua ou quintal da sua casa, pois esses animais chegam do quintal da sua casa ou do vizinho que não cuida do quintal e deixa madeira podre ou qualquer coisa úmida que as lacraias adoram. Esses animais são tão espertinhos que entram por lugares que estão mais altos como a janela e pelo telhado e saem pelos furos da fiação de sua casa, – Se encontrar uma lacraia dentro do lustre da sua casa não se assuste.

E uma observação, se você tem criança ou bebê deverá tomar cuidado com o berço onde eles dormem, afastem as camas ou berços da parede, pois as lacraias sobem pela parede para depois subir na cama das crianças, e como todos nós sabemos, as crianças devem permanecer em lugares seguros, longe de animais venenosos como lacraia e outros animais peçonhentos.

Outra dica é manter vivo animais como lagartixa que se alimenta desses animais peçonhentos.

E para finalizar, antes de calçar qualquer coisa como tênis, sapato, meias, verifique se há lacraia ou algum animal/inseto escondido/dentro. Essa dica é recomendada para várias ocasiões, principalmente quando se vai acampar e os calçados são deixados na grama ou em qualquer lugar onde possam vir animais pequenos ou insetos e entrarem nos calçados.

Mas que fique claro, o veneno da lacraia não mata o ser humano, mas pode matar animais pequenos, que não são resistentes ao veneno dela.

Existe veneno para matar lacraia? bom, o melhor veneno é seguir as dicas de prevenção do presente post.

Gostou da dica sobre lacraias venenosas ? você teve alguma experiência como uma picada de lacraia? conte-nos!


Cachorrinho fofo demais

cachorrinho fofo demais em vídeo, ele não consegue ficar em pé tadinho rsrsrs

Eis a beleza do mundo, um cachorrinho que por sinal é muito fofo tenta se erguer após ficar de costa no chão; ele tenta várias vezes e… confira o vídeo

cachorrinho lindo demais cachorrinho fofo tenta se levantar e não consegue tadinho gemidinhos dele fala por ele.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal