Você está em:

Agressão ou ofensa no Facebook – Como encarar e o que fazer

Infelizmente estamos sujeitos a muitas situações na vida de agressão, ofensas ou qualquer coisa que nos deixe mal ou com raiva. Nas redes sociais isso não é diferente. Em específico no Facebook você pode ser vítima de bullying, trollagem, ofensas de qualquer gênero e isso pode ser resolvido utilizando algumas ferramentas para conter o agressor que o Facebook disponibiliza. É muito simples, veja essas dicas e devemos, antes de mais nada, não nos precipitar em denunciar um perfil errado, então, tenha certeza de que o perfil que lhe ofendeu é o perfil correto a ser denunciado às autoridades do Facebook.

Fui ofendido no Facebook e agora o que fazer

O meio mais prático é sem dúvida usar o botão de denunciar perfil. Veja como é simples denunciar aquela pessoa que lhe insultou no Facebook.
Botão denunciar no Facebook
Pegamos de exemplo um perfil de um dos amigos de nossos autores aqui do blog para exemplificar como denunciar uma pessoa no Facebook. Como mostrado na imagem é bastante simples. Basta clicar naquele botão com a seta para baixo e clicar na última opção Denunciar/Bloquear. E por fim iremos nos deparar com essa situação:
Opções de denuncia no Facebook
Não se precipite em escolher uma opção que não tem a ver com o que lhe ocorreu. Geralmente quem pratica insultos na rede pode se encaixar em bullying ou então em essa pessoa está me incomodando e após clique em continuar. Essas opções são relativas com a situação em específico que você passou por isso não erre nessa escolha. Após fazer a denúncia automaticamente essa pessoa vai desaparecer de sua lista de amigos ( caso tenha ela como amigo ) ou ela simplesmente não será mais acessível para você.

Não se precipite em denunciar no Facebook uma pessoa

Existem casos em que a pessoa foi mal interpretada e isso pode ocorrer em denúncia. Lembre-se, antes de julgar ser necessário a denúncia avalie se é mesmo. Se você foi ofendido com palavras de baixo calão é de certo que a denúncia é uma das ferramentas que o Facebook oferece para evitar que novamente os insultos parta da mesma pessoa. Incentive seus amigos também a denunciar pessoas que não possuem boa índole na rede, afinal, não queremos uma rede que haja discórdia e pessoas que não conversam adequadamente. Fica a dica.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Encarar, Fazer, Funciona  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal