Você está em:

A velocidade da luz não é a mais rápida

Cientistas do CERN descobriram que o Neutrino, que é uma partícula subatômica, pode viajar mais rápido do que a luz. Porém, a velocidade que a partícula atingiu nos experimentos feito no CERN ainda não foi divulgada, ou, ao menos, eu não saiba ainda. Mas, todavia, a comunidade científica pedem cautela para mexerem na famosa fórmula de Albert Einstein, E=MC². Se Energia é Igual a massa vezes a constante a velocidade da luz ao quadrado, poderá sofrer alterações nos próximos anos e talvez, tornar-se E = Massa, vezes a constante ou inconstante velocidade do neutrino ao quadrado, quem sabe?

Finalmente, a velocidade da luz não é a mais rápida

Eu sempre duvidei que a luz não fosse algo que pudesse ter a velocidade mais rápida. Apesar dos livros de ficção, sempre há uma verdade por de trás dela. Nas ficções existem casos em que uma nave viaja a 2, 3 vezes a velocidade da luz…
A velocidade da Luz Não é a velocidade mais rápida
O curioso é que os cientistas, ou a comunidade de físicos, pediram cautela, pediram que fizessem vários testes, para provar que realmente o Neutrino tem velocidade superior a da luz. Embora já pareça certo que o Neutrino é mais rápido que a luz, haverá uma mudança muito grande nas estruturas da física. Tudo que conhecemos sobre energia pelo menos, será modificado.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Curiosidades, Física, Notícias, Tecnologia, Tecnologia  
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal