Você está em:

Anatel vai bloquear celulares e Smartphone’s Piratas no Brasil

É meu caro colega que vive de vender Smartphone’s e Celulares “piratas”, que geralmente são fabricados na China, seus dias de glória podem ficar na história. A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, vai bloquear todos os celulares e smartphone’s que não estejam com o seu IMEI homologado. Mas, quem tem hoje um Smartphone ou Celular “Xing Ling” não vai ter esse problema segundo eles. O caso não é retroativo, ou seja, mesmo os IMEI não homologados pelos celulares e Smartphone’s atuais que o consumidor possui, não haverá problemas, o consumidor vai continuar usando sem problema algum.

Quem vai comprar um “Xing Ling” em 2013

A única coisa que eu aconselho é – Tomar cuidado. Saiba de quem está comprando, veja se é homologado pela Anatel. Para isso, é preciso saber se tem marca própria e a probabilidade de ser homologado é maior. Aqueles MP15, MP50, Hiphone…. esqueça, dificilmente vão funcionar. A não ser que a China consiga burlar esse sistema de proteção da Anatel (difícil) ou então faça um trabalho de homologação de produtos melhores da China.

Os Tablet’s da China também serão afetados…

Se você pretendia comprar um Tablet bom da China… saiba que o 3G dele pode não funcionar devido a esse novo sistema da Anatel. Se você comprar um Dongle e tentar usar o 3G nele, o sistema de IMEI será acionado e o 3G não vai funcionar uma vez que o Tablet da China não é homologado pela Anatel. No futuro talvez o governo chinês consiga homologar todos os seus produtos pela Anatel e assim os consumidores de importado da China poderão comprar sem medo do 3G/4G não funcionar.

Isso é uma tentativa de melhorar a comunicação dos consumidores desses serviços ( Vivo, TIM, Oi e Claro ). A ideia principal é essa pois a justificativa é que os Smartphone’s e celulares “Xing Lings” são de baixa qualidade e prejudicam a velocidade da comunicação e muitas vezes elas caem o sinal, perdendo então o contato com a pessoa do outro lado da linha.

Mas, o que não cogitamos ainda é que isso vai fazer com que as pessoas definitivamente não comprem mais celulares e Smartphone’s importados, fortalecendo então o mercado interno e a industria interna.

Quando isso entrará em vigor

No próximo ano, em 2013, no segundo trimestre já estará em vigor essa nova lei. Porém a Anatel ainda estuda a melhor forma para implantar esse novo sistema devido aos grandes eventos que ocorrerão como Copa do mundo e Olimpíadas.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Diversos, Empresas, Nacional, Notícias  
Tags: ,

Uma resposta para Anatel vai bloquear celulares e Smartphone’s Piratas no Brasil

  1. Miqueias Santos disse:

    Olha esse Pessoal da Anatel, Ministério Publico e tudo Mais
    Pois isso não tem nada Haver
    Acho que deveriam Bloquear Aparelhos Replicas! porque que esses sim são Piratas!

    Os de marcas não famosas no Brasil que no exterior são ótimas marcas como HTC, THL, ZOPO, FEITENG e etc. não tem nada Haver com essa situação! acho que eles deveriam rever esse conceito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal