Categoria: Alimentos

Como fazer leite cremoso na cafeteira Mondial modelo C-08

Quem deseja preparar um delicioso leite cremoso na cafeteira Mondial Modelo C-08 deve seguir essas dicas:

Primeiro, o leite precisa estar bem gelado e ter uma proporção boa de gordura (os tipos leite integral são adequados).

Ligue a cafeteira, espere pelo menos 3 minutos e acione o botão do vaporizador. Após isso ligue o vaporizador regulando o jato com o botão giratório situado logo acima da cafeteira. Visto que o vaporizador está pronto (somente vapor e não água quente ou gotas de água), diminua o jato de vapor e introduza o bico vaporizador no leite que está na xícara. A dica é colocar o bico na borda da xícara e aumentar aos poucos o jato de vapor. Quando o barulho de vaporização dentro do leite estiver audível é ai que começa o truque, nesse momento aumente repentinamente o jato de vaporização usando o botão giratório logo acima da cafeteira. O leite vai começar a espumar. Veja o vídeo que fizemos do passo a passo e você entenderá melhor:

Pronto, após isso temos o leite cremoso feito na cafeteira espresso

leite-cremoso-feito-na-cafeteira


Como faço para perder barriga

Muitos homens e mulheres desejam ter a barriga lisinha e com o famoso “tanquinho” para que as mulheres possam passar a mão ( isso para os homens ). As mulheres e os homens precisam saber de algumas dicas para perder rapidamente a barriga e isso pode ser entre 2 semanas a 2 meses, claro, se seguir comprometidamente com o que será falado.

Perder a barriga primeiro passo

Sem dúvidas o primeiro passo para perder a barriga é reduzir drasticamente o consumo de carboidratos, claro que você deve consumir o mínimo possível pois ficar sem carboidrato por semanas pode prejudicar sua saúde, então, coma o menos possível de carboidrato, tente reduzir em 50% seu consumo de carboidratos e você já começará a ver os resultados.

  • Refrigerantes e doces
  • Corte todos eles, somente experimente nada de ficar tomando muito refrigerante e comendo doces à vontade.

    Exercícios físicos

    Perder a barrigona
    Antes de qualquer atividade física consulte seu Médico. Antes de começar, faça um bom aquecimento, após o aquecimento faça caminhada todos os dias e depois de acostumar com caminhadas de longa duração faça corridas de curta duração. Após as corridas faça abdominais tanto levantando as pernas para trabalhar os músculos abdominais inferiores e faça abdominais no chão onde é trabalhado também o músculo superior da barriga.

    Fazendo tudo isso você certamente perderá sua barriga em questão de semanas e terá a tão esperada barriga de tanquinho.


    Cardápio para idosos

    Todos nós iremos um dia ficar idoso, claro, para os sortudos, pois do jeito que o mundo está é preciso evitar certas coisas, e para conhecer que coisas precisamos saber bastaria ler muito, se instruir muito, para viver mais do que qualquer outra pessoa. O cardápio para mim ou para você, se caso vivermos mais 50 anos, terá que ser, no mínimo, bem regulado.
    Os idosos não podem comer gordura, a gordura só faz mal para o idoso, por exemplo, um bife de carne vermelha. Nesse caso do bife, comeremos peixe e só. A carne de frango, só se for bem magra, esqueça de pele de frango ou partes gordurosas do frango.

    Os alimentos precisam ser leves

    Para que o idoso tenha uma capacidade maior de absorção dos alimentos é preciso que os mesmos sejam leves. Claro que, precisaremos balancear nossa alimentação. Para você, que já possui seus 60-120 anos, já comece a pensar em sua saúde como prioridade. Lembre-se, é um orgulho, e ao mesmo tempo uma vergonha, para nós jovens, saber que pessoas poderão durar tanto tempo com hábitos alimentares especiais. Há diversos jovens hoje em dia com péssima aparência, que parecem velhos. Enquanto há velhos parecendo jovens. Isso é fato!
    Sem dúvida, o cardápio para idosos é realmente um fator importante para a longevidade e também o rejuvenescimento. Sem uma alimentação balanceada, certamente, você vai viver menos. Lembre-se, é um orgulho para nós jovens e ao mesmo tempo uma vergonha, pois temos muito que aprender com idosos que possuem um cardápio excelente e uma saúde de aço se comparado com nós, que somos mais frágeis a qualquer coisa, pois, como vocês sabem, somos da era da informação, computadores nos deixam horas e horas sentados sem pensar em cuidar da alimentação e por consequência da saúde. Por outro lado, nos sentimos orgulhosos por saber que alguém conseguiu viver mais de 60-70 anos, que é uma média de idade considerável se comparado com jovens que morrem por infarto ou outras doenças causadas pelo sedentarismo. Mas imagine então quem alcançou os 3 dígitos ? 100, 110 anos, sim, realmente, poderemos alcançar essa idade se caso cuidarmos de nossa alimentação.
    Cardápio para Idoso

    Que comida os idosos devem ter no cardápio para viverem mais

    Alimentos leves como alfaces, carnes como a do peixe, carboidrato regulado… Não deixe que a tentação faça você comer um churrasco no final de semana, lembre-se! você não vai desistir de viver mais por uma tentação de comer algo que vai lhe fazer mal. Outra coisa é esquecer de refrigerantes. Somente sucos fazem o melhor para sua saúde! Cuide-se e viva bem!


    Caterpillar in my Pool

    Novamente a piscina de minha casa é vítima de mais um bixinho simpático, desta vez uma lagarta caiu lá dentro, sim, vamos ver a situação da pobrezinha no vídeo.


    Mel de abelhas

    Mel de Abelhas

    Mel de abelhas. Desde os tempos mais remotos o mel de abelhas, foi sempre usado no equilibrio biológico do nosso organismo. Ele é rico em energias e contêm vitamínas que beneficiam, as inumeras deficiencias do nosso corpo que naturalmente são repostas pelo mel de abelhas.Foi usado na antiguidade no Egito, Grécia e Roma.E nos dias de hoje nós somos beneficiados com o mel de abelhas.O mel é extraído do néctar das flores exultados sacarinos,que as abelhas produzem. O aroma, coloração, viscosidade, paladar e as propriedades medicinais, estão diretamente relacionados as fontes onde ele se originou. E as espécies de abelhas que produziram nas colmeias, os principais componentes do mel são monossacarose e maltose. Foi constatado em 1976 em seis amostras de mel de abelhas colhidas na Austrália, seis aminoacidos livres leucina, isoleucina, histidina, meti odina, alanina, fenilamina, clicina, ácido aspartico, treonina, serina, acido glutâmico, prolina, valina, cisteína, tirosina, lisina, e arginina.

    Mel de Abelha, experiência própria

    É por estes motivos que a nossa família, faz uso do mel de abelhas há 15 anos, notamos muito mais resistencia a gripes e resfriados alem do vigor energético, parabéns mãe natureza.


    Hormônios femininos – Como funciona ?

    Qual é a importância dos hormônios femininos? Saiba agora mesmo.

    Hormônios femininos funções

    Os hormônios progesterona e estrogênio presentes no organismo feminino e também em pílulas anticoncepcionais orais combinadas (COC). Mas qual a função de cada hormônio no organismo feminino? E homens que tomam esses hormônios, o que isso altera no funcionamento de seu organismo? É o que você vê abaixo:

    ESTROGÊNIO: torna a mulher mais feminina, sua produção se inicia na puberdade e vai diminuindo na menopausa. Distribui gorduras no corpo e no sangue. Sua falta pode causar: depressão, irritabilidade, ondas de calor, problemas cardiovasculares, osteoporose e mais. Todas as diferenças físicas entre homens e mulheres se dá através desse hormônio.

    PROGESTERONA: prepara o interior do útero para a gestação, torna a mulher protetora, a torna mãe. Prepara as mamas para a secreção láctea e inibe as contrações do útero, que poderiam expulsar o embrião. Resumidamente, o hormônio progesterona tem tudo a ver com gravidez e lactação.

    HORMÔNIOS FEMININOS NO ORGANISMO MASCULINO:

    Os homens também produzem estrógeno e progesterona, porém numa quantidade bem menor. Alguns homens, que por alguma razão produzem mais do que o normal, podem ter algumas características femininas, como mamas. Porém, alguns homens desejam que seu corpo se modifique, para que se pareça com uma mulher, e para isso tomam os hormônios femininos em doses maiores do que produzido por seu corpo, o que causa aumento das mamas, parar o crescimento de pêlos ou diminui-los, afinar cintura, aumentar bumbum, etc. O homem que deseja essa alteração em seu corpo deve procurar um médico (endocrinologista) que deverá lhe receitar hormônios em dose certa.


    Nutrição infantil – dicas para manter a criança saudável

    Nutrição infantil como fazer

    Desde que nascem as crianças devem ter uma alimentação toda especial e saudável. Quando bebês, até uns 6 meses seu único meio de alimentação deve ser a amamentação, que é extremamente benéfica em sua formação e desenvolvimento, pois possui todos os nutrientes necessários, protege contra algumas doenças, inclusive as cardiovasculares, na vida adulta. A partir do 6º mês de vida a alimentação deve ser complementada com outros alimentos além do leite materno, como papinhas doces ou de sal. Um acompanhamento médico é essencial para saber com que frequência esses novos alimentos devem ser oferecidos, em que quantidade, etc.

    A medida que a criança vai crescendo a consistência dos alimentos deve mudar, para estimular a mastigação. A partir dos 2-3 anos de idade a criança tem apetite irregular, podendo aceitar o alimento em um dia e no outro não, ou vice-versa. O importante é não forçar nenhum tipo de alimento. Especialistas dizem que para se saber que uma criança realmente NÃO GOSTA de um determinado alimento, esse deve ser oferecido a ela por 15 vezes.

    Verduras, legumes, frutas, grãos, carnes… tudo isso deve ser incluído na nutrição as crianças, alimentacao-infantil-dicas-nutricaoevitando-se guloseimas e comidas de baixo valor nutricional. Não esqueça que crianças se espelham em pessoas mais velhas, principalmente nos pais.
    Desde cedo as crianças devem ser estimuladas a ter uma alimentação saudável, ou poderão sofrer na adolescência para se adaptar, ou até mesmo com obesidade (que não é rara mesmo na infância).

    Algumas pessoas mais velhas, principalmentes os avôs e avós, acham que “comer bastante é comer bem” e que ser gordo é ser saudável. E isso não está certo. Comer bem é comer em quantidades moderadas, respeitando seus limites e de seu corpo. E não é porque uma criança é magrinha que não é bem alimentada ou bem nutrida. Se necessário, o encaminhamento da criança a um nutricionista também é bom para que ela se desenvolva plenamente para sua fase adulta.


    Suplementos para ganhar massa muscular

    Para ganhar massa muscular não basta malhar

    Sem boa alimentação, suplementação e claro, muita musculação = sem resultados desejados. É preciso fazer uma suplementação com carnitina que é um nutriente sintetizado de um aminoácido essencial, a lisina
    , estando presente em todas as mitocôndrias do corpo. Albumina também é importante. Claro é preciso alimentar-se bem, mas não consumir carboidratos em momentos errados durante o dia, não consumir gorduras em momentos errados durante o dia e claro, não consumir proteína em momentos errados e em excesso pois só será gastos desnecessários. Do que adianta comer muito carboidrato, proteína e outras vitaminas sendo que você não faz os exercícios corretamente? é preciso ter muita disciplina meu caro amigo, por isso siga as instruções desse vídeo:


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal